RD - TV

Jogos deste final de semana pela primeira divisão


GUARANI (J) 2X2 CRATO

Necessitando da vitória, Crato e Guarani (J) entraram em campo neste Domingo no Romeirão em Juazeiro do Norte na tarde deste domingo 01, dispostos a manterem as chances com relação ao G4. A vitória era fundamental para os dois, mas pelas circunstancias, o Crato saiu de campo comemorando o empate em 2 a 2 com o Guarani. O Azulão da Princesa manteve as chances de classificação para as semifinais do Campeonato Cearense, enquanto que o Leão do Mercado depende de uma improvável combinação de resultados para ficar com a vaga.
O JOGO
Na etapa inicial. O Azulão da Princesa foi superior e quase marcou nos primeiros minutos, quando Renato Frota chutou duas vezes e Fábio fez duas belas defesas. As falta cobradas por Djalma também obrigaram Fábio a trabalhar. A melhor chance cratense foi com Somália, mas Fábio pegou. O Leão do Mercado melhorou e Wescley quase marcou em dois chutes perigosos, defendidos por Mondragon.
As emoções estavam guardadas para a segunda etapa. Os gols começaram a acontecer logo aos 10 minutos, Victor Cearense fez um lançamento perfeito para Djalma, que entrou na área e tocou na saída de Fábio. 1 a 0 Crato. Aos 19, Peter apanhou sobra na entrada da área, driblou dois adversários e fez um golaço, empatando o jogo. Aos 38, o Guarani virou o jogo. Após cruzamento da esquerda, Moré subiu mais que a zaga cratense e cabeceou no canto. Mas aos 42 minutos, Djalma acertou uma pancada e contou com a falha de Fábio para deixar tudo igual.


FICHA TÉCNICA

GUARANI 2X2 CRATO
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense – 1ª fase
DATA – 01 de abril de 2012
LOCAL – Estádio Romeirão – Juazeiro do Norte/CE
ÁRBITRO – Antônio Sócrates
ASSISTENTES – Arnaldo Lima e Josivaldo Pereira
RENDA – não divulgada
PÚBLICO – não divulgado
GOLS – Djalma (CRA) 10/2º, Peter (GUA) 19/2º, Moré (GUA) 38/2º e Djalma (CRA) 42/2º.

GUARANI

Fábio, Roberto Baiano, Igor, Paulo Ricardo e Marcos Paulo; Peter, Marcinho Guerreiro (Juranilson), Jáder (Anderson Baiano) e Zé Augusto; Wescley (Bambam) e Moré.
Técnico – Washington Luiz

CRATO

Mondragon, Adriano, Puxa (Cleiton Surubim), Júnior Alves e Victor Cearense; Renato Frota, Guídio, Denílson (Lequinha) e Djalma; Piva e Somália (Yuri).
Técnico – Antônio Luiz

 Fortaleza 2 x 0 Icasa 

No Estádio Presidente Vargas na tarde deste domingo (1º), o Fortaleza venceu o Icasa por 2 a 0, reencontrando o caminho das vitórias. Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Geraldo e Jaílson. O resultado pôs fim à sequência de três partidas sem vencer do Tricolor de Aço.
Com a vitória, o Leão se mantém na vice-liderança do Estadual, com 45 pontos ganhos. O time do técnico Nedo Xavier tem o mesmo número de pontos do Ceará, mas perde no saldo de gols a primeira colocação.
O Icasa segue com 18 pontos, na oitava colocação. O Verdão tem apenas dois pontos a mais do que o Trairiense, primeiro time na zona de rebaixamento.
O jogo
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. O Leão parecia sentir bastante as mudanças no time titular. O Leão não tinha Cléo, suspenso, e tinha João Carlos no gol e Mariélson no lugar de Lucas, no meio-campo.
Com muitos erros de passe, o Fortaleza desperdiçava a maior posse de bola que detinha. O Icasa levava perigo nos contragolpes. Quanto parecia que o jogo encaminhava-se para o intervalo sem gols, o Leão marcou o primeiro.
Aos 41 minutos, Kauê cruzou para trás e Geraldo empurrou para as redes. 1 a 0.
No segundo tempo, o Fortaleza cresceu no jogo e criou boas chances de ampliar. Jaílson perdeu gol incrível aos 27. Um minuto depois foi à vez de Marquinho desperdiçar.

Aos 29 minutos, aconteceu o lance mais polêmico da partida. Ciro Sena dominou a bola na área, o camisa 10 Carlos André antecipou-se do zagueiro e tentou roubar a bola. Após a dividida, o meia caiu e o árbitro marcou pênalti.
Após muita reclamação por parte dos atletas do Fortaleza, e dos torcedores na arquibancada, o mesmo Carlos André foi para a cobrança e chutou sobre o travessão de João Carlos.
Sem muitas mudanças o jogo seguia, somente nos acréscimos, Jaílson fez boa jogada individual e tocou na saída de Carlos Luna, dando números finais à partida.

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo na quarta-feira (4), quando encara o Tiradentes no PV. O Verdão do Cariri volta a campo apenas no final de semana que vem. No dia 8, domingo, encara o Trairiense, em Trairi, no litoral oeste do estado.
Fortaleza 2 x 0 Icasa  
Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza.
Árbitro: Joaquim Webster
Assistentes: Arnaldo Sousa e Carolina Romanhole
Fortaleza
João Carlos, Rafinha, Ciro Sena, Cleber Carioca, Kauê, Marielson (Gilmack), Jefferson, Esley, Geraldo, Jailson e Rômulo (Marquinho).
Técnico: Nedo Xavier
Icasa
Carlos Luna, Wilsinho, Naka, André Turato, Carlinhos, Raian, Wellington (Marcelo Brás), Bismarck, Carlos André (David), Mimi, Eder. Técnico: Oliveira Canindé
Cartões amarelos: Naca (I), Rômulo (F), Esley (F), Geraldo (F), Ciro Sena (F).
Gols: Geraldo (F), aos 40 min do 1º tempo e Jailson (F), aos 46 min do 2º tempo.
Renda: R$ 69.134
Público: 5.415 pagantes.

 Itapipoca 0x3 Ceará

Em Itapipoca  no Estádio Perilo Teixeira, pior para os donos da casa, o Ceará venceu o Itapipoca por 3 a 0 enterrando de vez a equipe do município dos três climas.
Com o resultado, o Vovô garantiu sua  permanência na liderança do Campeonato Cearense, com 45 pontos ganhos, e rebaixa matematicamente o Itapipoca, que permanece estacionado na lanterna, com apenas 7 pontos ganhos.
Primeiro tempo
O jogo começou com as duas equipes trocando muitos passes. O Itapipoca tentou ir para cima do Ceará, que dominava a posse da bola em seu campo de defesa. O jogo foi bastante movimentado. E logo aos dois minutos, o Ceará confirmou sua superioridade. Após cobrança de escanteio da esquerda, Heleno surgiu como elemento surpresa na segunda trave e escorou para abrir o placar.
A partida seguiu morna, com o Ceará incrivelmente lento, como que se poupasse para o restante da partida. Com isso, o Itapipoca se aproveitou e arriscou. E aos quatro minutos, Vitor, do Itapipoca, chutou de fora da área, à bola bateu na trave e quicou cerca de 30 cm além da linha do gol. O árbitro não viu, e mandou o jogo seguir, não marcando o gol legítimo do Itapipoca.
A equipe da casa não se abateu, e continuou tentando o gol. Mas o poderio ofensivo do Alvinegro era  superior. E apesar de pouco arriscar no jogo, chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Paulo Sérgio e Felipe Azevedo descobriram o caminho do ouro: trocaram passes pela direita, e Felipe cruzou na medida para Mota apenas escorar de cabeça para o gol.
Daí, o restante do primeiro tempo foi todo do Ceará, que chegou a ter um gol corretamente anulado pelo juiz, que marcou impedimento do lateral Paulo Sérgio, que havia cruzado na cabeça de Reina a bola que entrou no gol e foi invalidada.
Mota e Felipe Azevedo ainda perderam um gol claro, cada um, cara a cara com Eufrásio.
Segundo tempo
O Ceará voltou mais ligado. Entretanto, PC Gusmão queria claramente poupar seu time. Logo aos 17 minutos, tratou de tirar Felipe Azevedo, o melhor em campo, e Mota, o capitão da equipe. O jogo foi perdendo a velocidade. Com o desespero batendo, o Itapipoca foi para cima, tentando diminuir o prejuízo.
E aos 38, o golpe final. Romário recebeu cara a cara com Eufrásio, que derrubou o jovem atacante na área. Pênalti claro. O goleiro foi expulso, e o baixinho lateral Neto Moura teve de ir para debaixo das traves. O próprio Romário bateu e marcou o terceiro gol.
Com o resultado, o caixão do Itapipoca foi fechado, e a equipe estará na Segunda Divisão do Campeonato Cearense do próximo ano.

Ficha técnica

Itapipoca 0x3 Ceará

Data: Domingo, 1 de Abril de 2012.

Local Estádio Perilo Teixeira em Itapipoca

Árbitro: Carlos Custódio. Auxiliares: Thiago Brigido, Anderson Silveira. Quarto árbitro: Everton Cortez.

Itapipoca:
Eufrásio, Aderlan, Marconi (Marcos Aurélio), Wendel, Neto Moura, Eder Paraíba, César Baiano, Vitor, Wellington (Jefferson), Raiff, Felipe Alemão (Chapadinha). Técnico: Márcio Eugênio.

Ceará:
Fernando Henrique, Paulo Sérgio, Thiego, Potiguar, Marcio Careca; Heleno, Everton (Juca), Eusébio, Reina; Mota (Lima), Felipe Azevedo (Romário). Técnico: PC Gusmão.

Gols: Heleno (2'/1T); Mota (32'/1T); Romário (38'/2T)·.
Cartões Amarelos: Vitor e Wellington (Itapipoca); Felipe Azevedo, Thiego e Paulo Sérgio (Ceará).·.
Cartão vermelho: Eufrásio (Itapipoca)


Árbitro: Carlos Custódio. Auxiliares: Thiago Brigido, Anderson Silveira. Quarto árbitro: Everton Cortez.

Guarani(S) 3x2 Tiradentes

Jogando sua penúltima partida em Sobral neste Campeonato Cearense, o Cacique do Vale conseguiu mais uma importante vitória em sua briga contra o rebaixamento.

A torcida sobralense começou levando um susto, aos dois minutos do primeiro tempo Dedé entrou na área e abriu o placar para o Tiradentes. Aos 5 André Mensalão empatou para o Guarany, mas aos 34 Ribinha desempatou fechando o placar do primeiro tempo em 2 a 1 para o Tigre da PM.

No intervalo o técnico Júlio Araújo colocou Rick e Carlos Henrique no jogo. As mudanças surtiram efeito e o Guarany passou a pressionar o adversário em busca da vitória. Já aos 9 minutos Rinaldo empatou novamente de pênalti. Aos 36 Rick recebeu e virou a partida fechando o placar: Guarany 3 x 2 Tiradentes.

Com a vitória o Guarany se distanciou do Ferroviário, que folgou neste final de semana, e passou o Trairiense, deixando a zona do rebaixamento. Além disso, com a vitória do Fortaleza sobre o Icasa por 2 a 0, o Guarany empatou em número de pontos com o Icasa, 18 cada, mas possui um jogo a menos. O Guarany terminou esta rodada na 9ª colocação, fora da zona da degola. O Itapipoca, que perdeu para o Ceará por 3 a 0, já está rebaixado para a segunda divisão estadual.

No próximo sábado o Guarany vai a Juazeiro do Norte enfrentar o Guarani de Juazeiro pela 20ª rodada do certame cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier