RD - TV

Emoções finais do estadual 2012


Confusão dos números
Ceará e Fortaleza já estão classificados para as semifinais desde a 19ª rodada, as demais equipes preparam as contas para a reta final do Campeonato Cearense.

Os dois maiores clubes do Estado, com 45 pontos, aliás, precisam cada um, de apenas mais uma vitória nos próximos três jogos da fase classificatória para garantir as duas primeiras colocações e a vantagem na próxima fase.

Na liderança pelo saldo de gols, o Vovô encara nas próximas rodadas, o Crateús (em casa), o Crato (fora) e o Tiradentes (no PV, mas com mando de campo do Tigre). Se vencer as três terminará como líder independente dos outros resultados.

Na cola do Alvinegro, o Leão enfrenta o Tiradentes, o Ferroviário (ambos em Fortaleza, mas com mando de campo das equipes adversárias) e o Crateús (fora). Para tirar a liderança do maior rival, o Fortaleza precisa somar mais pontos em pelo menos uma das próximas três rodadas.

Briga pelo G-4 acirrada

Cinco clubes têm chances matemáticas de classificação, e estão de olho nas duas últimas vagas do G4, Crateús e Guarani de Juazeiro dependem de uma série de combinações de resultados. O Horizonte com 37 pontos é o maior favorito a uma das vagas. O Galo do Tabuleiro precisa apenas de uma vitória nos próximos três jogos para se classificar, sendo dois em casa.

E o primeiro jogo da série é justamente contra o recém-rebaixado Itapipoca (fora). Depois, a equipe enfrenta o Guarany de Sobral (em casa) e o Crato (também em casa).

Tiradentes e Crato, com 34 pontos, são os favoritos para disputar a outra vaga, mas a equipe do Cariri só fará mais dois jogos: contra o Ceará (em casa) e contra o Horizonte (fora). O Tigre, por sua vez, enfrenta o Fortaleza, o Crateús e o Ceará (as três partidas no PV).  

Guarani de Juazeiro e Crateús somam, respectivamente, 29 e 26 pontos, mas também nesse caso a equipe do Cariri tem menos jogos a fazer. Ambos têm de vencer todos os jogos para sonhar com a classificação. No caso do Crateús, um simples empate do Tiradentes nas próximas partidas, significa a desclassificação.

A situação do Guarani não é menos complicada, já que uma vitória do Tigre em qualquer das três rodadas finais também o desclassifica. Nenhuma das duas equipes, no entanto, corre risco de rebaixamento.

O Leão do Mercado encara o Guarany de Sobral (em casa) e o Ferroviário (fora). Já o Guerreiro do Poty, ainda encara o Ceará e o Tiradentes (fora), e o Fortaleza (em casa).

Zona da degola

Na parte de baixo da tabela, na indesejável Z3 a briga é ainda mais acirrada. Apenas três pontos separam o vice-lanterna Ferroviário, com 15 pontos, e o Icasa, 8º colocado, com 18 pontos. Mas a equipe de Juazeiro do Norte só faz mais dois jogos: contra o Trairiense (fora) e contra o Itapipoca (no Romeirão).

Entre eles, ainda há a própria "Lagosta Mecânica", com 16 pontos, mas apenas mais dois jogos pela frente (ambos contra rivais diretos pelo rebaixamento), e o Guarany de Sobral, que assim, como o "Verdão do Cariri", tem 18 pontos, mas tem um jogo a mais por fazer.

O "Ferrão", em situação desesperadora, ainda encara o Itapipoca (fora), o Fortaleza e o Guarani de Juazeiro (ambas as partidas em casa). Já o Guarany de Sobral encara o Guarani de Juazeiro e o Horizonte (fora), além do Trairiense (em casa).

Se o Ferroviário perder mais um jogo e Icasa e Guarany de Sobral ganharem mais um jogo cada, o Tubarão da Barra será rebaixado pela primeira vez em sua história. Aliás, a equipe coral não depende mais só das suas forças para permanecer na elite.
Como se vê, as emoções do estadual 2012 estão apenas começando, ainda temos mais três rodadas para testar as coronárias dos nossos torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier