RD - TV

Série B - Queda de produção tricolor preocupa torcida


Três partidas consecutivas sem vencer e a desconfiança que bateu do meio para o fim do primeiro turno da Série B do Brasileiro voltou à cabeça dos torcedores do Fortaleza. A liderança do Leão, que já perdura por 22 rodadas, está novamente ameaçada e a margem para o 5º colocado caiu pela metade - de dez para cinco pontos.
Diante disso, o jogo de sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, ganhou importância dobrada. O Tricolor precisa reencontrar a vitória para evitar que uma crise se instale de vez no Pici na reta final da Segundona. Há ainda a questão de alcançar o quanto antes uma pontuação que garanta acesso, para evitar dar chances aos concorrentes diretos. Estima-se que com mais cinco triunfos o Leão garante vaga na Série A 2019. O Fortaleza tem mais 12 jogos para conquistar as vitórias.
"A gente reconhece que perdeu um pouco de performance nas últimas rodadas e isso foi cobrado, mas eu confio plenamente nesse grupo de jogadores e no trabalho que está sendo feito. Nós reafirmamos a confiança que vamos conseguir nossos objetivos", disse o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que revelou ter feito uma reunião com jogadores e comissão técnica ontem.
Para encarar a Bolívia Querida, Rogério Ceni não utilizará os criticados Igor Henrique e Pablo, já que eles foram expulsos no jogo contra o Criciúma, na rodada passada. O mais provável que ele volta a atuar apenas com dois volantes e Derley comece jogando ao lado de Felipe. Principalmente porque as outras opções ainda não estão prontas. Nenê Bonilha e Anderson Uchôa ainda treinaram a parte ontem e Jean Patrick segue no departamento médico.
Os desfalques do Leão, no entanto, não param por aí. O zagueiro Diego Jussani tomou o terceiro amarelo e não pode atuar diante do Sampaio Corrêa. Em compensação, Adalberto está de volta, recuperado de dores na coluna. Ele e o atacante Wilson treinaram normalmente.
Isso significa que o Fortaleza não terá nenhum problema para montar o ataque. Todos os homens de frente estão à disposição do treinador - inclusive Rodolfo, que chegou semana passada e já está regularizado. Os outros dois recém-contratados, o goleiro Gabriel Félix e o lateral-direito Diego Tavares, também tiveram os nomes publicados no BID e, caso queira, Rogério Ceni pode utilizá-los.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier