RD - TV

Cearenses vencem na série B

Quatro clubes cearenses  neste final de semana defenderam suas cores e representarão o estado em três competições em nível nacional. Icasa e Ceará jogaram e venceram na noite desta sexta feira 08 pela série B , neste sanado a tarde o Fortaleza enfrentará o Salgueiro na Arena Castelão pela série C  e finalmente no Domingo será a vez do Guarany de Sobral buscar sua primeira vitória na série D diante do Interporto do Tocantins no Junco ja vencemos duas. Leão e Cacique do Vale a torcida cearense conta com novas vitórias pra fechar a semana de forma invicta.
 
Confira os jogos desta sexta :

ICASA
Jogando diante da sua torcida no estádio Romeirão, o Icasa contou com noite inspirada do nigeriano Henry Kanu para vencer o América Mineiro por 2 a 0. Com o resultado o Verdão do Cariri chegou aos 18 pontos permanecendo na 15ª posição, ao passo que o Coelho perdeu uma posição e agora é o terceiro com 26 pontos. O atacante Kanu, por sua vez, se tornou artilheiro do Icasa com três gols.

O América foi quem primeiro levou perigo, aos 3 minutos em cabeçada de Tchô. Aos 15, Obina tenta pegando o rebote, mas Dionantan fez boa defesa. A resposta do Icasa veio somente aos 23 minutos: Dodó arrancou do meio campo e bateu de fora da área. A bola passou raspando a trave. A0s 26 Foguinho exige boa defesa de Fernando Leal.

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e com Henry Kanu prometendo nova postura do Icasa. Seria justamente dele os gols da vitória icasiana. Antes desse lance, Andrei Girotto teve grande oportunidade, mas parou na defesa.

À Marca de 28 minutos o goleiro do América defende parcialmente e na sobra Henry Kanu consegue dominar e finalizar para marcar o primeiro gol alviverde. O nigeriano apareceu novamente aos 43 minutos. Após receber cruzamento rasteiro de Ivonaldo, Kanu gira e finaliza, ampliando a vantagem icasiana.

FICHA TÉCNICA
ICASA 2 X 0 AMÉRICA-MG

Data: 08 de agosto de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Cartão amarelo: (América-MG) Ricardinho
Gols:
ICASA: Henry Kanu, aos 28 e aos 43 minutos do segundo tempo

ICASA: Dionantan; Paulo Henrique (Ivonaldo), Naylhor, Gilberto e Zé Carlos; Jonatan Lima, Dodó, Foguinho (Núbio Flávio) e Eliomar; Henry Kanu e Vanger (Lucas)
Técnico: Leandro Sena

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Pablo, Vitor Hugo, André e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Tchô (Bruninho) e Willians; Ricardinho (Diney) e Obina (Júnior Negão)
Técnico: Moacir Júnior


CEARA

No estádio Serra Dourada, em Goiânia o Ceará se garantiu no topo da tabela da Série B por mais uma rodada. Mantendo a boa fase em partidas fora de casa, o Alvinegro bateu o Atlético-GO por 2x0 . O placar brecou a reação do time goiano, que vinha de quatro vitórias seguidas na competição. 

Com o resultado, o Ceará chegou aos 31 pontos em 15 jogos, abrindo quatro pontos de vantgem sobre o 2° colocado, o Luverdense. 

Os dois da vitória alvinegra foram marcados no 2° tempo. Ambos, pelo atacante Magno Alves. No primeiro, o jogador recebeu passe de Nikão, driblou o goleiro Márcio e mandou para as redes. 

No segundo gol, marcado na reta final da partida, Magno Alves aproveitou cruzamento de Lulinha, pela direita, e mandou de cabeça para o gol. 

Com os dois tentos, Magno Alves chegou a 26 gols em 2014. O jogador de 38 anos briga também pela artilharia da Série B. 

O Ceará volta a campo no próximo dia 16 de agosto (sábado) para enfrentar o Vasco, às 16h20min, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 15ª Rodada

Atlético-Go 0 x 2 Ceará

Data e Horário: 08/08/2014, às 19:30

Local: Estádio Serra Dourada, Goiás

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistente 1: Bruno Boschilia - PR (FIFA)
Assistente 2: Ivan Carlos Bohn - PR (CBF-1)

Atlético-Go: Márcio; Pedro Bambu, Adriano Alves, Lino e Victor Oliveira; Renan Foguinho, Wagner Carioca, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Júnior Viçosa. 

Técnico: Hélio dos Anjos

Ceará:Jaílson; Samuel Xavier, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Michel (Alex Lima), Eduardo (Marcos) e Nikão; Magno Alves e Bill (Lulinha).

Técnico: Sérgio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier