Sob o comando do técnico Sergio soares, o elenco do Ceará Sporting Club voltou aos treinamentos nesta terça-feira, 12/08, e encerrou os preparativos da equipe para o compromisso de logo mais diante do Internacional/RS, em partida válida pela 3ª Fase da Copa do Brasil 2014 (jogo de volta).
Os trabalhos do elenco alvinegro aconteceram na Arena Castelã, local do jogo desta quarta-feira, 13/08. Sérgio Soares e sua comissão comandaram treinos técnicos e táticos, priorizando o posicionamento do time, além de dar ênfase nas finalizações.
Trabalhando na Arena Castelão, o grupo do Vovô se dedicou muito e treinou por mais de uma hora. No fim dos trabalhos, alguns atletas treinaram as bolas paradas, principalmente as cobranças de pênaltis.
Depois do treino, os jogadores relacionados seguiram para a concentração.
Confira a lista dos 23 relacionados para partida entre Ceará x Inter:
Goleiros: Jaílson e Luis Carlos
Zagueiros: Sandro, Diego Ivo, Anderson e Alex Lima
Lateral direito: Samuel Xavier e Marcos
Laterais Esquerdos: Vicente e Hélder
Volantes: João Marcos, Ricardinho, Michel e Marcus Vinicius
Meias: Eduardo, Nikão, Souza, Maranhão e Robinho
Atacantes: Magno Alves, Bill, Assisinho e Felipe Amorim.
A equipe alvinegra cearense pode perder por um 1 a 0, que ainda assim se classifica para as oitavas de final da competição visto que o Vovô no primeiro duelo pela terceira fase da Copa do Brasil, há duas semanas, calou o Beira-Rio ao vencer o Inter por 2 a 1. Líder da Série B do Brasileirão a torcida alvinegra quer lotar a Arena Castelão nesta quarta-feira para surpreender novamente o Colorado e seguir adiante no torneio (já foram vendidos mais de 30.000 ingressos, a diretoria do Vovô espera pelo menos 40 mil torcedores na Arena Castelão)- mas sabe que não terá vida fácil. O time gaúcho, que vai a campo repleto de desfalques, soma quatro vitórias seguidas na Série A - uma delas no Gre-Nal - e chega embalado para virar o jogo na capital cearense. A bola rola a partir das 22h.
Dentro de campo, a única dúvida é Ricardinho, que está com uma virose e sente dores na garganta. No entanto, o departamento médico do clube não descarta a presença do jogador.
O resultado negativo no Beira-Rio (2 a 1) e a boa campanha no Brasileirão – no qual é vice-líder, com 28 pontos, dois atrás do Cruzeiro – fizeram Abel Braga optar por um time misto. Seis titulares estão fora do confronto. Entre eles, D’Alessandro e Alex. A esperança para reverter à desvantagem recai sobre Aránguiz, que voltou no Gre-Nal do último domingo (vitória por 2 a 0) e marcou um gol.
O trio de arbitragem será mineiro. Ricardo Marques Ribeiro será o árbitro principal da partida, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Janette Mara Arcanjo.
Ceará: sem poder usar Lulinha na Copa do Brasil, o técnico Sérgio Soares deve montar o meio-campo com Nikão e Eduardo. Com isso, o Vovô deve ser formado por Jaílson; Samuel Xavier, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Michel (Ricardinho), Eduardo e Nikão; Magno Alves e Bill.
Internacional: mais uma vez, Abel muda a escalação. Se Paulão retorna após cumprir suspensão, o técnico mexe na defesa e no meio-campo. Cláudio Winck, elogiado pelo técnico, terá sequência. Alan Patrick, que perdeu a posição no clássico, voltará ao time titular. A provável formação terá Dida; Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Fabrício; Ygor, Aránguiz, Valdívia, Alan Patrick e Jorge Henrique; Rafael Moura.
Ceará: Luís Carlos segue se recuperando de lesão. Gil, Lulinha e Lima não podem jogar na Copa do Brasil por já terem atuado por outros times. Não há suspensos.
Internacional: Wellington Silva e Wellington já disputaram a Copa do Brasil por Fluminense e São Paulo, respectivamente. Willians, com um desconforto muscular na coxa esquerda, está aos cuidados da fisioterapia. Juan, Alex, D’Alessandro e Luque foram preservados da viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário