RD - TV

A Liga das Nações - Entenda como será o novo torneio entre as seleções europeias


Com o intuito de fortalecer o futebol do continente, a UEFA criou um novo torneio de seleções disputado durante as Datas FIFA. A Liga das Nações começa nessa semana com grandes duelos logo de cara. Mas você sabe como funcionará a disputa pelo título? Confira como será o sistema de disputa do campeonato, como foram separadas as equipes e quando será a final.
As 55 associações da UEFA foram separadas em quatro divisões A, B, C e D, de acordo com o coeficiente no ranking. As ligas A e B possuem 12 seleções cada, divididas em quatro grupos de três. A liga C, 15 seleções, divididas em três grupos de quatro e um de três. Por último, a liga D possui 16 seleções, em quatro grupos de quatro. O primeiro colocado de cada grupo terá o acesso garantido para a divisão superior e o último, o descenso para a inferior.
A classificação para a fase final será obtida com a primeira colocação na fase de grupos, que será disputada entre Setembro e Novembro desse ano, com partidas somente de ida. A fase de mata-mata será disputada em Junho de 2019, em um país escolhido previamente pela UEFA.
Classificação para a EURO 2020
A Nations League também irá garantir vagas para a Eurocopa de 2020. No lugar dos playoffs tradicionais das Eliminatórias, os países que o disputarão serão definidos com base no novo torneio. 20 países se classificarão pelas Eliminatórias tradicionais, que começam no segundo semestre do ano que vem.
Os outros quatro classificados serão definidos por playoffs da Liga das Nações, disputado em Março de 2020. Será uma vaga destinada para cada divisão. Os quatro melhores de cada divisão que não se classificaram para a Euro formarão esse formato. Caso não haja seleções suficientes de uma divisão, uma de uma divisão inferior ganhará o direito e assim sucessivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier