RD - TV

Leão já pensa no mata-mata

Nesta quarta-feira (24), praticamente todo elenco tricolor participou em dois expedientes do treinamento, no Parque dos Campeonatos, visando o compromisso final da fase classificatória, contra o Guarany, domingo, 17h, no Junco, em Sobral. 

Após a pratica na sala de imprensa tricolor, o técnico Vica se mostrou tranquilo, porém, cauteloso quanto aos jogos do Fortaleza, na próxima fase da competição, isto é, nas duas partidas do cruzamento, quando o time buscará o acesso para a Série ´B´ do Campeonato Brasileiro no próximo ano. 

“Começamos a semana fazendo um coletivo e o ritmo de trabalho está bom e proveitoso”. Alguns jogadores que começaram o campeonato como titulares estão voltando a equipe e com certeza farão um grande jogo para buscarmos mais um resultado positivo. Lógico que sempre tem que haver o respeito para com nossos adversários e por isso estamos cobrando bastante empenho dos atletas para fazermos um bom jogo. 

Seriedade 

“Independente da situação nossa ou do adversário, temos que encarar esse jogo com toda seriedade. Lamentamos a situação deles, que é um time daqui e que realmente passa por um momento muito difícil, eu também já passei por isso. Mas nós temos entrar em campo pensando na responsabilidade que é vestir essa camisa do Fortaleza. De uma forma ou de outra é o Fortaleza que vai estar em campo. Por isso todo o planejamento foi mantido, viagem no sábado, concentração tudo bonitinho, porque vamos buscar, como sempre fazemos, a vitória do nosso grupo”. 


Conversa com os jogadores 


“O que eu disse para os meus jogadores é que todos os atletas que durante a competição foram utilizados, que tiveram uma oportunidade de jogar, por um motivo ou outro, lesão de alguém, cartão ou até mesmo por opção minha, todos entraram e deram conta do recado. O nível, o padrão de jogo continuou o mesmo, por isso que a gente tem uma confiança muito grande no grupo. É lógico que tem alguns jogadores que dificilmente iriam participar desse jogo, mas isso nos dá essa oportunidade também de dar um pouco mais de ritmo para alguns deles, como é o caso específico do Waldison, que não tem nenhum cartão amarelo, mas que precisa de um ritmo forte de jogo, não só ele, mas também o Jackson, que precisa ganhar ritmo, pra quando a gente precisar deles, e nós vamos precisar, estarem em melhores condições”. 

Situação do Esley 

“O Esley eu considero um dos principais jogadores nossos ali de meio campo, e por isso eu estou tendo um cuidado todo especial com ele. O Esley tem um cartão amarelo apenas, e eu não quero que ele participe desse jogo e corra o risco de levar outro, porque eu quero contar com ele nos dois jogos do mata-mata, é só esse o motivo dele não estar nesse jogo. Porque pelo posicionamento e pela função dele dentro de campo, pode ser que ele tome um amarelo, mas podem ter certeza que eu espero contar com ele nos dois jogos do mata-mata, e vocês vão ver durante a semana que ele volta como titular absoluto dentro desse nosso trabalho”, concluiu o comandante leonino. 

Depois de falar sobre o compromisso do domingo o treinador leonino iniciou suas palavras sobre todas as precauções que serão tomadas para a semana que antecede o primeiro jogo do mata-mata, no dia 04, fora de casa. 

"Conversando com nossa diretoria e pensamos que habilidade têm que existir para evitar o ôba ôba. Também a gente tem que pensar muito antes de fazer alguma declaração, para vocês da imprensa, pois de repente alguma palavra mal colocada pode servir de incentivo e estímulo para os nossos adversários. Então temos que tomar um cuidado muito grande em cima de um respeito que têm que existir com os nossos adversários para que eles não possam tirar proveito de uma situação, pois uma palavra mal colocada pode servir de motivação extra para essas equipes. Por isso daqui pra frente somente aqueles jogadores mais experientes é que darão coletivas pra vocês", afirmou. 

Os trabalhos 

Pela manhã os titulares realizaram um trabalho físico no gramado, enquanto que, o restante do elenco participou de um treino técnico de cruzamentos e finalização. No período da tarde todo grupo realizou um trabalho técnico, em campo reduzido, onde o elenco foi dividido em três equipes treinando ataque contra defesa e finalização. Apenas o atacante Ray não participou dos ensaios desta quarta-feira, pois ainda continua entregue ao departamento físico se condicionando. 

O grupo volta a trabalhar, nesta quinta-feira, somente no período da tarde, no Pici, quando ocorrerá um treino coletivo visando o jogo do final de semana. 

Time para domingo 

Na entrevista  da tarde desta quarta o técnico Vica também falou sobre o time que enfrentará o Guarany no Junco. “Posso adiantar que o provável time para domingo, será: João Carlos; Tiago Granja, Gilmak, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Marielson, Jackson e Alex Maranhão; Cléo e Waldison" ressaltou. 

Os ingressos para o jogo de volta do cruzamento, dia 11, na capital cearense, começam a ser vendidos, na próxima terça-feira, na sede do Fortaleza Esporte Clube, como também, nas lojas que comercializam artigos do clube tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier