RD - TV

Mundial de Clubes 2018 - FIFA define chaveamento do torneio


Depois de anunciar os candidatos aos prêmios individuais da última temporada, a Fifa realizou nesta terça-feira em Zurique, na Suíça, o sorteio que definiu o chaveamento do Mundial de Clubes, realizado entre os dias 12 e 22 de dezembro nos Emirados Árabes. A boa notícia ficou para o time que se consagrar campeão da Copa Libertadores, que não terá pela frente o adversário mexicano, sempre considerado a terceira força da competição.
Nesta edição, caberá ao Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões, medir forças na semifinal com o Chivas Guadalajara, desde que os mexicanos superem os campeões asiáticos, ainda não definidos, na fase de quartas de final. Já o campeão da Libertadores possui três adversários possíveis: o campeão africano, o Al-Ain (representante do país sede) ou o Team Wellington (campeão da Oceania).
Como sempre acontece, os campeões da Champions e da Libertadores entram apenas na fase semifinal e como cabeças de chave. A estreia do time sul-americano está prevista para o dia 18 de dezembro, em Al Ain, nos Emirados Árabes. Já os merengues entram em campo no dia seguinte (19), em Abu Dhabi. A decisão será no dia 22 de dezembro.
Confira a tabela do Mundial de Clubes da Fifa:
12/12
Jogo 1: Al-Ain (Emirados Árabes) x Team Wellington (Nova Zelândia)
15/12
Jogo 2: Campeão da África x Vencedor do Jogo 1
Jogo 3: Campeão da Ásia x Chivas Guadalajara (México)
18/12
Semifinal: Campeão da Taça Libertadores x Vencedor do Jogo 2
19/12
Semifinal: Real Madrid x Vencedor do Jogo 3
22/12
Disputa de terceiro lugar
Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier