RD - TV

Ceará empata e perde a liderança

A Portuguesa segue sem vencer desde a volta da parada para a Copa do Mundo. Na tarde deste sábado, a Lusa ameaçou uma reação, mas acabou cedendo o empate para o Ceará em 1 a 1. O resultado acabou não sendo bom também para o clube cearense, que deixou a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, sendo ultrapassado pelo América-MG. A partida foi realizada no Estádio do Canindé e foi válido pela 18ª rodada.
Com a vitória, a Portuguesa continua levando a melhor nos confrontos diretos. Foram sete jogos, com duas vitórias, quatro empates e uma derrota, porém, segue em situação delicada na tabela de classificação, onde está na zona de rebaixamento com apenas 14 pontos.
O Ceará, por sua vez, voltou a tropeçar e já acumula três jogos sem vitórias, o que o fez cair para a segunda colocação com 32 pontos, mesma pontuação do América-MG, mas perde nos critérios de desempate, pois tem uma vitória a menos do que o rival (10 a 9). Pode ainda ser ultrapassado pelo Joinville na rodada.
LUSA NA FRENTE!
Precisando vencer para continuar sonhando em se livrar da zona de rebaixamento, a Portuguesa iniciou a partida melhor do que o até então líder Ceará. A primeira boa chance aconteceu logo aos três minutos. Marcos Assunção cruzou, Luciano Castán tentou o peixinho e a bola bateu caprichosamente na trave.
A Lusa continuou em cima e perdeu mais uma boa oportunidade de sair na frente, em uma boa jogada de Gabriel Xavier, que fintou Alex Lima, antes de parar no goleiro Jaílson. A resposta do clube cearense veio aos 12 minutos. Vicente cruzou, Lima cabeceou e Rafael Santos foi buscar no ângulo para salvar a equipe mandante.
Após o começo acelerado, a partida caiu de produção nos minutos finais. Ambos os times apostavam nas jogadas de bola parada. Em uma delas, aos 41 minutos, Marcos Assunção cruzou e Sandro cometeu pênalti em Alemão. O próprio atacante foi para a cobrança, bateu com perfeição e abriu o marcador no Estádio do Canindé.
BRILHA O MAGNATA!
A segunda etapa começou em ritmo intenso. Dois minutos foram o suficiente para as duas equipes chegarem com perigo. O Ceará tomou a iniciativa e ficou muito perto de empatar. Samuel cruzou, Alex Lima mandou no travessão, e, na sobra, Sandro chutou, mas Rafael Santos chegou a tempo para afastar o perigo. A resposta veio com o Alemão. O atacante cabeceou, mas Jailson defendeu.
Aos 13 minutos, o atacante Magno Alves mostrou o motivo que o fez entrar na mira do Fluminense mesmo com 38 anos. O jogador recebeu belo cruzamento de Souza, cortou, com categoria, o zagueiro Luciano Castan e soltou o pé para deixar tudo igual.
Nos minutos finais, ambos os times tiveram condições de sair com os três pontos. Pelo lado do Ceará, Souza cruzou para Lulinha, que tentou encobrir o goleiro Rafael Santos, que fez a defesa. Já pela Lusa, Jaílson foi buscar o chute de Alemão.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta o Vila Nova nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Ceará volta a campo apenas no sábado, às 21h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
Portuguesa-SP 1 x 1 Ceará-CE            
Fase Única
Rodada 18ª rodada
Data 23/08/2014
Horário 16h10
Local Estádio do Canindé, em - São Paulo (SP)
Árbitro - Grazianni Maciel Rocha - RJ
Renda R$ 46.290,00
Assistentes - Luiz Antonio Muniz de Oliveira - RJ e Jackson Massarra dos Santos - RJ
Público1.695 torcedores
Cartões Amarelos
Portuguesa-SP: Bruno Piñatares
Ceará-CE: Sandro, Bill
Gols
Portuguesa-SP: Alemão 41' 1T
Ceará-CE: Magno Alves 13' 2T
Portuguesa-SP
Rafael Santos;
Régis, Brinner, Luciano Castan e Jean Mota;
Jocinei, Marcos Assunção (Arnaldo), Piñatares e Gabriel Xavier (Serginho); Djalma (Dinélson) e Alemão
Técnico: Silas.
Ceará-CE
Jailson;
Samuel Xavier, Sandro, Alex Lima, Vicente;
João Marcos, Ricardinho (Souza), Eduardo e Nikão (Lulinha);
Magno Alves e Lima (Bill)

Técnico: Sérgio Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier