RD - TV

Leão vence Salgueiro

Mais um clube cearense vence neste final de semana, coincidentemente pelo mesmo placar das outras vitórias cearense. Neste sábado (09), o Fortaleza voltou a vencer dentro de casa e na Arena Castelão.O Leão derrotou o Salgueiro por 2 a 0 em tarde inspirada de Marcelinho Paraíba, que ditou o ritmo do jogo. Os gols do Leão foram marcados por Robert artilheiro do Brasil agora com 27 gols, Robert marcou o primeiro do Leão e comemorou com dancinha especial ao lado de Marcelinho Paraíba, que teve soberba atuação e marcou o segundo do Tricolor na vitória sobre o Salgueiro .  

O Carcará do Sertão vinha há sete jogos sem perder, mas não conseguiu segurar o time de Chamusca diante da sua torcida, que compareceu em bom número ao estádio. 
1º tempo 

O Fortaleza iniciou a partida do jeito que o torcedor gosta, buscando o gol insistentemente. Logo aos três minutos Robert perdeu uma chance de abrir o placar. No cruzamento de Fernandinho, o camisa 9 apareceu na pequena área, mas chutou por cima da meta de Luciano. Já o Salgueiro se postava todo atrás da linha da bola, quase não passando do meio de campo, mas de vez em quando arriscava uma ou outra investida ao ataque, porém a defesa do Leão, muito bem postada afastava o perigo. 
Nesse contexto a sensação que se tinha era de que a qualquer momento o gol do Leão sairia, e foi o que aconteceu aos 10 minutos, quando Robert, o artilheiro do Brasil não desperdiçou a segunda chance. Marcelinho Paraíba tabelou com Uilliam e cruzou na medida para Robert cabecear para o fundo do gol do Carcará do Sertão. Fortaleza 1 a 0. 



O Salgueiro respondeu aos 15 minutos com Rodolfo mandando uma bomba da intermediária, mas a bola foi para a linha de fundo, sob o olhar atento do goleiro Ricardo. Após o gol, a equipe de Chamusca passou a valorizar um pouco mais a posse de bola, já o adversário passou a se arriscar mais, porém sem objetividade. Outra chance clara de gol só veio aparecer aos 29 minutos e foi do Leão.
Na cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, Robert e Uilliam pegaram o rebote do goleiro na pequena área, mas literalmente a bola não quis entrar.
O jogo seguiu com o Fortaleza senhor das ações e sempre levando perigo à meta do Salgueiro. Aos 42 minutos, Marcelinho Paraíba que era um verdadeiro maestro no setor de meio campo, pegou a bola na intermediária ajeitou para a canhota e soltou a bomba rasteira, que foi direto para o fundo do gol. Fortaleza 2 a 0. 

Depois do gol, o Salgueiro tentou responder nos últimos minutos, mas não obteve êxito e o Leão foi para os vestiários com a vantagem de dois gols. 

2º tempo 

Apesar de haver tirado o pé do acelerador , a etapa final iniciou da mesma forma da primeira, com o Fortaleza pressionando e o Salgueiro valorizando a marcação e tentando surpreender nos contra ataques.
A primeira chance real de gol veio com o Leão do Pici. Aos seis minutos Marcelinho Paraíba arriscou mais uma, mas o arqueiro pernambucano defendeu. 


O Leão continuou pressionando o time visitante, que esboçava uma reação, mas parava na marcação segura da defensiva tricolor. Aos 19 minutos o estreante do dia, Erick Flores, recebeu na entrada da grande área e chutou forte para o gol, a bola tinha endereço certo, mas o goleiro Luciano espalmou para escanteio. 


A chance do Salgueiro surgiu aos 25 minutos, quando Elvis penetrou na defesa do Leão e tocou para Anderson Paraíba, que chutou da entrada da área, mas a bola passou à esquerda do arqueiro tricolor. Aos 30 minutos foi a vez do Fortaleza, após tabelinha entre Marcelinho Paraíba e Edinho, o baixinho tricolor apareceu pela direita e chutou cruzado, mas a bola passou na frente do gol.
O Carcará do Sertão ainda tentou diminuir o placar no final da partida, mas a defesa e o goleiro Ricardo não permitiram que as tentativas dos visitantes fossem convertidas em gol. Nos últimos minutos o Fortaleza passou a administrar o jogo e com tranquilidade garantiu mais três pontos, garantindo a vantagem sobre os concorrentes na tábua de classificação. 

Com o resultado, o time leonino chega a 22 pontos e segue invicto na competição. Agora o tricolor se prepara para enfrentar o vice-líder Cuiabá, fora de casa, no próximo sábado, às 19h. 

A reapresentação do elenco acontece na segunda feira à tarde, iniciando a preparação para o proximo compromisso.

Próximos jogos

No próximo sábado (16), o Fortaleza encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, enquanto, no domingo (17), o Salgueiro enfrenta o Águia de Marabá, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE 2x 0 Salgueiro-PE
Árbitro - Paulo Sergio Santos Moreira (MA)
Assistentes - Antonio Fernando de Sousa Santos (MA) e Ivanildo Gonçalves da Silva (MA)
Público pagante: 17.612
Público não pagante: 372
Público total: 17.984
Renda: R$ 263.492,00
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Genilson
Salgueiro-PE: Moreilândia, Marcos Tamandaré
Gols - Robert 10' 1T, Marcelinho Paraiba 41' 1T
Fortaleza-CE - Ricardo;Tiago Cametá, Genílson, Adalberto (Eduardo Luiz) e Fernandinho;
Guto, Corrêa, Edinho (Radar) e Marcelinho Paraíba;
Robert e Uillian (Erick Flores)
Técnico: Marcelo Chamusca

Salgueiro-PE - Luciano;Marcos Tamandará, Ranieri, Ricardo Braz e Pery;
Moreilândia, Rodolfo Potiguar (Diego), Victor Caicó (Valdeir) e Zé Roberto;
Anderson Paraíba e Fabrício Ceará (Elvis)
Técnico: Fernando Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier