RD - TV

Copa do Brasil! Fortaleza x São Paulo - Tricolores abrem as oitavas de final


Após quatro etapas preliminares, vai, enfim, começar a fase principal da Copa do Brasil. Às 19h15 desta quarta-feira (14), o Fortaleza recebe o São Paulo, em Fortaleza (CE), na Arena Castelão, abrindo as oitavas de final.

A dupla entrou diretamente neste estágio: os donos da casa, por terem conquistado a Copa do Nordeste de 2019, enquanto os visitantes representam o País na Copa Libertadores da América - da qual, inclusive, estão eliminados, mas ainda podem ir para a Copa Sul-Americana.

SEGUNDO DUELO


O confronto de volta acontece no domingo, 25 de outubro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, às 20h30. Cabe destacar que gol fora não é critério de desempate. Portanto, empate no placar agregado após duas partidas levará a disputa para os pênaltis.

MOMENTO NO BRASILEIRÃO

Os cearenses aparecem na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, enquanto os paulistas estão no quarto lugar, com 26. Atlético-MG e Flamengo, com 30, estão nas primeiras colocações. Por outro lado,Corinthians, com 15, abre a zona de rebaixamento.

REENCONTRO

Mais uma vez, o técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, reencontra o São Paulo, equipe que defendeu por mais de 20 anos - foram 1.237 jogos (em 978 partidas delas, era o capitão), com 623 vitórias e 131 gols marcador, além de títulos, como a Libertadores e o Mundial, em 2005, e o tricampeonato brasileiro consecutivo, entre 2006 e 2008.

Após começar a carreira de treinador no Tricolor do Morumbi, o M1T0 vem se tornando um dos principais comandantes da história do Leão do Pici - foi campeão brasileiro da Série B de 2018 e nordestino e cearense de 2019 e, com campanha sólida no Brasileirão de 2019, conseguiu a inédita classificação para a Copa Sul-Americana.

OS TIMES

Em relação à formação que enfrentou e empatou sem gols com o Coritiba, no último sábado (10), no Couto Pereira, em Curitiba (PR), pelo Brasileirão, o Fortaleza terá a volta de David, Felipe e Quintero, que cumpriram suspensão. Os dois primeiros devem estar entre os titulares, enquanto o terceiro será opção no banco de reservas.

O São Paulo, também no sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro, foi ao Allianz Parque, em São Paulo (SP), e venceu o Choque-Rei com o Palmeiras, por 2 a 0, mesmo sem Gabriel Sara, que estava suspenso e deve retornar na vaga de Tchê Tchê. Os lesionado Hernanes, Liziero, Rojas, Walce e Juanfran, além de Arboleda, servindo a Seleção Equatoriana, são baixas.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza-CE  x  São Paulo-SP    

Oitavas de Final

1ª rodada

Data: 14/10/2020

Horário: 19h15

Local: Castelão - Fortaleza (CE)

Árbitro: Rodolpho Toski (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Fortaleza-CE

Felipe Alves;Tinga, Paulão, Jackson e Bruno Melo;Felipe e Juninho;David, Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista.

Técnico: Rogério Ceni

São Paulo-SP

Tiago Volpi;Igor Vinicius, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo;Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes;Luciano e Brenner.

Técnico: Fernando Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier