RD - TV

Brasileirão Feminino Série A2 - Fortaleza goleia e estreia goleira de Copa do Mundo - Confira os melhores momentos


O primeiro jogo do Fortaleza na Série A2 do Brasileirão Feminino teve direito a goleada. Na tarde desta terça-feira (20), no estádio Raimundão, em Caucaia, o Tricolor não deu chances para a equipe do São Valério-TO e goleou por 8 a 0. O duelo marcou a estreia de ambas as equipes no torneio e o retorno da competição após sete meses de paralisação.

Menos de um minuto após o apito inicial, o Fortaleza abriu o placar com Taciana, que ampliaria aos três minutos. A partir do segundo tempo, a equipe tricolor dominou ainda mais o jogo e marcou um chuva de gols. Leidiane fez três em um intervalo de 28 minutos, e Natália e Taciana, mais duas vezes, deram números finais à goleada.



GOLS: Joelma (2x), Taciana (3x) e Leidiane (3x) marcaram os gols da partida.

Com a goleada, o Fortaleza vai para a ponta do grupo B com três pontos, mas a frente por ter o melhor saldo de gols. O próximo confronto do Tricolor será contra o São Francisco-BA. O jogo ocorre às 15 horas deste sábado (24), também no Raimundão. A partida é válida pela segunda rodada da Série A2 do Brasileirão Feminino.


Miriam Paixão (foto) goleira titular do Leão esteve em campo na goleada do tricolor na estreia da Série A2 do Brasileirão Feminino, competição disputada pelo time do Pici pela primeira vez na história. Aos 38 anos, a goleira tem uma longa história no esporte.

- Sou uma das mais velhas e tenho muito orgulho disso. Lutei muito para chegar aqui e espero que todas elas que começam agora cheguem onde cheguei e até mais, porque o futebol feminino tem melhorado cada vez - afirma.

A atleta tem uma Copa Mundo no currículo. No Mundial disputado na Alemanha, em 2011, Miriam foi titular no gol da Seleção da Guiné Equatorial. Naquele ano, a nação africana disputou a competição com oito jogadoras brasileiras naturalizadas e quatro-guineenses, sendo a primeira participação do país na competição.

Naquela edição da Copa do Mundo, a Guiné Equatorial esteve grupo D, e encontrou o Brasil logo na primeira fase. A partida entre os países terminou com a vitória da equipe de Marta e cia. pelo placar de 3 a 0.

- Infelizmente não fizemos uma boa competição, mas na história da África, fomos as melhores, ficamos em quinto - relembra.

Pela Série A2 do Brasileirão Feminino, o próximo confronto do Tricolor será contra o São Francisco-BA. O jogo ocorre às 15 horas deste sábado (24), também no Raimundão. A partida é válida pela segunda rodada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier