RD - TV

Icasa se salva da derrota no ultimo minuto

Com um gol praticamente no ultimo minuto do jogo, o Icasa tirou do Vasco a oportunidade de alcançar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Em partida valida pela 18.ª rodada da série B 2014,em Juazeiro do Norte (CE),oVasco da Gama vencia o Icasa até os 44 minutos do segundo tempo. Mas aí o goleiro Martin Silva falhou e Felipe Klein marcou o gol do empate em 1 a 1, no estádio Romeirão.

Com o resultado, além de perder a chance de chegar ao topo, o Vasco poderá encerrar a rodada até mesmo fora do G4, já que Ceará, Avaí e Joinville podem ultrapassá-lo na tabela de classificação. Já o Icasa vai para os 19 pontos, mas ainda pode parar na zona de rebaixamento, caso o Bragantino vença na rodada.

O JOGO

A equipe do técnico Adilson Batista até que começou melhor. O Vasco teve duas chances de abrir o marcador antes dos 5 minutos, com Jhon Cley e Kleber concluindo próximos à pequena área. Já o Icasa só foi assustar aos 9, quando Jonatan cabeceou no travessão.

Eficiente defensivamente e com mais volume no meio de campo, o time carioca ditou o ritmo do primeiro tempo. A estreia do uruguaio Maxi Rodriguez fez bem ao time. E foi ele quem deu a assistência para o primeiro gol. Aos 16 minutos, o meia cobrou escanteio pela esquerda na segunda trave e o zagueiro Rodrigo subiu livre para cabecear para o gol.

Depois disso, o jogo perdeu em velocidade e ganhou em disputas ásperas e discussões entre os jogadores. O árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza distribuiu cinco cartões amarelos antes do intervalo - quatro deles para tentar serenar os ânimos entre os atletas -, mas não houve mais nenhuma grande chance de mudança de placar.

Na etapa complementar, o Icasa foi, aos poucos, avançando as suas linhas. Felipe Klein e, mais tarde, Lucas entraram no time e a equipe cearense passou a chegar com mais insistência ao ataque, explorando principalmente os avanços pelas laterais, onde Carlos Cesar e Marlon pecavam na marcação.

Ao mesmo tempo, Adilson Batista reforçou o meio de campo - Luan entrou na vaga de Jhon Cley e Aranda substituiu Fabrício. E o Vasco, que dominara nas ações no primeiro tempo, passou a atuar com cautela e explorar os contra-ataques. Mas o Icasa tanto insistiu que acabou empatando. Aos 44 minutos, após levantamento na área, Felipe Klein chutou rasteiro, Martín Silva falhou e bola cruzou lentamente a linha fatal.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Icasa enfrenta o Boa Esporte na terça-feira, ás 19h30, no Estádio Municipal de Varginha. Já o Vasco volta a campo contra o Avaí no dia 30 de agosto, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Icasa-CE 1 x 1 Vasco da Gama-RJ 

18ª rodada

Data 22/08/2014

Horário 21h50

Local -Romeirão - Juazeiro do Norte (CE)

Árbitro

Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes

Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Cartões Amarelos

Icasa-CE: Naylhor, Jonatan, Zé Carlos, Henry Kanu

Vasco da Gama-RJ: Guiñazu, Montoya, Marlon

Gols

Icasa-CE: Felipe Klein 44' 2T

Vasco da Gama-RJ: Rodrigo 15' 1T

Icasa-CE

Edson; 

Ivonaldo, Naylhor, Gilberto e Aelson (Lucas); 

Jonatan, Foguinho (Felipe Klein), Rodney e Zé Carlos; 

Vanger (Núbio Flávio) e Henry Kanu

Técnico: Leandro Sena









Vasco da Gama-RJ


Martín Silva; 

Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; 

Guiñazu, Fabrício (Aranda), Jhon Cley (Luan), Montoya (Guilherme Biteco) e Maxi Rodriguez; 

Kleber


Técnico: Adilson Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier