RD - TV

Série B- Leão pisa na bola novamente - CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS E A ENTREVISTA DE ROGÉRIO CENI NO PÓS JOGO


Depois de três empates seguidos em casa e de 40 dias sem comemorar uma vitória diante de sua torcida, o Criciúma venceu o Fortaleza, por 2 a 0, nesta tarde, no estádio Heriberto Hulse, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Em alta, o time catarinense aparece com 32 pontos, um pouco mais distante da zona de rebaixamento. Há três jogos sem vencer, o Fortaleza segue na liderança, com 47 pontos, mas agora acuado pelos concorrentes mais diretos.
NA PRESSÃO
O líder Fortaleza começou na base da pressão ofensiva. Aos dois minutos já teve sua primeira chance, quando Dodô cobrou falta na área e Tinga apareceu para desviar de cabeça. A bola iria no canto esquerdo, mas Luiz saltou e mandou a escanteio.
Aos sete minutos, Dodô bateu cruzado de fora da área e levou susto à torcida. Aos nove minutos, Gustavo chutou forte e Luiz pegou firme.
Até então, o Criciúma não tinha chegado ao ataque. Na primeira descida, conseguiu um pênalti quando Victor Feijão invadiu a área e foi segurado e empurrado por Diego Jussani.
GOL HISTÓRICO
Aos 11 minutos, Zé Carlos cobrou com perfeição, na costura da rede direita. Marcelo Boeck saltou bem e quase impediu a abertura de placar. Este foi seu quinto gol pelo time catarinense e seu 90.º gol pela Série B, confirmando a marca de maior artilheiro da competição.
O jogo seguiu mais equilibrado depois. Havia preocupação dos dois lados pela marcação. Ninguém mais criou chance clara para mudar o placar. O Fortaleza tentava atacar mais pelo lado esquerdo com Marcinho. Mas havia boa cobertura pelo setor por parte do time da casa.
NOVA PRESSÃO
No começo do segundo tempo, o Fortaleza voltou de novo pressionando. Aos 10 minutos, Dodô desperdiçou grande chance ao tocar de cabeça para fora, quando a defesa parou pediu impedimento que não houve.
Aos 16 minutos, Igor cometeu falta desleal em Vitor Feijão e acabou expulso, deixando o time cearense com um jogador a menos. Mesmo assim, aos 26 minutos, Rogério Ceni tentou dar novo ânimo ao seu ataque colocando dois jogadores descansados – Éderson e Romarinho – nos lugares de Marcinho e Gustavo.
MAIS DIFÍCIL
Mas com um jogador a menos ficou difícil. O Criciúma ainda foi muito afoito, ao invés de tocar a bola e tentar atacar ‘a bola certa’. O volante Jean Mangabeira foi expulso aos 37 minutos, deixando tudo igual, mas aos 40 minutos Pablo, do Fortaleza, cometeu falta e também recebeu o vermelho.
Aos 45 minutos, o Criciúma ampliou com um golaço de Vitor Feijão. No lado esquerdo da área ele pedalou na frente de Ligger e chutou forte. A bola ganhou efeito e caiu nas redes. Registro para o elevado número de cartões: nove amarelos e três vermelhos.


PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, o Criciúma volta a jogar em casa no clássico catarinense contra o Avaí, às 16h30. O Fortaleza fará outro jogo como visitante, indo na sexta-feira até São Luis (MA) para enfrentar o lanterna Sampaio Corrêa.



FICHA TÉCNICA
Criciúma-SC       2            x             0             Fortaleza-CE    
26ª rodada
Data : 08/09/2018
Horário:16h30
Local: Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Árbitro
Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes
José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Cartões AmarelosSérie B-Leão 
Criciúma-SC: Zé Carlos , Jean Mangabeira
Fortaleza-CE: Igor, Gustavo, Diego Jussani, Marcinho
Gols
Criciúma-SC: Zé Carlos 11' 1T, Vitor Feijão 45' 2T
Criciúma-SC
Luiz;
Sueliton, Nino, Sandro e Marlon;
Jean Mangabeira, Ronaldo, Eduardo e Elvis;
Vitor Feijão e Zé Carlos.
Técnico: Mazola Júnior.
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo;
Igor, Felipe, Pablo e Dodô;
Marcinho e Gustavo
Técnico: Rogério Ceni.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier