O Goiás mostrou que não se abalou com a goleada sofrida no clássico para o Vila Nova no último final de semana e na noite deste sábado 01, entrou no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B com uma boa e convincente vitória sobre o líder Fortaleza, por 3 a 1, em casa no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela 24ª rodada.
O lateral-esquerdo Ernandes, autor de dois gols, foi o herói da vitória que colocou o Goiás na terceira colocação, com os mesmos 39 pontos do Avaí, mas na frente no número de vitórias (12 contra 10). Apesar da derrota, o Fortaleza continua tranquilo na liderança, com 46.
BOAS CHANCES
Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza começou a partida ligeiramente melhor, mas aos poucos o Goiás conseguiu equilibrar as ações. Michael exigiu a primeira defesa de Marcelo Boeck aos 12 minutos em chute rasteiro. Na sequência, Ernandes fez boa jogada e cruzou. A bola passou por todo mundo e não apareceu ninguém para completar.
O Fortaleza respondeu. Marcos cortou cruzamento e a bola caiu nos pés de Diego Jussani, que dominou e bateu de virada rente a trave. Aos 22 minutos, Tinga cruzou e Ederson pegou de primeira. Marcos deu um tapinha na bola, que ainda tocou na trave. No lance seguinte, Lucão recebeu de Michael e tentou passar por Marcelo Boeck, mas o goleiro tricolor levou a melhor.
VERDÃO DESENCANTA
O placar no Olímpico Pedro Ludovico foi aberto aos 28 minutos. Após confusão dentro da área, a bola sobrou para Victor Ramos, de bico, estufar as redes. Era o inicio “das emoções” par a galera tricolor cearense.
Os donos da casa crescem no jogo e o Goiás por muito pouco não amplia no contra-ataque. Michael recebeu de Rafinha e bateu na saída de Marcelo Boeck. A bola explodiu na trave.
O Leão do Pici sentiu demais o gol e o Goiás ia perdendo chance atrás de chance. Alex Silva invadiu a área e tocou na saída de Boeck, mas a bola passou na frente de Lucão, que chegou atrasado. Aos 35 minutos, porém, não teve jeito. Lucão fez o trabalho de pivô e rolou para Ernandes, que dominou e bateu rasteiro, fazendo o segundo do Verdão.
Tranquilo, o Goiás tirou o pé do acelerador e ficou tocando a bola esperando o fim do primeiro tempo. O Fortaleza não mostrava ter forças para reagir e pouco criava. No último lance, Renato Cajá cabeceou e Marcelo Boeck foi buscar no cantinho.
LEÃO REAGE, MAS TOMA GOL.
Na volta do segundo tempo o Leão começou melhor e parti em busca da tão sonhada virada, afinal “sem emoção não vale”. Logo aos três minutos, Gustavo dividiu no alto com Victor Ramos e a bola sobrou para Dodô bater de primeira. Marcos fez uma linda defesa e impediu o gol do Fortaleza. Depois de salvar o Goiás em pelo menos três oportunidades, o goleiro levou um frango aos 16 minutos.
Felipe arriscou de muito longe e Marcos foi tentar segurar, mas acabou vendo a bola entrar. Até parecia que tudo ia dar certo para o tricolor de ação cearense. Porem, as coisas não eram como o time cearense esperava , aos 25, Giovanni recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, mas desviou em Diego Jussani e facilitou a defesa de Marcelo Boeck. Seis minutos depois, entrou agua no chope do líder.
Ernandes recebeu na velocidade de Maranhão e bateu por baixo das pernas de Marcelo Boeck, jogando um balde de água fria no Fortaleza, que, sentiu que não era seu dia, esfriou desanimou se entregou e a partida seguiu sem maiores emoções até o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 25ª rodada. O Goiás enfrenta o Guarani, às 19h15, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, enquanto o Fortaleza recebe o Figueirense, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
Goiás-GO 3 x 1 Fortaleza-CE
24ª rodada
Data: 01/09/2018
Horário: 19h00
Local: Olímpico Pedro Ludovico - Goiânia (GO)
Árbitro
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Renda
R$ 137.790,00
Público
7.567 pagantes (9.057 total)
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Alex Silva, Victor Ramos.
Fortaleza-CE: Diego Jussani, Bruno Melo.
Gols
Goiás-GO: Victor Ramos 28' 1T, Ernandes 35' 1T, Ernandes 31' 2T.
Fortaleza-CE: Felipe 16' 2T
Goiás-GO
Marcos;
Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes;
Gilberto Júnior, Giovanni e Renato Cajá (João Afonso);
Michael, Lucão (Maranhão) e Rafinha (Junior Viçosa).
Técnico: Ney Franco.
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo;
Derley (Leonan), Felipe, Dodô e Marlon;
Ederson (Romarinho) e Gustavo (Douglas Coutinho).
Técnico: Rogério Ceni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário