RD - TV

Taça Fares Lopes começa nesta quarta-feira (13)

A partida de abertura será em Crateús, onde a equipe da casa recebe o Guarany de Sobral. A partir de então serão quatro meses de competição, onde o grande campeão assegura vaga na Copa do Brasil de 2015 e fatura um carro zero quilômetro.

O duelo de abertura será como uma pré-estreia do torneio, que terá a rodada completa apenas no fim de semana (exceção: Icasa x Guarani, marcado para 02/09).

Democrática

O jogo que marca o início da corrida pela Taça Fares Lopes de 2014 é a prova de quanto é democrática a competição. De um lado está o Crateús, clube da Série B cearense, enquanto do outro está o Guarany de Sobral, integrante da elite do Estado e participante da Série D nacional.

A diferença de momento das equipes, no entanto, não afeta o brilho da partida. Para o Crateús, a Taça Fares Lopes pode ser o caminho perfeito para a volta aos bons tempos do clube. Os rubro-negros, por sua vez, querem ampliar sua participação no cenário nacional e para isso nada melhor que uma Copa do Brasil.

Missão de revelar

Pelo regulamento da competição, a cada jogo pelo menos seis atletas Sub-23 devem (obrigatoriamente) estar relacionados em súmula. O objetivo é revelar novos talentos para o futebol cearense.

A regra é interessante do ponto de vista da renovação do futebol brasileiro, tão comentada após os dois últimos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. “Cada Federação tem que fazer sua parte. (A renovação) tem que começar nos Estados”, comentou o presidente Mauro Carmélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier