Fortaleza e Cuiabá empataram em 1 a 1, na noite deste sábado 16, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 11ª rodada da série C 2014.
Com este importante resultado, o Tricolor mantém sua invencibilidade de mais de quatro meses. A última derrota foi pelo Cearense, quando perdeu para o Icasa, por 3 a 1, no dia 6 de abril. Desde então, foram sete vitórias e sete empates. Fase que deixa o Leão isolado na liderança, com 23 pontos, contra 18 do Cuiabá, que é o vice.
Diante de um concorrente direto, o Cuiabá tratou de tomar a iniciativa do jogo logo nos primeiros minutos. Tanto que criou boas chances com o atacante Careca, aos quatro e aos seis. A melhor chance, porém, foi do Fortaleza, em contragolpe. O atacante Robert tabelou com Waldison e finalizou. A bola desviou e foi para fora com perigo.
Nos minutos seguintes, o Dourado continuou dominando a posse de bola e jogando no campo de ataque. O problema é que não conseguia acertar o último passe. Quando isso aconteceu, como aos 25 minutos, o atacante Marcelo Toscano não conseguiu dominar a bola, na cara do goleiro Ricardo.
Na segunda metade do primeiro tempo, o jogo ficou bastante truncado, com poucas chances de gol. Os donos da casa, contudo, contaram com um lance de rara felicidade do lateral-esquerdo Ruan para marcar. Aos 35 minutos, o jogador arriscou de fora da área e mandou no ângulo esquerdo do goleiro.
Na segunda etapa, o jogo foi um pouco mais equilibrado. Mesmo assim, demorou para engrenar. A primeira boa chance foi sair apenas aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, o atacante Robert cabeceou para o gol e o goleiro William Alves fez grande defesa para salvar os donos da casa.
O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 33 minutos. O atacante Careca recebeu em posição legal, dentro da grande área, e bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro para marcar. A auxiliar rondoniense Marcia Bezerra Lopes Caetano anulou o gol, assinalando impedimento.
Ironicamente, no contra-ataque, após o gol anulado, saiu o gol do Tricolor. O meia Uillian escapou pelo lado direito do ataque e cruzou rasteiro. Sozinho na área, o atacante Waldison ainda teve tempo de dominar e soltar uma bomba, na saída do goleiro.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, às 17 horas, o Cuiabá volta a campo para enfrentar o Treze, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Enquanto isso, o Fortaleza encara o Águia, um dia depois, às 21h50, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá.
FICHA TÉCNICA
Fase - 1ª FaseFICHA TÉCNICA
Rodada - 11ª rodada
Data - 16/08/2014
Horário - 19h00
Local - Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro - Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes - Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Fernanda Colombo Uliana (SC)
Renda - R$ 248.845,00
Público - 12.336 pagantes
Cartões Amarelos -Cuiabá-MT: Careca /Fortaleza-CE: Edinho
Gols -Cuiabá-MT: Ruan 37' 1T / Fortaleza-CE: Waldison 33' 2T
Cuiabá-MT:Willian Alves;Grafite, Samuel, Mirita e Ruan;Bogé
Elanardo (Zambi)Diego Torres (Diego) e Gilsinho;
Marcelo Toscano (Washington) e Careca.
Técnico: Luciano Dias
Elanardo (Zambi)Diego Torres (Diego) e Gilsinho;
Marcelo Toscano (Washington) e Careca.
Técnico: Luciano Dias
Ricardo;Tiago Cametá, Genílson, Adalberto e Fernandinho (Radar);
Guto (Uillian), Corrêa, Edinho (Erick Flores) e Marcelinho Paraíba;
Waldison e Robert.
Técnico: Marcelo Chamusca
Fonte: FI
Nenhum comentário:
Postar um comentário