RD - TV

Ciro Sena coloca Fortaleza na final do campeonato.

O Fortaleza carimbou seu passaporte para a final do campeonato cearense de 2012, além de garantir a participação no Campeonato do Nordeste de 2013, ao derrotar o Horizonte por 1 a 0, na tarde deste sábado 28, no Presidente Vargas, 

Necessitando reverter o resultado do ultimo domingo quando foi derrotado pelo leão dentro de casa pelo placar de 4x1 o Galo do Tabuleiro começou pressionando o Leão obrigando o goleiro João Carlos a efetuar boas defesas, o Fortaleza se resguardava optava por usar os contra ataque, aproveitando os passes de Geraldo e a velocidade de Cléo para surpreender o Horizonte. Aos poucos as ações foram sendo equilibradas e o Fortaleza começou a levar perigo para a meta de Jefferson. No final da primeira etapa o tricolor se encontrava e era só pressão, mas as redes não balançaram 0x0 foi placar. 

Inicio da segunda etapa, e o Fortaleza logo aos 5 minutos, após cobrança de escanteio a bola marca o único gol do jogo. Ciro Sena desvia de cabeça após cobrança de escanteio abrindo o placar para o Tricolor de Aço. 

O gol tricolor mexeu com o Horizonte, que teve logo após o gol a expulsão de Hercules, ao receber o segundo amarelo e ainda o amarelo para o goleiro Jefferson. O Fortaleza aproveitou o nervosismo do galo para tentar ampliar, mas o passe final comprometeu as ações ofensivas. 

No placar agregado dos dois jogos o Leão vencia por 5 a 1, então prudentemente, a partir de então o Leão passou apenas a administrar o placar, enquanto o Horizonte com um jogador a menos buscava as bolas paradas, principalmente com Elanardo, que esbarravam na boa atuação do goleiro João Carlos. 

Na próxima semana o Horizonte disputa a final do interior contra a equipe do Crato. Já o Fortaleza espera o resultado de amanhã, entre Ceará e Tiradentes para saber quem será o seu adversário na final do Campeonato Cearense de 2012. 

Campeonato Cearense da Primeira Divisão - Semifinal - jogo de Volta 

Ficha Técnica 

Fortaleza 1 x 0 Horizonte 

Data: Domingo, 28 de Abril de 2012. 

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. 

Horário: 16h20 

Árbitro: Avelar Rodrigo 

Assistente 01: Thiago Brígido 

Assistente 02: Mardonio Ribeiro 

Fortaleza 

João Carlos; Rafinha; Ciro Sena; Cléber Carioca; Kauê; Leandro (Jefferson); Lucas; Marielson (Gilmack); Geraldo (Romarinho); Cléo; Rômulo. 

Técnico: Nedo Xavier 

Horizonte 

Jefferson; Robert; Douglas; Da Silva; Valter; Jhony; Mateus; Hercules; Vanger (Stenio Junior); Elanardo (Moises Rato); André Cassaco (Alex Titon); 

Técnico: Roberto Carlos 

Cartões Vermelhos: Hércules (Horizonte) 

Cartões Amarelos: Lucas (Fortaleza) Hércules; Jefferson (Horizonte). 

Gols: Ciro Sena 5/2T (cabeça) 

Renda: R$ 131.921,00. 

Público pagante: 9.712 pagantes 

Público não pagante: 593.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier