RD - TV

Copa do Brasil


Em jogo realizado no Estádio dos Aflitos, no Recife, na noite desta quarta-feira 18, válido pela segunda rodada da segunda fase do campeonato, apesar de ter perdido para o Náutico dono da casa pelo placar de 2x1 o Fortaleza se garantiu na próxima fase (oitavas de final do torneio nacional) da Copa do Brasil 2012, visto que no jogo de ida, em Fortaleza, o Tricolor de aço cearense vencera seu adversário por 4 a 0, a vitória do Timbu de nada serviu para reverter à situação. Agora, o Fortaleza vai enfrentar o Grêmio, de Porto Alegre, que passou pelo Ipatinga, vencendo o jogo de ida por 1 a 0 e a volta por 3 a 0.
Enquanto isso no Estádio Dorival de Brito em Curitiba o outro representante cearense no torneio. Infelizmente era eliminado da competição após empatar em 1x1 com o Paraná Clube.
A classificação do Paraná só aconteceu aos 45 minutos quando o Tricolor paranaense empatou com o Ceará, por 1 a 1, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

Náutico 2x1 Fortaleza

Precisando fazer pelo menos quatro gols para levar a disputa da vaga para os pênaltis, o Náutico começou o jogo pressionando e teve a primeira boa chance logo no primeiro minutos do jogo. Dorielton cruzou da esquerda para Elicarlos, que subiu sozinho, mas mandou a bola por cima do gol do Fortaleza.

Na sequência o Timbu continuou no ataque e aos 14 minutos, em mais uma jogada aérea, quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Marlon subiu mais que todo mundo e testou firme, mas a bola passou pela esquerda do gol do Fortaleza, indo para a linha de fundo.

O Fortaleza estava jogando com a vantagem no placar e arriscou pouco. Porém, em uma das poucas idas ao ataque, o Tricolor do Pici abriu o placar, aumentando a vantagem. Rafinha avançou pela direita, cruzou na área, o zagueiro Marlon falhou feio e Jaílson, livre de marcação, só teve o trabalho de mandar a bola para as redes.

Precisando agora marcar cinco gols na sequência o Timbu entrou em desespero em campo e pouco conseguiu criar. Nas poucas oportunidades em que criou, jogadas estas, oriundas de bolas paradas, os atacantes não aproveitaram. Já o Fortaleza, cadenciou o jogo e levou, para o intervalo, uma confortável vantagem na tabela.


A segunda etapa começou como iniciou o primeiro tempo, com o Náutico indo para o ataque. Mas desta vez o time não desperdiçou a chance criada. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Marlon apareceu no segundo pau para escorar com o pé direito e empatar o jogo nos Aflitos.

O Fortaleza não tinha pressa, e o Náutico não conseguia criar. Somente aos 19 minutos aconteceu uma nova chance. Ramon cruzou a bola na área, Marlon acertou uma bela cabeçada, mas João Carlos defendeu, com tranquilidade.

O Náutico seguiu tentando marcar e conseguiu a virada aos 35 minutos. Siloé fez boa jogada pela direita, invadiu a área do Fortaleza e cruzou com força, a bola bateu em Léo Santos era o s segundo gol Timbu.

Apesar da vitória, à equipe pernambucana está eliminado, uma vez que o Leão veio à Recife com grande vantagem no placar.

Ficha Técnica
Náutico2x1Fortaleza
Fase
2º fase
Rodada
Data
18/04/2012
Horário
21h50
Local
Eládio de Barros Carvalho Recife
Árbitro
Péricles Bassols

Assistentes
Marcos Pessanha e Otavio Araujo
 
Cartões Amarelos
Náutico:João Ananias, Lennon, Ramon, Rodrigo Tiuí
Fortaleza:Marielson, Rafinha, Leandro
Gols
Náutico: Marlon 1' 2T, Léo Santos 35' 2T
Fortaleza: Jaílson 29' 1T
Náutico
Gideão,
Derley, Marlon, Ronaldo Alves e João Ananias;
Lenon, Elicarlos, Ramon e Eduardo Ramos (Auremir);
Dorielton (Léo Santos) e Rodrigo Tiuí (Siloé)

Técnico: Levi Gomes
Fortaleza
João Carlos;
Rafinha, Gilmak, Cléber Carioca e Kauê;
Leandro, Marielson (Jeferson), Esley e Geraldo (Lucas);
Cléo e Jailson

Técnico: Nedo Xavier



Paraná 1x1 Ceará 

O Paraná garantiu A classificação do tricolor paranaense para as oitavas aconteceu pelo fato de ter marcado mais gols fora de casa do que o Ceará, já que no primeiro jogo, no estádio Presidente Vargas em Fortaleza, as equipes empataram por 2 a 2. Agora, o time paranaense encara o Palmeiras nas oitavas de final. As datas e mando de campo do confronto serão definidos nesta quinta-feira.
O Jogo
Apesar de sair em desvantagem por conta do primeiro confronto, o Ceará começou a partida melhor e criou a primeira chance de gol. O atacante Mota recebeu em velocidade e bateu cruzado de primeira para bola defesa do goleiro Zé Carlos.

O veterano camisa nove do Ceará seguia dando muito trabalha para a defesa do Paraná. Ainda no começo do jogo, Mota aproveitou cobrança de escanteio e deu um leve desvio de cabeça. Mas o camisa um do Paraná estava atento e fez uma grande defesa.

Perto da metade da primeira etapa, um lance capital mudou a partida. O lateral Márcio Careca cometeu falta dura sobre jogador do Paraná. Apesar de não ter sido expulso, a infração gerou muita reclamação e confusão para os dois lados, mas foram os atletas do Ceará que ficaram mais enervados.

Com a cabeça no lugar, o time do Paraná foi crescendo na partida e chegou até a criar boa chance, com Luisinho. O atacante recebeu de frente para o gol, mas demorou de mais na hora do chute e acabou travado pela defesa do Ceará.

Segundo tempo
Nos vestiários, os jogadores do Ceará tomaram uma ducha de água fria e tranquilizaram as coisas. Dessa forma, o time visitante começou prendendo a bola no campo de ataque esperando o momento certo para dar o bote e garantir a classificação.

O time do Paraná, no entanto, apostava na velocidade. Em uma escapada pelo lado direita de Maicon, o atacante cruzou e Nilton acabou carimbando a trave esquerda do goleiro Fernando Henrique, que ficou vendido no lance.

No lance seguinte, o Ceará conseguiu abrir o placar. Aos 25 minutos, o Rogerinho recebeu em velocidade, escapou pela direita e tocou na saída do goleiro Luís Carlos. A partir daí o Paraná começou uma grande pressão para cima do adversário, com cruzamentos para a área e poucas jogadas trabalhadas.

Mesmo com a derrota, a torcida do Paraná não parou de fazer festa e a fumaça dos sinalizadores interrompeu a partida por alguns minutos. Isso fez com que o árbitro desse seis de acréscimos. E foi justamente nos descontos que o Tricolor marcou o gol da classificação. Aos 45 minutos, Douglas Tanque recebeu na área e bateu forte levando a torcida à loucura, estava empatado o jogo e garantida aa classificação do Paraná.

Os acréscimos ainda proporcionaram grandes emoções para os dois times. Logo após o gol todo o time do Ceará foi para área. Em cobrança de escanteio, a bola ficou viva e o atacante Mota encheu o pé, mas em cima da linha Alex Bruno estufou o peito e fez o corte.

Ficha Técnica
Paraná1x1Ceará
Fase
2º fase
Rodada
Data
18/04/2012
Horário
21h50
Local
Estádio Vila Capanema, em Curitiba
Árbitro
André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes
Fábio Pereira (TO) e Márcio Soares Maciel (GO)
 Renda
R$ 226.460,00.
 
 Público
9.609 pagantes
Cartões Amarelos
Paraná:Luis Carlos, Alex Bruno
Ceará:Mota, Fernando Henrique, Daniel Marques, Potiguar, Marcio Careca
Cartões Vermelhos
Ceará:Willian Thiego
Gols
Paraná: Douglas Tanque 45' 2T
Ceará: Rogerinho 25' 2T
Paraná
Luís Carlos;
Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Bruno e Henrique;
Alex Alves, Douglas Packer, Luisinho (Aymen) e Wendell (Douglas Tanque);
Elias (Maicon) e Nilson

Técnico: Ricardinho
Ceará
Fernando Henrique;
Apodi, Thiego, Potiguar e Márcio Carioca (Daniel Marques);
Régis, Éverton, Eusébio e Rogerinho (Paulinho);
Mota e Felipe Azevedo (Romário)

Técnico: PC Gusmão








Fonte:Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier