Foto:Miséria .com |
Mesmo sem jogarem casa ao lado da sua torcida no Romeirão o Icasa surpreendeu positivamente a todos na tarde deste sábado, pela 15ª rodada do Grupo A na Série C do Campeonato Brasileiro jogando no Estádio Agenorzão, em Iguatu, quando bateu o Santa Cruz, por 3 a 1. Com o triunfo desta tarde o Icasa que a duas rodadas rondava a zona de rebaixamento chegou aos 18 pontos e cola de vez no G-4, estando apenas um ponto atrás do quarto colocado que é o próprio Santa Cruz.
Canga, Gilberto e Niel, de pênalti, marcaram para os cearenses. Já Leozinho anotou o tento do Tricolor pernambucano. Dênis Marques ainda perdeu um pênalti. A vitória ajudou o Icasa na luta contra o rebaixamento.
O Verdão pulou para o sexto lugar, com 18 pontos, um a menos que o G4 e três a mais que a degola. O Santa Cruz, por sua vez, apesar da derrota, segue no G4, no quarto lugar, com 19 pontos.
O Jogo
A pressão cearense começou cedo. Logo aos 2 minutos, Luís Mário mandou uma bomba, mas Tiago Cardoso conseguiu espalmar.
Três minutos depois, Luís Mário - sempre ele - bateu falta com violência e no meio do caminho, Canga desviou para o fundo das redes - Icasa 1 a 0. Carlinhos também chutou de longe e assustou o goleiro do Santa Cruz.
O time da casa voltou a aparecer aos 25 minutos, com Luís Mário. Após receber de Carlinhos, Luís Mário encheu o pé e Tiago Cardoso fez outra linda defesa. O time pernambucano apareceu apenas aos 30 minutos.
Após Leandro Oliveira acertar a trave, Diogo ficou com a bola e mandou para o gol. Mas João Paulo conseguiu a defesa. No minuto seguinte, Tiago Cardoso trabalhou outra vez em chute de Gustavo.
Segundo Tempo
O inicio da segunda etapa foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. A primeira oportunidade foi dos donos da casa aos 6 minutos. Naylhor, sozinho, recebeu cruzamento e cabeceou. Mas Tiago Cardoso, sempre ele, fez boa defesa. Três minutos mais tarde saiu o gol de empate da equipe pernambucana.
Leozinho recebeu lançamento longo de Diogo, matou a bola no peito e mandou na saída do goleiro João Paulo, 1 a 1. O Santa Cruz se animou e quase virou aos 12 minutos. Luciano Henrique bateu rasteiro, com perigo, mas João Paulo se esticou todo e conseguiu evitar o tento.
O Icasa não abaixou a cabeça e foi em busca da vitória. Aos 21 minutos, Gilberto recebeu na área e encheu o pé para estufar as redes. Logo depois, Niel fez fila e foi derrubado por Vagner. Na cobrança, o próprio Niel ampliou para o time cearense, 3 a 1.
O Santa Cruz, aos 30 minutos, teve um grande chance de diminuir o marcador. Da Silva derrubou Flávio Caça-Rato na pequena área e o árbitro marcou pênalti. Da Silva acabou expulso. Mas na cobrança, Dênis Marques bateu mal e João Paulo defendeu.
O Icasa diminuiu o ritmo e se reforçou na parte defensiva. Enquanto isso, o desanimado Santa Cruz bem que tentou, mas não conseguiu o empate.
Próximos jogos
Na proxima rodada a , o Icasa receberá o Salgueiro no dia 14 de outubro, às 16 horas. Já o Santa Cruz vai pegar, em Recife, o Fortaleza, no mesmo dia e horário.
Icasa | 3 | x | 1 | Santa Cruz |
Fase
1ª Fase
1ª Fase
Rodada
15ª
15ª
Data
06/10/2012
06/10/2012
Horário
16h00
16h00
Local
Estádio Agenorzão, em Iguatu (CE)
Estádio Agenorzão, em Iguatu (CE)
Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes
Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes
Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Renda
Não divulgado
Não divulgado
Público
Não divulgado
Não divulgado
Cartões Amarelos
Icasa:Luis Mário, Eder, Da Silva, Carlinhos
Santa Cruz:Memo, Diogo, Vagner
Icasa:Luis Mário, Eder, Da Silva, Carlinhos
Santa Cruz:Memo, Diogo, Vagner
Cartões Vermelhos
Icasa:Nailhor
Icasa:Nailhor
Gols
Icasa: Canga 5' 1T, Gilberto 21' 2T, Niel 27' 2T
Santa Cruz: Léozinho 9' 2T
Icasa: Canga 5' 1T, Gilberto 21' 2T, Niel 27' 2T
Santa Cruz: Léozinho 9' 2T
Icasa
Gustavo, Naylhor, André Turatto e Gilberto;
Da Silva, Elanardo, Luis Mário (Niel) e Carlinhos;
Éder (Edmilson) e Canga (Luizão).
Técnico: Francisco Diá
Santa Cruz
Diogo (Branquinho), Vagner, Edson Borges e Renatinho;
Chicão, Memo, Leandro Oliveira (Luciano Henrique) e Leozinho;
Fabrício Ceará (Flávio Caça-Rato) e Dênis Marques.
Técnico: Zé Teodoro
Nenhum comentário:
Postar um comentário