RD - TV

Serie C - Fortaleza vence mais uma e agora vai brigar pela liderança

Assissinho abre o placar no PV
Em uma tarde em que a dupla de atacantes do tricolor de aço cearense (Cléo e Assissinho) estavam super inspirados. O Fortaleza não teve nenhuma dificuldade para vencer a equipe cuiabana do Cuiabá, por 3 a 0, na tarde deste sábado 06, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e, como já está classificado, encostou no Luverdense, na briga pela liderança do Grupo A.

Com mais esta vitória o Leão chegou aos 32 pontos, está apenas um do Luverdense, que lidera com 33. Por sua vez, o Cuiabá permanece na zona de rebaixamento, com 15 pontos ganhos e precisa de vitórias caso queira escapar das últimas colorações.

O nome do jogo foi o meia Assissinho, que decidiu a partida, participando dos três gols cearenses.

Além disto, o Fortaleza, junto com o Sampaio Correa são os times do futebol brasileiro com maior invencibilidade. Ambos estão há 13 jogos sem derrota.

Com o apoio do seu torcedor, que compareceu em bom número ao PV, o Fortaleza começou o jogo no campo de ataque, pressionando o Cuiabá e logo aos 13 minutos conseguiu abrir o placar. Após bom lançamento, Assissinho dividiu com Gatti que saiu da área e tentou aliviar com o pé, mas o arqueiro cuiabano terminou acertando o atacante cearense que venceu o goleiro na velocidade e empurrou para a redes, Leão 1x0. . 

O Tricolor estava com tudo e quase ampliou aos 17. Após cruzamento, Assissinho subiu mais que todo mundo e testou na trave de Gatti. No rebote, a bola ficou na mão do goleiro, que comemorou a jogada. O Fortaleza dominava o jogo e chegava quando queria. Aos 25 minutos, após cruzamento, Cléo bateu com força, acertando o travessão de Gatti.

O Cuiabá era todo defesa e pouco criava no campo de ataque, então, aos 39, o Fortaleza partiu para matar o jogo. Da entrada da área, Cléo Cambalhota acertou o ângulo de Gatti, vendido na jogada, que nem chegou na bola.

Segundo tempo

A etapa final voltou com o Cuiabá mais presente no campo de ataque, criando algumas jogadas, mas no contra-ataque, o Fortaleza era muito mais perigoso e criava algumas chances, aproveitando que o goleiro Gatti não estava numa tarde feliz.

O jogo era morno, com os dois times se estudando, sem grandes jogadas no campo de ataque. Mas, aos 33 minutos, Assissinho fez boa jogada e cruzou na cabeça de Waldison, que subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Gatti, desta vez, vendido na jogada.

No final da partida, o Fortaleza trocou passes e esperou o apito final para festejar com seus torcedores, que vibram muito com a situação do time, que já está classificado e tem apresentado um futebol de qualidade.

Ficha Técnica
Fortaleza3x0Cuiabá
Fase
1ª Fase
Rodada
15ª
Data
06/10/2012
Horário
17h00
Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Árbitro
Italo Medeiros de Azevedo

Assistentes
Izac Marcio da Silva Oliveira e Ubiratan Bruno Viana
 Renda
Não divulgada

 Público
Não divulgado

Cartões Amarelos
Fortaleza:Ciro Sena
Cuiabá:Lombardi, Marcelo Ramos

Gols
Fortaleza: Assisinho 13' 1T, Cléo 39' 1T, Waldison 33' 2T
Fortaleza

Lopes (João Carlos);
Cleber Carioca, Fabrício e Ciro Sena;
Rafinha, Esley, Elton, Geraldo e Guto;
Assisinho (Alex Maranhão) e Cleo (Valdison).

Técnico: Vica
Cuiabá

Gatti;
Marcelo Ramos (Fellipe), Reinaldo, Lombard e Niel;
Ewerton Maradona, Ramos (Preto), Reinaldo Cruz e César Romero;
Josiel e Fernando (Jean).

Técnico: Luciano Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier