O jogo.
O Fortaleza já garantido na próxima fase, já o Santa Cruz ainda tentava se credenciar de vez no G4 em busca da terceira colocação. Sendo assim, o Santa iniciou a partida impondo um ritmo forte querendo abrir o placar logo nos minutos iniciais. Porém sem a menor inspiração, nenhuma chance clara de gol foi criada. Enquanto isso, o Fortaleza arriscava o ataque com jogadas pelas laterais, já que o técnico Vica escalou o time no 3-5-2, dando muita liberdade aos alas.
Como os atacantes, Flávio Caça-Rato e Dênis Marques, artilheiro do Santa, com nove gols, não correspondiam à pressão, o zagueiro do Fortaleza, Esley, resolveu dar uma mãozinha. Mais precisamente a cabeça. Após bola lançada na área, aos 21 minutos, o zagueiro tentou antecipar o atacante do Santa, mas mandou de cabeça para o fundo das redes, marcando o primeiro gol do técnico Vica, fora de casa, desde que assumiu o comando do Fortaleza.
Depois do gol, aos times transformaram o confronto em uma partida de ping-pong. O Santa saiu em velocidade, mas parava na barreira imposta pelos zagueiro do Leão e insistia nas bolas alçadas na área. Já o Fortaleza, desperdiçava os contra-ataques tentando a rápida ligação com os atacantes, sempre pela direita, e, com isso, penalizado pela previsibilidade. Porém, ainda conseguiu exigir uma bela defesa do goleiro Tiago Cardoso, mas quase tomou o golpe de misericórdia depois que Renatinho marcou, mas em posição irregular.
As expulsões!
Em um divida de bola, o volante do Fortaleza Esley acertou um cotovelada no zagueiro Chicão, que teve o supercílio aberto. Inconformado, Chicão puxou Escley pela camisa e passou sangue do seu rosto no rosto do volante do Leão, foi o estopim que faltava para o inicio da confusão. Depois de muito empurra-empurra, o árbitro catarinense Paulo Bezerra expulsou os dois jogadores que iniciaram o “entrevero”.
Everton Sena (SC) e Ciro Sena (FOR), por incentivarem a violência, também foram expulsos. Logo no inicio da confusão, o auxiliar do técnico Zé Teodoro (suspenso) foi separar os marmanjos e acabou sendo expulso, dando lugar para o assistente do assistente. Dez minutos depois a bola voltou a rolar, mas, como antes, nenhuma chance clara de gol apareceu.
Com dois a menos de cada lado, a partida foi reiniciada com o Fortaleza em busca do empate.
Vica fez duas mudanças, tentando recuperar a igualdade no placar. Alex Maranhão e Careca, nos lugares de Geraldo e Waldisson, respectivamente, então o Leão foi pra cima na base do abafa.
Depois de muitas bolas alçadas na área, aos 8 minutos, o atacante Careca pegou a sobra e mandou em baixo das pernas do goleiro Tiago Cardoso, que aceitou o frango e cedeu o empate: 1 a 1. Sem poder de reação, o Santa se defendia.
Sendo assim, o jeito foi apelar para a individualidade. Leozinho partiu pra cima e mandou a pancada. No rebote Caça-Rato ainda tentou a bicicleta, em vão. Na sequência, o Fortaleza devolveu a pancada com Alex Maranhão, de longa distância, defendida pelo goleiro Tiago Cardoso.
Pelo maior volume de jogo, o Fortaleza amadurecia o gol e virada finalmente aconteceu. Mostrando muita eficiência, o atacante Careca fez uma bela jogada e mandou para Assissinho. O atacante invadiu a área, driblou o goleiro Tiago Cardoso e garantiu a virada reafirmando a superioridade do Fortaleza: 2 a 1.
Com o resultado o Fortaleza chegou aos 35 pontos e ocupa a liderança do Grupo A, pelo menos até a partida entre Águia e Luverdense, o LEC pode voltar à liderança se vencer o time de Marabá. Já o Santa Cruz permanece na quarta colocação com 19 pontos, mas pode ser ultrapassado pelas equipes do Salgueiro, Icasa e Águia, que jogam neste domingo (14).
Na próxima rodada o Fortaleza recebe o Icasa, no estádio Presidente Vargas no Domingo (21), às 17 horas. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Santa Cruz, recebe o Luverdense no estádio do Arruda. Será a penúltima rodada da competição.
Santa Cruz | 1 | x | 2 | Fortaleza |
Fase
1ª Fase
1ª Fase
Rodada
16ª
16ª
Data
13/10/2012
13/10/2012
Horário
16h00
16h00
Local
Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro
Paulo Henrique Godoy Bezerra-SC
Assistentes
Carlos Berkenbrock e Lorival Candido das Flores-RN
Paulo Henrique Godoy Bezerra-SC
Assistentes
Carlos Berkenbrock e Lorival Candido das Flores-RN
Renda
R$ 334.435,00
R$ 334.435,00
Público
25.306 torcedores
25.306 torcedores
Cartões Amarelos
Santa Cruz:Flávio Caça-Rato
Fortaleza:Micão
Santa Cruz:Flávio Caça-Rato
Fortaleza:Micão
Cartões Vermelhos
Santa Cruz:Everton Sena, Chicão
Fortaleza:Esley, Ciro Sena
Santa Cruz:Everton Sena, Chicão
Fortaleza:Esley, Ciro Sena
Gols
Santa Cruz: Esley 21' 1T (contra)
Fortaleza: Assisinho 23' 2T, Careca 8' 2T
Santa Cruz: Esley 21' 1T (contra)
Fortaleza: Assisinho 23' 2T, Careca 8' 2T
Santa Cruz
Tiago Cardoso;Diogo, Éverton Sena, Vágner e Renatinho (Tiago Costa);
Chicão, Memo, Leozinho e Luciano Henrique (Willian Alves);
Dênis Marques e Flávio Caça-Rato
Técnico: Sandro (interino)
Fortaleza
Lopes;Fabricio, Micão e Ciro Sena;
Thiago Granja, Élton, Esley, Geraldo (Alex Maranhão) e Guto;
Assisinho e Waldisson (Careca)
Técnico: Vica
Nenhum comentário:
Postar um comentário