RD - TV

Leão pronto para enfrentar o Galo


Após o treinamento dessa quinta feira (26), quem esteve na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, foi o técnico Nedo Xavier, quando falou a imprensa sobre a expectativa para a partida do próximo sábado contra o Horizonte, às 16h20min, no estádio Presidente Vargas, bem como a definição dos substitutos de Jaílson e Esley, que cumprem suspensão no jogo que define uma vaga na decisão do Campeonato Cearense de 2012.

Jogo de sábado

“Não tem nada de poupar ninguém nesse jogo de sábado. É decisão gente! E a vantagem que obtivemos no primeiro jogo é muito relativa, essa fase de mata-mata é caracterizada por partidas atípicas, vamos encarar o Horizonte com a mesma seriedade e vontade demonstrada no domingo passado, e por enquanto, não tem nada definido. Depois de confirmar a classificação é que pensaremos no Grêmio e na final do Cearense”.

Lucas e Rômulo

“São jogadores que normalmente tem entrado na equipe durante as partidas, ou quando há algum desfalque, com exceção do jogo contra o Crateús onde utilizamos as categorias de base, e o próprio Rômulo no time, tanto ele, como o Lucas tem a confiança do grupo e da comissão técnica para mostrarem seu futebol sábado”.

Diferenças entre Jaílson e Rômulo

“O Jaílson é um jogador de mais movimentação, buscando o jogo pelas pontas, uma pessoa de grupo e comprometido com a causa, enquanto que o Rômulo tem como característica ser aquele atleta que fica enfiado dentro da área da defesa adversária, trombando com os zagueiros, esperando a bola chegar, e que no momento, não vem atravessando uma grande fase, porém, continua tendo a confiança de toda a comissão técnica no seu potencial. Os dois têm bastante experiência por terem jogado em grandes clubes do futebol brasileiro e europeu, sendo essa a única semelhança entre os dois, e isso é importante para os momentos decisivos que iremos enfrentar”.

Apoio ao Grupo

“Os jogadores que temos disponíveis para tentar a conquista do título do Estadual são esses que estão jogando, os reforços que chegaram, além de estarem a poucos dias aqui, não poderão atuar na fase decisiva do Cearense, então é primordial que nós, diretoria e torcida, dê todo o apoio possível aos que estão no Fortaleza desde o começo do ano, para que a confiança e a boa fase sejam mantidas, em conjunto com a nossa filosofia de trabalho, mantendo sempre os pés no chão, e a consciência de que não ganhamos nada ainda”.

Finalizando, Nedo disse que nos últimos quatro anos teve a oportunidade de chegar, em fases decisivas de Estaduais com regulamento semelhante ao do Cearense: “Nas últimas equipes que trabalhei, consegui dois acessos no Boa Esporte, e disputei semifinais de estaduais também, então sei bem o que devemos fazer para chegarmos à final”, concluiu o treinador.
O técnico Nedo Xavier relacionou dezoito jogadores para o confronto decisivo contra o Horizonte, marcado para esse sábado (28), às 16h20min, pelas semifinais do Estadual. Os relacionados seguem para a concentração por volta do meio dia dessa sexta feira, permanecendo na Praia do Cumbuco até momentos antes da partida.

Confira a relação completa:

Goleiros: João Carlos e Lopes
Laterais: Kauê e Rafinha
Zagueiros: Cléber Carioca, Ciro Sena e Gilmak.
Volantes: Leandro, Marielson, Lucas e Jefferson.
Meias: Geraldo, Marquinho e Bismarck.
Atacantes: Cléo, Romulo e Romarinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier