RD - TV

Cearenses em tempo de Copa do Brasil


Depois de ter despachado o Gama Brasiliense, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil ao vencer a equipe candanga por 2x0, eliminando a partida de volta, o Alvinegro de Porangabussú iniciou a preparação para enfrentar o Paraná Clube nesta quarta feira 11, no estádio Presidente Vargas às 21h50min. A última vez que os dois times se encontraram foi na Copa Brasil 2011, quando o Vozão eliminou o Tricolor da Vila após vencer o primeiro jogo por 3 a 1 e empatar no segundo, em 2 a 2.
Para o confronto, de logo mais o técnico Paulo César Gusmão contará apenas com o desfalque de João Marcos, que está machucado, e só volta aos treinos com bola daqui a dois meses. Em contrapartida, Juca retorna, após uma contusão no pé direito, e Heleno, que estava suspenso no último jogo do Campeonato Cearense, poderá entrar no jogo contra o Paraná. A escalação provável do Ceará será: Fernando Henrique; Apodi, Potiguar, Thiego e Márcio Careca; Everton, Heleno, Eusébio e Rogerinho; Mota e Felipe Azevedo.
O adversário do alvinegro que foi rebaixado para a segunda divisão paranaense ano passado sofre por ter realizado apenas duas partidas oficiais durante esse ano, não conseguindo adquirir um ritmo e um padrão de jogo ideal. O tricolor paranaense realizou, no último final de semana, um amistoso contra o Corinthians-PR, que acabou empatado em 2 a 2. Na ocasião, o ex-jogador Ricardinho montou o Paraná com os seguintes jogadores: Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Bruno e Henrique; Alex Alves, Douglas Packer, Luisinho e Wendell; Elias e Nilson.

Pelos lados do tricolor do Pici, o Fortaleza segue se preparando para o importante compromisso dessa quinta feira (12), 20h30min, no Estádio Presidente Vargas, contra o Náutico de Recife, em jogo também válido pela segunda fase da Copa do Brasil, visto que o Leão eliminou a equipe piauiense do Comercial de Campo Maior.

Na tarde desta terça 10, o técnico Nedo Xavier comandou um trabalho com bola, utilizando basicamente todo o grupo de jogadores que tem à disposição. A atividade foi realizada com o elenco dividido em dois, cada grupo trabalhando de um lado do campo. Nesse ensaio, o técnico leonino contou com o apoio de toda a sua Comissão Técnica.

A grande novidade foi à presença do volante Leandro, que voltou a treinar com bola após duas semanas de tratamento de um edema ósseo no joelho direito. Jogador reiniciou os treinos técnicos, devendo em breve estar à disposição do técnico Nedo Xavier.

Atacante Cléo, com problemas gástricos, não treinou esta tarde, permanecendo em tratamento. Já o zagueiro Cléber Carioca deixou o campo mais cedo, mas não preocupa para quinta feira, tendo em vista que o mesmo sentiu apenas cansaço muscular.

Para essa quarta feira, a programação marca mais um treinamento com bola no Estádio Alcides Santos. Após esse trabalho, os relacionados entram em regime de concentração, no Hotel Itaca, na Praia do Cumbuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier