RD - TV

Ceará não consegue subir na tabela diante do ASA

Em uma noite em que nada deu certo o alvinegro cearense foi derrotado pela equipe alagoana do ASA pelo placar de 3x0, na noite desta sexta feira19, na cidade de Arapiraca em partida valida pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2012. Este resultado praticamente elimina qualquer esperança do clube cearense de Ascender a serie A em 2013. 

Com 45 pontos o Ceará permanece na oitava colocação. Já o ASA chegou aos 40 pontos, ocupando a décima primeira colocação. 

O JOGO 

Os donos da casa não quiseram nem saber foram pra cima do time cearense logo aos seis minutos, o goleiro Dionathan precisou trabalhar para evitar que o ASA abrisse o placar. 

Depois do susto inicial, o Ceará conseguiu equilibrar a partida. Marcando um pouco mais à frente e com os meias se movimentando mais, o Vozão conseguiu ficar mais com a posse de bola, mas não chegou de forma perigo contra o gol de Gilson. A aposta era nas bolas parada do meia Juca que não conseguiu acertar uma das faltas que cobrou. O Vozão seguia praticamente inofensivo ao gol de Gilson. O ASA também desapareceu do campo de ataque depois da chance no começo dependendo apenas de jogadas esticadas com o artilheiro Lúcio Maranhão. 

O ASA conseguiu abrir o placar, somente aos 47 minutos, na última jogada antes do intervalo Lúcio Maranhão fez boa jogada pelo lado esquerdo e bateu cruzado. O meia Didira conseguiu antecipar o goleiro Dionantan e desviar para o fundo das redes. 



Segundo tempo 

O Ceará começou o segundo tempo com tudo e logo aos dois minutos quase empatou em uma falha do ASA. Após levantamento de Leandro Chaves, o zagueiro Fabiano tocou contra a própria meta e o goleiro Gilson teve que se virar para defender. Em seguida, a defesa do time alagoano conseguiu afastar o perigo. 

O troco dos mandantes foi fulminante. Alexsandro arrancou pelo lado esquerdo e foi derrubado por Apodi dentro da área. Pênalti. Na cobrança de pênalti, Lúcio Maranhão mostrou toda tranquilidade e deslocou o goleiro Dionantan, que pulou no canto oposto. O atacante chegou ao seu 39º gol na temporada e ultrapassou Neto Baiano na artilharia do Brasil. 

O Ceará foi para cima e tentou diminuir, mas parou em Gilson. No mesmo lance, o camisa 1 do ASA fez duas grandes defesa, primeiro em cabeçada de Itamar, na qual o atacante antecipou a marcação. No rebote, Mota tentou de perna esquerda, mas o goleiro novamente interveio e conseguiu mandar para linha de fundo. 

O ASA ainda marcou mais um em gol contra bizarro. O zagueiro Luizão tentou tirar a bola dentro da área, mas o chutão acabou acertando o volante Leandro Chaves e encobrindo o goleiro do Ceará. 

Na próxima rodada o Vovô recebe o Paraná no estádio Presidente Vargas, enquanto o ASA vai até o Serra Dourada encarar o Goiás. Todos os jogos serão na terça (23) e começarão às 21h50.

Ficha Técnica
ASA3x0Ceará
Fase
Única
Rodada
31ª
Data
19/10/2012
Horário
19h30
Local
Estádio Coaracy da Mata Fonseca , em Arapiraca (AL)
Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes
Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
 Renda
R$ 21.325,00
 
 Público
6.420 pagantes
Cartões Amarelos
ASA:Chiquinho Baiano, Lúcio Maranhão
Ceará:Mota, Juca, Daniel Marques, Itamar, Luizão
Gols
ASA: Didira 46' 1T, Lúcio Maranhão 10' 2T, Leandro Chaves 48' 2T (contra)
ASA

Gilson;
Audálio, Fabiano e Edson Veneno (Valdívia);
Osmar, Cal, Lucas (Jorginho), Didira e Chiquinho Baiano;
Rogério Maranhão (Alexsandro) e Lúcio Maranhão.

Técnico: Nêdo Xavier.
Ceará

Diónantan;
Apodi, Luizão, Daniel Marques e Márcio Careca;
Juca (Leandro Chaves), Eusébio, João Marcos e Magno (Magno Alves);
Mota e Itamar (Misael).

Técnico: PC Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier