O jogo
O Cuiabá começou o jogo no ataque, e aos dois minutos, Ewerton Maradona cobra escanteio e a zaga tira o perigo. Em um gramado ruim, os dois times tem muita dificuldade de tocar a bola, principalmente no setor do meio campo.
Aos 10 minutos, o goleiro Gatti fez uma grande defesa para o time do Cuiabá, em um chute forte de Wanderlei. Quase o Guarany abre o placar. O time visitante, na defesa, sempre jogando nos contra ataques. Aos 16 Ewerton Maradona poderia chutar forte, mas quis fazer o gol com categoria, e o goleiro do Guarany, Fabiano, evitou o primeiro gol da partida.
Aos 18, Natanael faz pênalti, Wanderlei cobra com tranquilidade no canto direito do goleiro Gatti, e abre o placar do jogo. E o Cuiabá que já está em uma situação difícil, complica ainda mais sua vida na competição. Aos 25, em um erro do meio campo, Hércules derruba Ewerton Maradona dentro da área, Fernando cobra o pênalti, e empata a partida para o Cuiabá. Aos 30, o Cuiabá teve uma falta quase no meio do campo, Joelson cobra, e o goleiro Fabiano, bem colocado, faz a defesa. Aos 37, em contra ataque, Luís Augusto chutou, e a bola bateu na trave do goleiro Gatti, e por pouco o Guarany não fez o segundo gol. Aos 40 Natanael cruza e o goleiro do Guarany, Fernando saiu bem do gol.
No último minuto
A segunda etapa começou com os dois times tentando o gol, já que o empate não interessava para nenhum dos dois times. O time do Cuiabá parece que não entrou em campo nesta etapa, já que os jogadores ficaram “perdidos” dentro de campo. Enquanto que para o Guarany só restava o gol, mas a pontaria dos atacantes estavam descalibradas.
Aos 28 Cearense chuta fraco e o goleiro Fabiano fez a defesa, quase gol do Dourado. Dois minutos depois, Fabiano, salvou seu time mais uma vez, em um chute forte de Niel. Aos 30, Evandro chega atrasado e Fabiano faz mais uma defesa para o time cearense. Aos 33, o goleiro Gatti falha e quase o Guarany faz o segundo com Wanderlei. Aos 38, Fernando chuta na trave do goleiro Fabiano, e perde mais um gol para o Cuiabá. Aos 46, Leandro Cearense, de cabeça faz o segundo gol do Cuiabá. Com o gol no final, o Guarany dá adeus ao sonho de permanecer na Série C.
Próximo jogos
O Guarany recebe o Fortaleza no próximo sábado, às 18 horas. Já o Cuiabá joga contra o Salgueiro, no mesmo dia e horário.
Em partida realizada no estádio Presidente Dutra, na cidade de Cuiabá, o Guarany de Sobral enfrentou o time da casa em um confronto direto em busca da permanência na série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. Além da vitória o time sobralense precisava de um resultado adverso do Treze da Paraíba para não ser rebaixado para a Série D.
E o time sobralense até começou na frente, Wanderley abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Mas sete minutos depois o Cuiabá empatou, também de pênalti, com Fernando. O resultado já rebaixava o Guarany de Sobral, por conta da vitória do Treze contra o Águia de Marabá.
Com o resultado o Guarany manteve os 13 pontos e está matematicamente rebaixado para a Série D de 2013. Já o Cuiabá chegou aos 19 pontos, e deixou o Z2, a equipe tem a mesma pontuação do Treze, do Salgueiro e do Águia, os quatro times disputam entre si, quem será o outro rebaixado.
Na próxima rodada o Guarany se despede da Série C, encarando o Fortaleza que já está classificado e garantido como primeiro colocado do Grupo A, a partida será no estádio do Junco, em Sobral. Já o Cuiabá vai até o estádio Cornélio de Barros encarar o Salgueiro, em disputa direta contra o rebaixamento, com a missão de pelo menos empatar a partida para se manter na série C de 2012.
Ficha Técnica
Cuiabá |
2
|
x
|
1
| Guarany |
Fase
1ª Fase
1ª Fase
Rodada
17ª
17ª
Data
21/10/2012
21/10/2012
Horário
17h00
17h00
Local
Estádio Presidente Dutra, Cuiabá
Estádio Presidente Dutra, Cuiabá
Cartões Vermelhos
Guarany:Hercules
Guarany:Hercules
Gols
Cuiabá: Fernando 25' 1T, Leandro Cearense 48' 2T
Guarany: Wanderley 18' 1T
Cuiabá: Fernando 25' 1T, Leandro Cearense 48' 2T
Guarany: Wanderley 18' 1T
Gatti;
Niel, Fernando Lombardi e Marcelo Ramos;
Natanael, Felipe Mateus, Bogé e Ewerton Maradona;
Joélson (Evandro), Preto (Leandro Cearense) e Fernando
Niel, Fernando Lombardi e Marcelo Ramos;
Natanael, Felipe Mateus, Bogé e Ewerton Maradona;
Joélson (Evandro), Preto (Leandro Cearense) e Fernando
Técnico: Luciano Dias
Guarany
Fabiano;
Pedro Balu, Laercio, Júnior Alves e Gleybson;
Luis Felipe, Fernando (Mattos), Luiz Augusto (Jack Chan) e Hercules;
Fernandes (Junior Mineiro) e Wanderley
Pedro Balu, Laercio, Júnior Alves e Gleybson;
Luis Felipe, Fernando (Mattos), Luiz Augusto (Jack Chan) e Hercules;
Fernandes (Junior Mineiro) e Wanderley
Técnico: Vladimir de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário