Desde criança, no distrito de Bambu município de Pindaré-Mirim no interior do Maranhão, que o menino Pedro Gonzaga sonhava em ser um jogador de futebol profissional.
A mente do garoto vagava Rio... Quem sabe Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo... São Paulo. Corinthians ,São Paulo ,Palmeiras , Santos ... Ou mesmo São Luís a capital do seu estado, Moto, Sampaio... Mas foi ali mesmo pertinho, em Santa Inês que o jovem Pedro encontrou seu caminho, ao ser aprovado numa peneira sem nem uma base, em meio a 120 concorrentes.
Guindado imediatamente aos profissionais do Nacional de Santa Inês por Marcelo Veiga, o menino Pedro, de Bambu atuou pelo clube que o descobriu entre os anos de 2008 e 2009, ainda em 2009 foi para o Bacabal, que na oportunidade era treinado pelo cearense Josué Mendonça, que o trouxe para o “Tigre” cearense que disputava nossa segundona em 2010. Este foi time do Tiradentes que retornou para a elite do futebol cearense naquele ano.
Terminada a segundona cearense Pedro retorna ao Maranhão para o Nacional seu primeiro clube. Em 2011 em virtude das boas atuações e regularidade Pedro volta para o futebol cearense, novamente para o Tiradentes onde defendeu o Tigre na primeirona cearense durante todo campeonato que ocorreu no primeiro semestre, no segundo foi a Paraíba onde ajudou o clube do mesmo nome a subir para a primeira divisão daquele estado. Voltou ao Maranhão para o Santa Quitéria e em seguida retorna ao “Tigre” para a vitoriosa campanha do clube da PM cearense em 2012.
Um dos mais regulares volantes do futebol cearense na atualidade, Pedro Bambu neste domingo 29, após o Tiradentes encerrar sua participação no certame cearense deste ano diante do Ceará, deve ter voltado ao passado, e recordado “do menino de Bambu” que sonhava em ser um jogador profissional de futebol.
Hoje com 25 anos, casado e pai de uma filha, Pedro foi sondado por um grande clube brasileiro, o Ceará Sporting Club que disputará a segunda divisão nacional deste ano. O sonho do garoto Pedro de se tornar profissional já aconteceu, porem o desejo de ser conhecido nacionalmente, esta apenas começando. Tudo graças ao trampolim “Tiradentes”, este simpático clube cearense que há dois anos estava na segunda divisão, e hoje chega a uma semifinal entre os quatro melhores do nosso estado.
Parabéns ao Pedro e a atual diretoria do “Tigre” pelo sucesso alcançado. Esperamos que o trabalho no clube se mantenha no mínimo no nível atual. O futebol cearense necessita de um Tiradentes mais forte ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário