Este foi o 20º confronto entre os dois times, cotados para chegar a Série A em 2015. O time carioca leva ampla vantagem no retrospecto, com 14 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.
Apesar da crise política, gerada por brigas entre seus dirigentes às vésperas de eleições, o Vasco da Gama entrou em campo determinado a vencer. E contou com o apoio de sua torcida que comprou todos os 15.958 ingressos colocados à venda aos vascaínos. Dentro e fora do estádio foram verificadas brigas e confrontos entre aficionados de Roberto Dinamite, atual presidente, e Eurico Miranda, candidato da Oposição.
Curiosamente dois vascaínos foram amarelados por lances violentos: Carlos César e Rodrigo. Mas o árbitro Edivaldo Elias da Silva, do Paraná, deu um empurrãozinho a favor do Vasco. Aos 14 minutos ele marcou um pênalti inexistente, quando Guilherme Biteco tentou o cruzamento e a bola tocou, de forma involuntária, na mão do lateral Élder Santos.
Houve muita reclamação dos cearenses, até revoltados – e com razão – mas Douglas foi para a cobrança. Deu duas paradinhas, fez frescura e se deu mal: o goleiro Luís Carlos tocou com a ponta dos dedos e desviou a bola. Ela, caprichosa, tocou na trave esquerda, passou por trás do goleiro e saiu. Justo para um pênalti que não existiu, aos 17 minutos.
GOL CRUZMALTINO
Mas a superioridade técnica do Vasco era indiscutível, ainda mais favorecido pelo árbitro, que deixou de marcar várias faltas a favor dos meias e atacantes cearenses. Magno Alves, vice artilheiro da Série B, com oito gols, ficou muito isolado na frente, sem receber bola.
Aos 20 minutos, o time vascaíno saiu na frente. Douglas lançou o lateral Marlon em velocidade. Ele cruzou à meia altura e Luís Carlos espalmou. Mas a sobra ficou nos pés de Kléber, que bateu de voleio. A bola ainda desviou no zagueiro Anderson antes de entrar: 1 a 0. Na frente no placar, o Vasco aguardou a ação do Ceará para tentar contra-atacar. Mas não conseguiu fazer esta ligação em velocidade, apesar do domínio territorial.
“Eles (Vasco) estão dominando o meio-campo e precisamos acertar isso no intervalo. Só assim para a bola chegar lá na frente”, comentou Magno Alves, comandante do Vovô.
MUDANÇAS NO MEIO-CAMPO
O técnico Sérgio até tentou acertar a marcação no intervalo, vindo para campo com o marcador Michel no lugar de Nikão, queimando o meia que se movimentou bastante no começo do jogo.
“O Nikão cansou, então vamos mudar para tentar equilibrar as ações”, disse Sérgio Soares, queimando o meia, um dos destaques do time até este momento da competição.
O Ceará até chegou um pouco mais à frente, arriscando três chutes de longe, mas sem perigo. Aos 11 minutos, Douglas, de falta liquidou a fatura. Em falta quase em cima da linha da grande área, ele cobrou sobre a barreira e o goleiro Luís Carlos demorou para ir na bola. Ele ainda tocou nela, mas a bola entrou: 2 a 0.
Em seguida, o Ceará fez mais duas trocas, com as entradas de Gil e Lulinha, respectivamente, nos lugares de Eduardo e Magno Alves. O Vasco continuou melhor, tocou a bola e garantiu a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Na terça-feira acontece a 17.ª rodada completa, com 10 jogos. O Vasco vai enfrentar o lanterna Vila Nova-GO, em Goiânia, às 21h50, sem o zagueiro Rodrigo que recebeu o terceiro cartão amarelo num lance desleal, sem bola, e sem o meia Douglas, que cometeu falta por trás. Este jogo será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mais cedo, a partir das 19h30, em Fortaleza, o Vovô vai receber o ABC, de Natal.
FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama 2x0 Ceará
Rodada -16ª rodada
Fase - Única
Data -16/08/2014
Horário- 16h20
Local -Estádio São Januário, no - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro- Edivaldo Elias da Silva - PR
Renda -R$ 392.375,00
Assistentes -Moisés Aparecido de Souza - PR e Rafael Trombeta - PR
Público -16.495 pagantes (18.495 total)
Cartões Amarelos- Vasco da Gama-RJ: Carlos César, Rodrigo, Douglas
Ceará-CE: João Marcos, Michel, Anderson
Gols - Vasco da Gama-RJ: Kléber 20' 1T, Douglas 11' 2T
Martín Silva;
Carlos César, Douglas Silva, Rodrigo e Marlon;
Guiñazu, Fabrício, Dakson (John Cley) e Douglas (Montoya);
Guilherme Biteco (Edmilson) e Kléber.
Carlos César, Douglas Silva, Rodrigo e Marlon;
Guiñazu, Fabrício, Dakson (John Cley) e Douglas (Montoya);
Guilherme Biteco (Edmilson) e Kléber.
Ceará - CE
Luís Carlos;Samuel Xavier, Sandro, Anderson e ÉlderSantos;JoãoMarcos,Eduardo (Gil), Ricardinho e Nikão (Michel);Bill e Magno Alves (Lulinha).
Técnico: Sérgio Soares
Fonte : FI
Nenhum comentário:
Postar um comentário