RD - TV

Criciúma 2x1 Ceará - Alvinegro cearense não merecia tamanho castigo


Fazendo uma analise imparcial, pode se afirmar que a equipe do Criciúma é superior em vários aspectos  a do alvinegro cearense. Entretanto, na noite desta sexta feira 05, o vozão não merecia aquele castigo aos 48 do segundo tempo. 

Sob as vistas de sua torcida o Criciúma começou tomando a iniciativa e sufocando o Ceará em seu campo de defesa, mas o time alvinegro valorizava a posse de bola para esfriar o ímpeto do Tigre. 

E os donos da casa foram para cima à primeira chance de gol do Criciúma aconteceu aos dez minutos. Após cobrança de falta na área, Oséias desviou de cabeça e o goleiro Dionantan fez grande defesa, colocando para escanteio. 

O Criciúma voltou à carga aos 16 minutos com Zé Carlos. Lucca cobrou escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e Zé Carlos, cabeceou para fora, à esquerda do gol. O artilheiro teve outra oportunidade três minutos depois, quando achou espaço e bateu rasteiro no canto direito, mas a bola tocou na trave. 

Aos 23 minutos do primeiro tempo o técnico PC Gusmão sacou o zagueiro Daniel Marques, que já tinha cartão amarelo e vinha tomando um baile de Zé Carlos, e colocou Thiego. Curiosamente, minutos depois Thiego foi amarelado. Antes, o técnico Paulo Comelli foi expulso por reclamação e deixou o campo disparando contra o árbitro. 

Após os 30 minutos o Ceará passou a ter mais posse de bola e equilibrou o jogo, embora não levasse perigo ao gol de Michel Alves. O Criciúma voltou ao ataque no final do primeiro tempo, e Lucca perdeu grande chance de tirar o zero do placar. Aos 39 minutos Zé Carlos deu belo passe de calcanhar e Lucca, de frente para o gol, pegou mal na bola e isolou. O Vozão deu o troco no contra-ataque e quase fez aos 44, mas Magno Alves bateu fraco e Michel Alves defendeu. 

As principais emoções do jogo estavam guardadas para a segunda etapa, que se iniciou eletrizante, com muita velocidade e boas oportunidades para ambos os lados. Aos sete minutos Zé Carlos entrou na área, limpou a marcação e chutou em cima de Dionantan. O atacante pegou o rebote, girou e bateu rasteiro, mas Thiego salvou quase em cima da linha. A resposta do Ceará veio aos 10 minutos, quando Magno dominou dentro da área e chutou longe do gol. 

Aos 12 minutos o Tigre enfim saiu na frente. Após escanteio cobrado por Válber pela direita, Ozéia desviou no bico da pequena área e mandou no canto oposto do goleiro Dionantan. Atrás no placar, PC Gusmão colocou os atacantes Itamar e Robert e o Ceará foi para o tudo ou nada em busca do empate. 

O Ceará foi premiado pela coragem e deixou tudo igual aos 27 minutos. Juca cobrou falta com categoria, no ângulo direito de Michel Alves, e empatou o jogo. O jogo ficou aberto e emocionante, e o Criciúma quase não fez o segundo aos 33 minutos. André Gava recebeu a bola na cara do gol e finalizou para grande defesa de Dionantan. O Ceará assustou aos 39 minutos, quando Robert dominou dentro da área, virou, e chutou por cima do gol. 

O jogo era lá e cá e os dois times não desistiram. Mas no último lance do jogo, o Criciúma fez o gol da vitória. Zé Carlos foi lançado na área, dominou com liberdade e finalizou para grande defesa de Dionantan que não comprometeu, pelo contrario teve uma excelente atuação. O artilheiro pegou o rebote e mandou a bola para as redes, colocando abaixo o estádio Heriberto Hulse. 

Próximos jogos 

Os dois times voltam a campo pela 29ª rodada da Série B no próximo sábado, às 16 horas. O Criciúma vai até Varginha enfrentar o Boa Esporte, enquanto o Ceará recebe o América-RN, em Fortaleza.
Ficha Técnica
Criciúma2x1Ceará
Fase
Única
Rodada
28ª
Data
05/10/2012
Horário
21h00
Local
Estádio Heriberto Hülse , em Criciúma

Árbitro
Sandro Meira Ricci (DF)

Assistentes
Clóvis Amaral da Silva (PE) e José Javel Silveira (RS)
 Renda
R$ 172.635,00

 Público
11.518 pagantes

Cartões Amarelos
Criciúma:Zé Carlos, Marlon, Fransérgio, Matheus Ferraz
Ceará:Daniel Marques, Márcio Careca, Thiego, Mota

Gols
Criciúma: Ozéia 12' 2T, Zé Carlos 48' 2T
Ceará: Juca 27' 2T

Criciúma
Michel Alves;
Eric, Ozéia, Matheus Ferraz e Marlon;
Fransérgio (Diego Oliveira), França, Válber (Gilmar) e Giovanni Augusto (André Gava);
Lucca e Zé Carlos.

Técnico: Paulo Comelli.

Ceará
Dionantan;
Apodi, Luiz, Daniel Marques (Thiego) e Márcio Careca;
João Marcos, Juca, Eusébio e Magno (Robert);
Mota e Magno Alves (Itamar).

Técnico: PC Gusmão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier