RD - TV

Clubes definem fórmula do Campeonato Cearense 2013

Nesta terça-feira (02/10), na sala da presidência da FCF, em reunião do Congresso Técnico com os 11 clubes participantes do Campeonato Cearense de 2013 foi votada a fórmula de disputa da Competição.

Por oito votos (Ceará, Crato, Fortaleza, Guarani de Juazeiro, Horizonte, Icasa, Tiradentes e São Benedito) a um (Ferroviário) foi escolhida a proposta de Nº 3 (apresentada por Fortaleza e Ceará). Maracanã e Guarany de Sobral se ausentaram da votação.

Dessa forma, a Série A do Campeonato Cearense de 2013 será iniciada no dia 06 de janeiro com nove clubes disputando a Primeira Fase: Crato, Ferroviário, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Horizonte, Icasa, Maracanã, Tiradentes e São Benedito. Os nove times jogam entre si em sistema de ida e volta, classificando-se à próxima fase os seis melhores. 

Devido à Copa do Nordeste, Ceará (atual campeão cearense) e Fortaleza (atual vice campeão cearense), só começam o certame na Segunda Fase do Estadual.

Na Segunda Fase, os oito clubes jogam entre si em partidas de ida e volta. Os quatro melhores colocados se classificam para as semifinais. O 1º enfrenta o 4º e o 2º encara o 3º colocado também em jogos de ida e volta. Os dois melhores vão disputar as finais do Campeonato Cearense em dois jogos com a grande decisão marcada para o dia 19 de maio.

Na fórmula definida, ficou estabelecido ainda que o 1º colocado da Primeira Fase ganhará vaga na Copa do Brasil de 2014 e levará dois pontos de bonificação para a Segunda Fase. O segundo colocado da Primeira Fase levará um ponto para a etapa seguinte.

O Campeão Cearense de 2013 ganhará uma vaga na Copa do Brasil 2014 e na Copa do Nordeste 2014. O Vice Campeão Cearense de 2013 ganhará uma vaga na Copa do Nordeste 2014.

Fonte : FCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier