Três partidas realizadas na tarde deste domingo fecharam a ultima rodada e consequentemente o certame da terceira divisão cearense 2011 no Estádio Antônio Cruz, em Fortaleza/CE, o Uruburetama confirmou o seu amplo favoritismo venceu o Eusébio por 2 a 1 e garantiu assim de forma invicta a conquista do Campeonato.
No Estádio Moraizão, em Maranguape/CE. O Paracuru garantiu mais três pontos e sua invencibilidade na fase final, ao vencer o Maguary pelo placar de 3 a 2. Em campo, o Paracuru ficou com a segunda vaga, aos somar 24 pontos, porém como foi punido com a perda de dez pontos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF/CE), está atualmente com 14 pontos e caso não consiga reverter à situação, permanecerá na Terceirona, já que o Barbalha somou 19 pontos na fase final.
No Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE o Barbalha goleou o Jardim pelo placar de 5 a 1. Com a vitória, o Barbalha chegou aos 19 pontos e ficou com a segunda colocação e assim garantiu o acesso para a Segunda Divisão do próximo ano, desde que o Paracuru não recupere os pontos perdidos em julgamento no TJDF/CE, que está marcado para a próxima quinta-feira.
No Antônio Cruz, a Banana Mecânica demonstrou mais uma vez a grandeza de sua capacidade traduzida numa campanha quase impecável, ao vencer 11 de seus 16 jogos e empatar os outros cinco, sendo com sobras a melhor equipe da competição, na fase final fez 25 dos 30 pontos possíveis, o título conquistado garantiu também o acesso para à Segunda Divisão do próximo ano, junto com Barbalha ou Paracuru.
A decisão sobre o segundo classificado para a Segundona Cearense do ano que vem está programada para a próxima quinta-feira, quando o Pleno do TJDF/CE decidirá o caso.
O Paracuru garantiu mais três pontos e sua invencibilidade na fase final,
Mesmo no caráter de time visitante o Paracuru começou melhor e abriu o placar aos 14 minutos de jogo, com Garrinchinha. No começo do segundo tempo, Raimundinho fez o segundo aos três minutos. Depois, o Maguary diminuiu com Barata aos 20 minutos e quase empatava o jogo. Já no final da partida, Gaúcho fez o terceiro do Paracuru, definindo a vitória do time visitante. Mesmo com Douglas diminuindo o placar aos 47 minutos. Com o resultado, o Paracuru chegou aos 24 pontos.
Já Barbalha mostrou bom futebol e disse por que vez a terceira melhor campanha de toda a competição (atrás somente do campeão Uruburetama e do Paracuru), abrindo o placar com Paulo Robson, aos três minutos de jogo. Depois, o Barbalha teve um verdadeiro festival de gols perdidos por seus atacantes, e o placar da etapa inicial, ficou apenas no 1 a 0.
Já no segundo tempo, a Raposa Barbalhense seguiu na pressão e aos três minutos, ampliou o placar com Jefferson Piauí, quatro minutos depois, Romário fez o terceiro em cobrança de falta. Depois, o Jardim conseguiu seu gol de honra com Allan, aos 24 minutos. Já no final da partida, o Barbalha fechou a conta com Paulo Robson, aos 43 minutos, e Romário aos 46 minutos, fechando o placar em 5 a 1 para a Raposa. A partida marcou o final da carreira do zagueiro Brito do Barbalha, que se despediu dos gramados, assim que foi substituído por Kleber, no segundo tempo.
Com a vitória, o Barbalha chegou aos 19 pontos Já o Jardim ficou com a lanterna ao somar apenas dois pontos.
O Campeão da competição foi o Uruburetama que somou 25 pontos na fase final, o Paracuru se recuperar os dez pontos, chegará aos 24 pontos e tirará o acesso do Barbalha, sagrando-se assim vice-campeão. Em quarto na fase final ficou o Maguary com dez pontos e o Eusébio, em quinto com cinco pontos.
Campeonato Cearense da Terceira Divisão de 2011 - 10ª Rodada - Fase Final
Ficha Técnica
Barbalha 5 x 1 Jardim
Data: Domingo, 30 de outubro de 2011.
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE.
Horário: 15h30
Árbitro: José Carlos
Assistente 01: Arnaldo Lima
Assistente 02: Josivaldo Pereira
4º Árbitro: Santos Neto
Barbalha
Lê (Dida); Ismael, Brito, (Kleber), Everaldo e Jefferson Piauí; Guideo, Wescley, Dionei e Talito (Rodrigo); Romário e Paulo Robson
Técnico: Antônio Luís
Jardim
Daniel; Claudio, Lucas, Samuel e Arthur; Iermes, Alex, William e Jô; Gilberto (Zé Carlos) e Allan
Técnico: Luís Antônio (interino)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Cartões Amarelos: Ismael (Barbalha)
Gols: Paulo Robson 3/1T; Jefferson Piauí 3/2T; Romário 7/2T (falta); Paulo Robson 43/2T; Romário 46/2T (Barbalha); Allan 24/2T (Jardim)