RD - TV

Noite infeliz para o futebol cearense

Noite infeliz para o futebol cearense. Com uma série de problema foi a ida do Icasa até Curitiba, muito tensa. O retorno para Juazeiro do Norte promete ser ainda mais nervoso para. Na noite desta terça feira 19, no Estádio Durival de Britto, o Verdão do Cariri foi mais uma vez derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro, agora para o Paraná, por 1 a 0, e passou a ser o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O jogo também foi marcado pela ameaça de greve em ambas as equipes.

Os atletas icasianos, que cogitam não entrar em campo diante do Vasco, na próxima sexta-feira, 22, foram ao gramado portando uma faixa com os dizeres: "Viemos a campo em respeito ao torcedor. Mais que calendário, precisamos de salários em dia".

Já no Paraná, os atletas prometem cruzar os braços, ainda nesta quarta-feira, caso não recebe os salários atrasados.

Deixada a crise em segundo plano, os paranaenses triunfaram graças ao gol de Tiago Alves, que, aos 21 minutos do primeiro tempo, se antecipou e subiu para cabecear sem chances para o goleiro Edson.

Nesta sexta feira o Verdão pega o Vasco no Romeirão, ou não dependendo da conversa que deverá acontecer entre atletas, diretoria e o Safece.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X0 ICASA

COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série B, 17ª Rodada
DATA/HORÁRIO – Terça-feira, 19 de agosto de 2014, às 19h30
LOCAL – Estádio Durival de Britto, em Curitiba
ÁRBITRO – Rodrigo Carvalhaes (RJ)
ASSISTENTES – Francisco Pereira de Sousa e André Roberto Smith (ambos do RJ)
PÚBLICO – 3 312 pagantes (801 não pagantes)
RENDA – R$ 44 395,00
GOLS – Tiago Alves (PAR) 21min/2T

PARANÁ
Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Edson Sitta (Túlio Souza 33min/2T), Marcos Serrato e Henrique Santos (Patrik Silva 22min/2T); Tiago Alves e Giancarlo (Arthur 22min/2T). Técnico: Claudinei Oliveira.

ICASA
Dionantan; Ivonaldo, Naylhor, Paulão e Aelson; Jonatan Lima, Foguinho (Rodney 38min/2T), Dodó e Zé Carlos; Lucas (Thiago Miracena 17min/2T) e Henry Kanu (Neilson 23min/2T). Técnico: Leandro Sena. 

CEARÁ 1x2 ABC

Jogando em casa no PV o Ceará recebeu o ABC-RN no PV e foi surpreendido de forma negativa ao ser derrotado pelo clube potiguar. O duelo, que aconteceu também na noite desta terça-feira (19), terminou 2 a 1 para a equipe potiguar. Com o revés, o Vovô só não perdeu a liderança da Série B para o Vasco, porque a equipe cruzmaltina também foi derrotado pelo lanterna Vila Nova em Goiás.

Gol no segundo minuto de jogo

O Ceará levou um susto no início do jogo. Aos 2 minutos, o Vovô foi surpreendido com o gol do ABC. Renato chegou pelas costas de Hélder, avançou na área e chutou cruzado sem chances para Jaílson.

Apesar do gol sofrido, o Ceará obteve a maior posse de bola e também as melhores chances do primeiro tempo. Aos 15, Bill acertou a bola na trave. Depois do cruzamento de Hélder, o atacante pegou de primeira e quase empata para o Vovô. O ABC passou a jogar nos contra-ataques e exigiu bastante atenção da zaga alvinegra.
Gol contra
O gol de empate saiu aos 27 minutos, dos pés do zagueiro Marlon. O atleta do ABC fez gol contra depois de tentar tirar a bola após cruzamento de Eduardo pela esquerda. O Ceará continuou pressionando e mais uma vez acertou a trave no chute de Samuel Xavier, aos 36 minutos. O ABC tentava segurar as invertidas do Vovô e só chegava com as jogadas de Rogerinho. Porém, não conseguiu furar a zaga do Ceará
Etapa final com gol nos acréscimos
Etapa final com gol nos acréscimos
A etapa final não teve o mesmo volume de jogo da primeira etapa. O Ceará errou muitos passes no ataque e a finalização ficou distante. O ABC só conseguiu ameaçar nos minutos iniciais. Depois, precisou segurar a pressão do Ceará. Pelo menos até os acréscimos. Sérgio Soares fez as três alterações. Gil entrou no lugar de Eduardo e foi bem na partida.
Outro que entrou no jogo foi Felipe Amorim, que até balançou as redes, mas o árbitro marcou impedimento do atacante Bill, que participou da jogada. Acuado em seu campo, o ABC não conseguia oferecer perigo para o Ceará. 
O time da casa quase marca no chute de Ricardinho, aos 29 minutos. O atleta acertou uma bomba de fora da área, obrigando o goleiro Gilvan a fazer grande defesa e mandar para escanteio. O Vovô bem que tentou furar o bloqueio do ABC, mas não conseguiu. Nos acréscimos, a equipe potiguar acertou um contra-ataque e chegou ao segundo gol na partida. João Henrique lançou para Renato, que conseguiu passar do marcador e do goleiro para fazer o gol da vitória do ABC.
18ª Rodada
Na próxima partida, sábado (23), às 16h10, o Ceará enfrenta a Portuguesa no estádio Canindé. No mesmo dia, o ABC recebe o Vila Nova, às 21h, no Frasqueirão.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 2 ABC-RN
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE) 
Data: 19 de agosto de 2014, terça-feira 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES) 
Assistentes: Leonardo Mendonca (ES) e Carlos Eduardo do Rosário Depizzol (ES) 
Cartões amarelos: Anderson (Ceará), Daniel Amora, Renato (ABC-RN) 
Gols: CEARÁ: Marlon (contra), aos 27 minutos do primeiro tempo; ABC-RN: Renato, aos 2 minutos do primeiro tempo e aos 46 do segundo tempo 
CEARÁ: Jaílson, Samuel Xavier, Anderson e João Mareclos; Hélder Santos (Lima), Eduardo (Gil), Ricardinho e Bill; Nikão e Lulinha (Felipe Amorim) 
Técnico: Sérgio Soares 
ABC-RN: Gilvan, Renato, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel Benhami (Diego Jussani) e Rogerinho (Xuxa); João Paulo (João Henrique) e Dênis Marques 
Técnico: Zé Teodoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier