RD - TV

Série A - Vozão vence convence e dorme fora da zona maldita


O que parecia impossível já não é mais. O Ceará chegou ao quarto jogo de invencibilidade ao vencer o Vitória, por 2 a 0, e vai dormir neste sábado fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A partida válida pela 25ª rodada foi realizada na Arena Castelão.
CONFIRA
Com duas vitórias e dois empates, o Ceará subiu para a 15ª colocação, com 27 pontos e encostou no Vitória, que perdeu uma invencibilidade de quatro jogos e estacionou nos 29, em 12º lugar.
FOI PARA CIMA
Animado com a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento após 22 rodadas, o Ceará começou a partida em cima do Vitória. Aos oito minutos, Arthur arriscou de longe e mandou por cima.
Na sequência, Juninho Quixadá bateu colocado e a bola passou raspando a trave de Ronaldo.
Quando o Vitória parecia equilibrar as ações, o Ceará abriu o placar aos 28 minutos. Samuel Xavier roubou a bola, desceu em velocidade e deu um cruzamento preciso para Calyson completar de peito.
Na frente do placar, o time cearense tirou o pé e só foi levar perigo novamente aos 44 minutos. Felipe Jonatan cruzou, a zaga rubronegra vacilou e a bola sobrou para Leandro Carvalho desviar pela linha de fundo dentro da pequena área.
VOZÃO AMPLIOU
O Vitória voltou com uma formação mais ofensiva do intervalo - Lucas Fernandes no lugar de Marcelo Meli -, mas quem marcou de novo foi o Ceará. Samuel Xavier recebeu de Leandro Carvalho e soltou a bomba. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
Logo depois, o técnico Paulo Cesar Carpegiani fez as outras duas alterações: Neilton e Bryan foram substituídos por André Lima e Rhayner, respectivamente. Aos 14, Léo Ceará arriscou de longe, Everson desviou e a bola ainda acertou a trave. Quase o primeiro gol rubronegro.
Aos 23 minutos, Samuel Xavier cruzou rasteiro e Arthur perdeu um gol incrível dentro da pequena área. Na sequência, o atacante acertou o travessão de Ronaldo. O Vitória quase diminuiu em cabeçada de Fabiano na trave.
Nos minutos finais, o Ceará valorizou a posse de bola e o time baiano ainda tentou o gol de honra, mas não conseguiu balançar as redes de Everson.
PRÓXIMOS JOGOS
O Ceará volta a campo no próximo domingo, contra o Grêmio, às 11 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo dia, o Vitória recebe o Botafogo, às 18 horas, no Barradão, em Salvador. Os jogos são válidos pela 26ª rodada.

FICHA TÉCNICA
Ceará-CE             2             x             0             Vitória-BA
25ª rodada
Data : 15/09/2018
Horário 16h00
Local : Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Marcelo Aparecido de Souza – SP
Assistentes
Anderson José Coelho - SP e Bruno Salgado Rizo - SP
Renda: R$ 399.507,00
Público: 31.502 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Samuel Xavier, Luiz Otávio
Vitória-BA: Aderllan, Jeferson, Rhayner, Rodrigo Andrade
Gols
Ceará-CE: Calyson 28' 1T, Samuel Xavier 3' 2T
Ceará-CE
Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Juninho Quixadá (Arnaldo); Calyson (Eduardo Brock), Leandro Carvalho e Arthur (Pedro Ken).
Técnio: Lisca
Vitória-BA
Ronaldo;Jeferson, Ramon, Aderllan e Fabiano; Bryan (Rhayner), Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Marcelo Meli (Lucas Fernandes);  Léo Ceará e Neilton (André Lima).

Técnico: Paulo César Carpegiani


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier