RD - TV

Série B - Leão passa sufoco mas vence Vila Nova e mantém a liderança - Confira os melhores momentos e a entrevista de Rogério Ceni no "Pós - jogo"


Com dois gols do atacante Ederson e com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, o Fortaleza quebrou a série negativa de quatro jogos sem vitórias ao bater o Vila Nova pelo placar de 2 a 0 na noite desta sexta-feira, na Arena Castelão, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém não foi fácil. O Fortaleza apesar da vitória, em determinados momentos mostrou novamente que não é o mesmo time que esbanjava tranquilidade no principio do certame, sempre com maior posse de bola, mas, sem a devida tranquilidade para construir boas jogadas o time chega ao ataque porem sem objetividade, sem jogadas claras de gols e nas poucas oportunidades que surgem, as conclusões deixam a desejar (vide primeira etapa). A defesa sempre deixa o torcedor em polvorosa. Quem não se lembra da cabeçada do atacante Alex Henrique que cabeceou livre sem nenhuma marcação e ainda com o goleiro Marcelo Boeck totalmente batido, perdendo a grande chance do jogo para a equipe goiana?
Na segunda etapa após a expulsão de Gaston, o maio percentual de posse de bola continuou tricolor, então Rogerio Ceni necessitou colocar três atacantes de oficio, decidiu então “pagar para ver” se saia um golzinho que tirasse a “Zica” dos atacantes tricolores. Felizmente veio aquele pênalti salvador, e desta feita Bruno Melo não foi para a cobrança, talvez sem confiança necessária para tanto em virtude ainda das lembranças de São Luís diante do Sampaio Correia. Calejado de grandes decisões Ederson comprou a briga, foi lá e apesar da tentativa do goleiro que quase estraga novamente o bom momento do time cearense, 1x0 Leão. Dai então recomeçam na defesa do Fortaleza ocorrer às bobeiras que já vêm se repetindo há algum tempo. Adalberto com a bola dominada escorrega e na ultima fração de segundo consegue se recuperar e põe par escanteio, depois de cobrança de escanteio Boeck solta à bola na pequena área no meio de atacantes do Vila Nova felizmente aparece à zaga que arrepia em cima da hora, fora outras bobagens menos relevantes.
Então o torcedor que vai ao estádio paga ingresso para amar e sofrer por seu clube amado se pergunta. Vamos deixar escapar novamente outra vitória? Desculpem, mas o torcedor esta com a razão.  Felizmente surgi o contra ataque fatal e Ederson fecha o placar.     
Com o resultado, o Fortaleza se garantiu mais uma vez na primeira colocação, com 50 pontos, contra 43 do Vila Nova, que acabou deixando o G4 na rodada.



JOGO TRUNCADO!
O Vila Nova fez jus ao fato de ter a melhor defesa do campeonato e anulou os pontos fortes do Fortaleza durante o primeiro tempo. O time cearense esbarrou na marcação adversária e só teve poucas oportunidades de abrir o placar. Em uma delas, Gustavo chutou fraco para a defesa de Rafael Santos.
Apesar de uma postura mais defensiva, o Vila Nova criou as principais jogadas de perigo. Em cruzamento milimétrico de Lucas Braga, Alex Henrique recebeu com o gol aberto, mas pegou mal de cabeça e jogou a bola pela linha de fundo. Marcelo Boeck apenas torceu para não entrar.
O equilíbrio, no entanto, traduziu os primeiros 45 minutos de duas equipes que brigam diretamente pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
DESENCANTOU
O panorama do segundo tempo não mudou muito, até que Gaston Filgueira colocou tudo a perder. O lateral fez falta dura em Marcinho e acabou expulso. Com um a menos, Hemerson Maria resolveu mexer no time e colocou Hélder na vaga de Alan Mineiro.
O Fortaleza só foi aproveitar a superioridade numérica quando Rogério Ceni colocou Ederson na partida. O atacante abriu o placar aos 37 minutos, em cobrança de pênalti, marcado após chute de Rodolfo, que carimbou a mão de Hélder.
E ainda deu tempo de fazer o segundo. Aos 42 minutos, em bela jogada de contra-ataque do Fortaleza, Marcinho tocou para Gustavo, que serviu Ederson. O atacante pegou de primeira para dar números finais ao duelo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o São Bento na terça-feira, às 19h15, na Arena Castelão, na capital cearense. Na sexta-feira, às 21h30, o Vila Nova recebe o Guarani no Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Rogério Ceni Pós jogo




FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE 2   x             0             Vila Nova-GO   
28ª rodada
Data: 21/09/2018
Horário: 21h30
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes
Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Renda: R$ 242.821,00
Público: 27.554 torcedores
Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Geovane, Hélder.
Cartões Vermelhos
Vila Nova-GO: Gastón Filgueira
Gols
Fortaleza-CE: Ederson 37' 2T, Ederson 42' 2T.
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Tinga, Diego Jussani, Adalberto e Bruno Melo;
Felipe, Marlon (Éderson) e Dodô (Derley);
Romarinho (Rodolfo), Gustavo Henrique e Marcinho.
Técnico: Rogério Ceni.
Vila Nova-GO
Rafael Santos;
Moacir, Naylhor, Diego Giaretta e Gastón Filgueira;
Geovane, Wellington Reis, Alan Mineiro (Hélder) e Mateus Anderson (Washington);
Alex Henrique (Rafael Silva) e Lucas Braga
Técnico: Hemerson Maria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier