Na noite desta terça-feira (16) a equipe do Ceará foi ao ABC Paulista enfrentar a equipe do São Caetano em partida válida pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Marcelo Costa, de cabeça, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Marcone aos 35 da segunda etapa.
O JOGO
Ambas as equipes entraram em campo com a necessidade de vencer, O São Caetano para retornar ao G4 e o Ceará em na manutenção de posicionamento próximo do almejado grupo de elite o G4.
Então jogando em casa o Azulão começou em cima do Ceará, criando à primeira oportunidade logo aos três minutos. Éder recebeu na entrada da área e soltou a bomba para a defesa parcial de Dionantan. O rebote sobrou para Danielzinho, que foi travado na hora da finalização. Logo depois, Leandrão aproveitou cruzamento e desviou de pé, mas Dionantan salvou novamente o time cearense.
De tanto pressionar, o São Caetano abriu o placar aos 12. Danielzinho aproveitou sobra e bateu rasteiro. A bola desviou na zaga e sobrou para Marcelo Costa, que, em posição duvidosa, completou de cabeça para o gol. O Vozão por muito pouco não empatou três minutos depois. Juca cobrou falta e Itamar desviou de cabeça. A bola passou por Luiz, mas explodiu na trave, correu por cima da linha e saiu. A partida seguia bastante movimentada e o Azulão chegou com perigo após chute de Leandrão, defendido por Dionantan.
O Ceará precisando da vitória para continuar na briga pelo acesso voltou do intervalo pressionando o São Caetano, mas abusava das bolas aéreas. Aos dez, Luizão bateu cruzado e, antes que a bola chegasse em Magno Alves na segunda trave, a zaga aliviou o perigo. Depois, Apodi invadiu a área pela direita e bateu rasteiro, na rede pelo lado de fora. Apostando no contra-ataque com Danielzinho, o Azulão quase ampliou. O atacante invadiu a área e, na hora da finalização, foi travado por Daniel Marques.
Aos 19, Magno Alves recebeu dentro da área e bateu rasteiro para defesa de Luiz, que deu rebote. A zaga paulista isolou a bola antes que alguém do Ceará chegasse. Na sequência, Magno Cruz soltou a bomba e exigiu mais uma grande defesa do goleiro adversário. O segundo tempo estava um ataque contra defesa, mas o Vozão desperdiçava muitas oportunidades de gol. Aos 25, Apodi desceu com velocidade e cruzou fechado. A bola acertou a rede pelo lado de fora, quase surpreendendo Luiz.
E quase que o Ceará empata aos 34, em um lance bastante polêmico. Robert dividiu com Luiz e desviou. Dentro do gol, o zagueiro Gabriel aliviou o perigo. Os jogadores do time cearense partiram para cima do assistente pedindo gol, mas o árbitro mandou o lance seguir. No minuto seguinte, o São Caetano ampliou em um de seus poucos chutes no segundo tempo. Marcone dominou e acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo de Dionantan, que nada pôde fazer.
Com o resultado o Ceará mantém os 45 pontos e ocupa a oitava posição. Já o São Caetano chegou aos 56 pontos e ocupa a última colocação do G4. Na próxima rodada o Ceará visita o ASA de Arapiraca no sábado (20), as 16 h. No mesmo dia e horário o São Caetano enfrenta o Grêmio de Barueri.
São Caetano | 2 | x | 0 | Ceará |
Fase
Única
Única
Rodada
30ª
30ª
Data
16/10/2012
16/10/2012
Horário
19h30
19h30
Local
Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro
Rodrigo Braghetto-SP
Assistentes
Marco Aurélio dos Santos Pessanha-RJ e Otávio Correia de Araújo Neto-AL
Rodrigo Braghetto-SP
Assistentes
Marco Aurélio dos Santos Pessanha-RJ e Otávio Correia de Araújo Neto-AL
Renda
R$ 7.105,00
R$ 7.105,00
Público
985 pagantes
985 pagantes
Cartões Amarelos
São Caetano:Augusto Recife, Gabriel
Ceará:Márcio Careca, Daniel Marques, Misael
São Caetano:Augusto Recife, Gabriel
Ceará:Márcio Careca, Daniel Marques, Misael
Gols
São Caetano: Marcelo Costa 11' 1T, Marcone 35' 2T
São Caetano: Marcelo Costa 11' 1T, Marcone 35' 2T
São Caetano
Samuel Xavier, Wagner, Gabriel e Diego;
Augusto Recife, Moradei, Éder (Marcone) e Marcelo Costa;
Danielzinho (Geovane) e Leandrão (Somália).
Técnico: Émerson Leão
Ceará
Apodi, Daniel Maques, Luizão e Márcio Careca;
João Marcos, Juca, Eusébio e Magno Cruz (Leandro Chaves);
Itamar (Itamar) e Magno Alves (Robert).
Técnico: PC Gusmão
Nenhum comentário:
Postar um comentário