RD - TV

Leão pronto pra enfrentar Santa Cruz no Arruda


A delegação do Fortaleza está embarcou para a cidade de Recife esta tarde. O voo da TAM que levou o grupo leonino até a capital pernambucana decolou exatamente no horário previsto, ou seja, às 14h55min. A alegria e a descontração estavam estampadas no semblante dos jogadores do Leão, que seguiram confiantes em mais um grande resultado na Série C 2012. 

O presidente Osmar Baquit seguiu no mesmo voo, que levou ainda, além dos dezoito atletas relacionados, o técnico Vica, o seu auxiliar técnico, Ruben Furtenbach, o médico Henrique Bastos, o superintendente de futebol, Jurandir Junior, o supervisor Álvaro Augusto, o preparador de goleiros Salvino Damião, o mordomo Claudio Sexta e o massagista Welington Moura. O assessor de imprensa Nodge Nogueira segue viagem em outro voo, às 17h45min. 

Classificado antecipadamente para as quartas de finais, o Tricolor de Aço enfrenta nesse sábado (13), às 16 horas, no Estádio do Arruda, a equipe do Santa Cruz, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2012. 

Após o ultimo treinamento do Leão no Parque dos Campeonatos, antes da viagem, pratica que aconteceu na tarde desta quinta 11, o técnico Vica e o meia Geraldo conversaram com a imprensa. Em pauta, dentre outros assuntos o treinamento fechado realizado no Pici, e o importante compromisso desse sábado 13, em Recife, contra o Santa Cruz. 

VICA 

Sobre o treino fechado 

“Fizemos um treinamento com o Micão voltando e outro sem ele, na formação com os três zagueiros. Mais uma vez a gente aguarda mais um pouco para a definição da maneira de se jogar. Posso ir com os três zagueiros, na mesma formação do jogo passado, ou com dois e a entrada do Alex Maranhão ali no meio”. 

Por que treino “secreto”? 

“Eu não gosto de usar essa palavra, secreto. Até porque não houve nada de anormal. Eu acho que eu já comentei com vocês, que eu acho importante ter um dia na semana para trabalhar só com a presença dos jogadores. Às vezes você tem que falar de uma outra maneira e pode repercutir mal, fazer uma cobrança maior, etc. Então à gente pede a compreensão de vocês para isso, é apenas um período da semana, e depois vocês participam normalmente”. 

Empenho nos jogos restantes 

“Não só a vitória contra o Santa Cruz, como você terminar numa primeira colocação é importante. Terminando na segunda colocação já valoriza e motiva muito a nossa chegada nesse mata-mata, pois a própria campanha e os números mostram isso. Mas você continuar vencendo, não perdendo dentro da competição é bem melhor, pra você entrar com o moral elevado e confiantes nesse mata-mata, e nada melhor do que vencendo, ou de repente não perdendo, porque você chega muito fortalecido na fase mais importante da competição”. 

Substituto de Rafinha 

“Antes da chegada do Tiago, vinha treinando naquela posição o Gilmak, mas eu não quis continuar com essa improvisação. Por isso nós pedimos o Tiago, que vem treinando muito, já que o Rafinha praticamente não deu brecha, participou desses jogos todos, e agora está aparecendo uma oportunidade. Se o garoto está bem fisicamente, é bom tecnicamente, então tem a confiança nossa. Vai entrar e fazer um grande jogo. Conversamos com ele, dando tranquilidade pra ele jogar o seu futebol, porque a gente sabe que ele tem. Antes dele vir pra cá nós colhemos várias informações com outros profissionais e eu só ouvi elogios do futebol do Tiago. Então é a hora dele, tomara que ele faça um grande jogo, pois é um momento bom do time, e é bom também para o jogador entrar”, concluiu o treinador tricolor. 

GERALDO 

Sobre o treino “secreto” 

“Você perguntou e já respondeu tudo, foi um treino secreto, então... (risos), não aconteceu muita coisa não. Aconteceu um trabalho do professor, onde todo mundo entrou com a mesma determinação de sempre, que é para no sábado fazermos um grande jogo e surpreender o Santa Cruz”. 

Importância da bola parada 

“O futebol mudou bastante, eu que sou um dos mais velhos e aqui também tem gente mais velha do que eu, então todo mundo sabe que antes ninguém imaginava que uma jogada de bola parada decidisse uma partida de futebol. E hoje isso já é normal, com treinamentos de jogadas defensivas pra se defender bem, e jogadas ensaiadas pra quando tiver ela ao seu favor aproveitar bem. Então a gente treina bastante, tanto a defensiva como a ofensiva, pra que no jogo a gente não venha a falhar”. 



Ao final da entrevista Geraldo falou também sobre a importância que o grupo está dando aos jogos restantes da fase classificatória, afirmando que será muito importante continuar vencendo, pois o Fortaleza ainda pode chegar à liderança, considerando esse como um fator importante para chegar forte no mata-mata. 

Para o jogo de logo mais o time terá o retorno do zagueiro Micão, além da estreia do lateral direito Tiago Granja, no posto de Rafinha, entregue ao DM leonino. No ataque Waldison deverá formar dupla de ataque com Assisinho. A equipe que foi formada e que deverá iniciar o jogo será: Lopes; Micão, Fabrício e Ciro Sena; Tiago Granja, Esley, Elton, Geraldo e Guto; Assisinho e Waldison. Ainda foram relacionados para o clássico no Arruda os jogadores: João Carlos (G), Cléber Carioca (Z), Marinho Donizete (L.E), Careca (V), Alex Maranhão (M), Cléo (A) e Jailson (A).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier