RD - TV

Ministério Publico e torcidas organizadas assinam termo de ajuste de conduta (TAC)


Aconteceu na tarde dessa quinta-feira (26), no auditório do Ministério Publico do Estado do Ceará, a reunião para assinatura do Termo de Ajuste de Conduta-TAC, quando será implantado o recadastramento do torcedores, inicialmente com os integrantes de torcidas organizadas e posteriormente com os demais torcedores de uma maneira geral. Com o acordo o Ministério Público esperar conter a violência exacerbada existente no nosso futebol.

Presentes a reunião as seguintes autoridades: Dr. José Wilson, procurador do Ministério Público e coordenador do NUDETOR; Dr. Mauro Carmélio, presidente da FCF; Dr. Wilder Brito, delegado de Polícia Civil; capitão Pinheiro, Comando de Policiamento da Capital e Custódio Albano, representando a SECEL. Dr. Iraguassu Teixeira, vereador de Fortaleza e Dr. Irazer Gadelha, diretor administrativo da FCF.

O procurador do Ministério Público Dr. José Wilson revelou a satisfação do grande passo que o poder público dá para amenizar as confusões causadas por pessoas que se misturam entre os reais torcedores uniformizados e promovem a desordem. “O TAC vai funcionar num primeiro momento com a regularização das torcidas organizadas através de seus atos constitutivos num prazo de 90 dias e num segundo momento no cadastramento dos associados, dos seus torcedores”. Concluiu o procurador do MP.

O presidente da Federação cearense de Futebol-FCF, Mauro Carmélio, falou sobre a importância da assinatura do TAC “As torcidas organizadas do nosso futebol irão se adequar ao Estatuto do Torcedor, ao cadastramento do torcedor que a Federação tanto lutou e agora, estamos conseguindo junto ao Ministério Publico para que possamos ter uma organização, uma situação de administrar um futebol cearense com novos torcedores inclusive trazendo de volta a família aos estádios”. Concluiu Mauro Carmélio.


Toni Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier