RD - TV

Série A- Com "Lisca doido" e Everton em auto astral Ceará vence Corinthians na Arena Castelão


O inferno astral do Corinthians continua. Na noite desta quarta-feira, em mais uma apresentação ruim sob o comando de Osmar Loss, o Timão perdeu para o Ceará, por 2 a 1, na Arena Castelão, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O grande destaque da partida foi o gol marcado pelo goleiro Éverson, de falta, ainda no primeiro tempo. O camisa 1 surgiu na base do rival São Paulo. Logo após a partida, a diretoria corintiana anunciou a saída do técnico Osmar Loss.
Sem ganhar há dois jogos, o Corinthians vai ainda mais pressionado para o clássico contra o Palmeiras, no domingo. O resultado deixa o Timão no meio da tabela, com 30 pontos, cada vez mais distante da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Por outro lado, o Ceará segue reagindo desde a chegada de Lisca e a luz no fim do túnel vai ficando cada vez mais clara. Após a segunda vitória seguida, o Vozão chegou aos 23 e a diferença para o Vasco da Gama, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de apenas um ponto. O clube carioca, porém, ainda vai jogar na rodada.
A superioridade do Vozão diante do Timão está escancarada nos números. Foram 63% de posse de bola, 16 finalizações, 11 na direção da meta defendida por Walter contra apenas onze do Corinthians (e apenas quatro na direção de Éverson). Nem mesmo o pequeno sofrimento no final do jogo (com a entrada do zagueiro Eduardo Brock no lugar do atacante Arthur) foi capaz de mudar o placar. Lisca Doido tem o time do Ceará na mão e vem conseguindo tirar muito de um elenco desconhecido e sem grife. A fama de “maluco beleza” fica só na arquibancada e nos cânticos da torcida do Vozão. Com a bola rolando, o treinador faz uma ótima leitura do jogo e sabe exatamente o que quer que seus jogadores façam. Foi assim contra o Flamengo (na vitória por um a zero num Maracanã lotado) e foi assim contra um Corinthians que não é sombra do campeão brasileiro de 2017. Muito por conta dos desfalques e do desmanche feito na equipe na janela de transferências internacionais. Acabou sobrando para Loss.


GOLEIRO ARTILHEIRO
Logo aos três minutos, Juninho Quixadá recebeu passe na marca do pênalti e, de frente para Walter, se atrapalhou na hora do domínio, permitindo a recuperação da zaga corintiana. Na sequência, Calyson soltou a bomba quase na pequena área e o goleiro fez grande defesa. O Ceará perdeu mais uma boa oportunidade.
Aos nove, Juninho Quixadá cruzou, a zaga do Timão afastou mal e Tiago Alves desviou para o gol de carrinho nas mãos de Walter. Melhor em campo, o Ceará abriu o placar aos 19 com Everson. O goleiro cobrou falta com perfeição no ângulo do goleiro corintiano, que dessa vez nada pôde fazer. O time paulista não conseguia jogar.
A primeira finalização do Corinthians veio apenas aos 30 minutos, quando Pedrinho dominou na entrada da área e bateu para fora. Na sequência, Henrique fez o corte parcial e a bola sobrou para Arthur mandar por cima.
NÃO DEU, TIMÃO
Mesmo com o Corinthians tendo feito um primeiro tempo muito ruim, o técnico Osmar Loss voltou do intervalo ser fazer nenhuma alteração. E a situação ficou ainda pior aos 11 minutos. Leandro Carvalho passou como quis por Mantuan e cruzou para Calyson completar para o gol sem goleiro.
O Corinthians diminuiu aos 26 minutos. Jadson deu grande assistência para Roger, que bateu cruzado na saída de Éverson. A zaga do Ceará parou pedindo impedimento. Preocupado com a pressão do adversário em busca do empate, o técnico Lisca recuou o Vozão e colocou o zagueiro Eduardo Brock no lugar do atacante Arthur.
Nos acréscimos, o Ceará quase mata o jogo com Robinho, que chegou um pouco atrasado e não conseguiu completar cruzamento. A bola passou por toda a área.
A segunda vitória seguida do Ceará no Brasileirão dá força para o time seguir tentando se livrar da zona do rebaixamento. A distância diminuiu, mas ainda há muito o que ser feito. Certo é que Lisca Doido é muito mais do que um “maluco beleza” e um técnico “folclórico”.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas, pela 24ª rodada. O Ceará enfrenta o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, enquanto o Corinthians faz o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Ceará-CE             2             x             1             Corinthians-SP 
23ª rodada
Data 05/09/2018
 Horário 20h00
Local Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Rodolpho Toski Marques-PR
Renda
R$ 1.100.839,00
Assistentes
Bruno Boschilia-PR e Luciano Roggenbaum-PR
Público
39.112 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Felipe Jonathan, Leandro Carvalho, Everson, Richardson, Calyson
Corinthians-SP: Henrique, Douglas
Gols
Ceará-CE: Everson 19' 1T, Calyson 11' 2T
Corinthians-SP: Roger 26' 2T
Ceará-CE
Éverson;
Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan;
Edinho, Richardson e Calyson;
Leandro Carvalho (Robinho), Arthur (Eduardo Brock) e Juninho Quixadá (Felipe Azevedo).
Técnico: Lisca
Corinthians-SP
Walter;
Mantuan, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar;
Ralf (Araos), Douglas (Mateus Vital), Jadson (Matheus Matias), Pedrinho e Ángel Romero;
Roger.
Técnico: Osmar Loss



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier