RD - TV

Fortaleza pronto pra encarar o Salgueiro

O Leão fechou a preparação para o compromisso de sábado contra o Salgueiro, com um trabalho tático de posicionamento, seguido de um ensaio de bola parada e jogadas ofensivas ensaiadas. O Treino foi realizado na tarde desta quinta feira (07), no Castelão. 

Na ocasião o técnico Marcelo Chamusca esboçou uma formação titular, mas ainda com dúvidas com relação ao substituto do atacante Waldison, que desfalca a equipe por ter sido expulso no jogo passado. No treino de hoje Chamusca utilizou Uilliam em parte do trabalho, mas a exemplo do treino de ontem testou também Erick Flores na posição. 

Volante Walfrido segue no período de transição entre o Departamento Médico e o Setor Físico, tendo feito trabalhos à parte na Arena Castelão, acompanhado pelo preparador Roger Gouveia. Já o zagueiro Max Oliveira continua fazendo fortalecimento muscular com os fisioterapeutas do clube. 

Nessa sexta feira o grupo trabalha somente na parte da manhã, quando os jogadores participam de uma atividade recreativa no Estádio Alcides Santos, quando então os relacionados entram em regime de concentração.
No ensaio da tarde o treinador leonino processou o retorno de Fernandinho, na lateral esquerda, no lugar de Radar. No ataque o escolhido foi Uillian, no posto de Waldison, que cumprirá suspensão automática. Sendo assim o time titular esteve com: Ricardo; Tiago Cametá, Genilson, Adalberto e Fernandinho; Guto, Correa, Edinho e Marcelinho Paraíba; Robert e Uillian. O time reserva treinou com: André Zuba; Hudson, Eduardo Luis, Breno e Radar; Leandro, Adriano, Davidson e Érick Flores; Zulu e Romarinho. O atacante Waldison apenas fez um treino físico á parte. Já o volante Walfrido iniciou o período de transição mais ainda ficará de fora da partida do sábado.

O meia Erick Flores, último contratado pela direção de futebol do tricolor de aço, que ainda não estreou no time leonino e nem mesmo havia sido relacionado, estar confirmado na relação dos jogadores que irão para a partida do sábado. O atleta fala sobre a sua condição para essa partida contra o Salgueiro.

“A gente vêm trabalhando forte durante duas semanas e se o professor Marcelo Chamusca quiser me utilizar já estou preparado. Mesmo um pouco abaixo do condicionamento físico o professor querendo me utilizar a gente vai tentar fazer um bom futebol”, ressaltou.

Após o treino já na noite desta quinta-feira (07), o técnico tricolor Marcelo Chamusca e o goleiro Ricardo deram entrevista coletiva após o treinamento na Arena Castelão. Chamusca falou sobre o time que deve começar jogando, bem como o adversário do final de semana, já o camisa 1 do Leão falou sobre sua boa fase e a expectativa de vencer dentro de casa após a Copa do Mundo. 

Marcelo Chamusca 

O treinador tricolor começou a coletiva falando sobre o jogo desse sábado, com o Salgueiro. 

"Mais um jogo importante, contra um adversário que briga pelos mesmos objetivos que o Fortaleza, uma equipe que eu conheço bem, competitiva e com jogadores experientes. Então é um jogo muito difícil e a semana de preparação foi muito boa para enfrentar todas as dificuldades dessa partida e conseguir os três pontos, com todo respeito ao Salgueiro", afirmou. 

Chamusca também falou sobre os 11 iniciais para o confronto do final de semana. 

"Eu trabalhei ontem um pouco com Erick, ele vindo um pouco mais de trás e tem a possibilidade do Uilliam, que tem uma característica mais próxima do Waldison. Então vamos dizer que a possibilidade do Uilliam iniciar o jogo é maior, mas não está confirmado ainda", ressaltou. 

Para finalizar, o comandante leonino respondeu a pergunta em relação ao número de vitórias do Fortaleza na Arena Castelão. 

"Nós fizemos bons jogos aqui, as estatísticas não são positivas, mas tivemos boas atuações. Temos volume, mais posse de bola que os adversários, então é manter esse padrão de jogo e aproveitar as oportunidades. O Fortaleza se engrandece muito quando joga diante da sua torcida e a vitória virá, só temos que ter tranqüilidade para aproveitar as oportunidades criadas", concluiu. 

Ricardo 

O goleiro tricolor iniciou a coletiva falando sobre sua boa fase vivida no Fortaleza e o seu crescimento desde que chegou ao clube. 

"Acredito que essa melhora seja fruto do trabalho. Desde o primeiro momento que cheguei aqui reconheço as minhas falhas, absorvi as críticas e sabia do que eu poderia melhorar e estar ajudando a equipe, e foi assim que eu consegui ganhar a confiança da torcida e do professor e melhorar ainda mais", disse. 

Assim como Chamusca, Ricardo falou sobre o importante embate desse sábado. 

"Mais um jogo de total importância pra gente perante o nosso torcedor. A gente já vem de dois resultados que não nos agradaram, que foram os dois empates, um deles em casa, então a gente quer, além de já nos distanciarmos na liderança, voltar a dar alegria ao torcedor e ganhar mais confiança em casa", destacou. 

Concluindo, o camisa 1 falou sobre a vontade de se tornar ídolo da torcida tricolor, assim como alguns que já passaram pelo Leão do Pici. 

"Eu acho que esses goleiros só se tornaram ídolos com títulos, trouxeram alegria pra torcida e pro clube, e todo atleta, não somente o goleiro, se torna ídolo com títulos e se não for com título esse ano, mas com o acesso. E eu espero conseguir dar essa alegria pra torcida, me tornar ídolo e permanecer por muito tempo aqui no Fortaleza", finalizou. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier