Assissinho abre o placar no PV |
Com mais esta vitória o Leão chegou aos 32 pontos, está apenas um do Luverdense, que lidera com 33. Por sua vez, o Cuiabá permanece na zona de rebaixamento, com 15 pontos ganhos e precisa de vitórias caso queira escapar das últimas colorações.
O nome do jogo foi o meia Assissinho, que decidiu a partida, participando dos três gols cearenses.
Além disto, o Fortaleza, junto com o Sampaio Correa são os times do futebol brasileiro com maior invencibilidade. Ambos estão há 13 jogos sem derrota.
Com o apoio do seu torcedor, que compareceu em bom número ao PV, o Fortaleza começou o jogo no campo de ataque, pressionando o Cuiabá e logo aos 13 minutos conseguiu abrir o placar. Após bom lançamento, Assissinho dividiu com Gatti que saiu da área e tentou aliviar com o pé, mas o arqueiro cuiabano terminou acertando o atacante cearense que venceu o goleiro na velocidade e empurrou para a redes, Leão 1x0. .
O Tricolor estava com tudo e quase ampliou aos 17. Após cruzamento, Assissinho subiu mais que todo mundo e testou na trave de Gatti. No rebote, a bola ficou na mão do goleiro, que comemorou a jogada. O Fortaleza dominava o jogo e chegava quando queria. Aos 25 minutos, após cruzamento, Cléo bateu com força, acertando o travessão de Gatti.
O Cuiabá era todo defesa e pouco criava no campo de ataque, então, aos 39, o Fortaleza partiu para matar o jogo. Da entrada da área, Cléo Cambalhota acertou o ângulo de Gatti, vendido na jogada, que nem chegou na bola.
Segundo tempo
A etapa final voltou com o Cuiabá mais presente no campo de ataque, criando algumas jogadas, mas no contra-ataque, o Fortaleza era muito mais perigoso e criava algumas chances, aproveitando que o goleiro Gatti não estava numa tarde feliz.
O jogo era morno, com os dois times se estudando, sem grandes jogadas no campo de ataque. Mas, aos 33 minutos, Assissinho fez boa jogada e cruzou na cabeça de Waldison, que subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Gatti, desta vez, vendido na jogada.
No final da partida, o Fortaleza trocou passes e esperou o apito final para festejar com seus torcedores, que vibram muito com a situação do time, que já está classificado e tem apresentado um futebol de qualidade.
Fortaleza | 3 | x | 0 | Cuiabá |
Fase
1ª Fase
1ª Fase
Rodada
15ª
15ª
Data
06/10/2012
06/10/2012
Horário
17h00
17h00
Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro
Italo Medeiros de Azevedo
Assistentes
Izac Marcio da Silva Oliveira e Ubiratan Bruno Viana
Italo Medeiros de Azevedo
Assistentes
Izac Marcio da Silva Oliveira e Ubiratan Bruno Viana
Renda
Não divulgada
Não divulgada
Público
Não divulgado
Não divulgado
Cartões Amarelos
Fortaleza:Ciro Sena
Cuiabá:Lombardi, Marcelo Ramos
Fortaleza:Ciro Sena
Cuiabá:Lombardi, Marcelo Ramos
Gols
Fortaleza: Assisinho 13' 1T, Cléo 39' 1T, Waldison 33' 2T
Fortaleza: Assisinho 13' 1T, Cléo 39' 1T, Waldison 33' 2T
Fortaleza
Cleber Carioca, Fabrício e Ciro Sena;
Rafinha, Esley, Elton, Geraldo e Guto;
Assisinho (Alex Maranhão) e Cleo (Valdison).
Técnico: Vica
Cuiabá
Marcelo Ramos (Fellipe), Reinaldo, Lombard e Niel;
Ewerton Maradona, Ramos (Preto), Reinaldo Cruz e César Romero;
Josiel e Fernando (Jean).
Técnico: Luciano Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário