RD - TV

Estadual Sub-17 cearense um dos mais numerosos entre os cinco do Nordeste começa neste final de semana

Mais uma competição de base chancelada pela Federação Cearense de Futebol será iniciada neste final de semana. A partir de sábado (16) a bola rola para a oitava edição do Campeonato Cearense Sub-17, que desta vez terá a participação de 23 clubes. Entre os estados do Nordeste que vão promover a categoria em 2014, o certame cearense está entre os mais numerosos* e que terá a maior cobertura.

Das nove federações que compõem a ala do futebol nordestino, apenas cinco (incluindo a cearense) devem promover uma competição de base com a categoria Sub-17 este ano. Em dois estados os campeonatos já estão em andamento, mas com apenas seis participantes.

Tal qual o Cearense Sub-17, o campeonato da mesma categoria no Piauí, por exemplo, ainda não começou. A diferença entre participantes, no entanto, é notável. Enquanto 23 equipes vão brigar pelo título do Sub-17 no Ceará, apenas oito concorrem na competição piauiense.

Para o presidente da FCF, Mauro Carmélio, o alto interesse dos clubes do Ceará pela categoria é resultado dos bons campeonatos de base realizado nos últimos anos. “É difícil encontrar um certame de base cearense em que menos de dez equipes participem de 2010 para cá”, lembrou.

O gerente Operacional da FCF, Fred Gomes, ressaltou a importância da categoria Sub-17. “Hoje é comum ver atletas Sub-20 já atuando como profissionais, então a base mesmo acaba ficando para a categoria logo abaixo”, considera.

Os atletas que vão disputar o Campeonato Cearense Sub-17 terão ainda a oportunidade de mostrar para o mundo seu talento. Nesta edição da competição, a cada rodada uma partida será transmitida pela FCF TV e poderá ser acompanhada de qualquer parte do mundo por computadores, celulares e tablets. Além disso, a Web TV e o site da Federação Cearense de Futebol farão matérias especiais sobre os destaques da competição.

*A Federação Pernambucana ainda não divulgou quantos clubes vão disputar o campeonato Sub-17 do Estado, portanto é a única que pode realizar um certame mais numeroso que o cearense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier