RD - TV

Leão se prepara para enfrentar Cuiabá na Arena Pantanal

O Fortaleza deu sequência aos trabalhos com vistas ao próximo compromisso, com um treinamento físico técnico na manhã desta terça-feira, no Pici. Leão enfrenta o Cuiabá, sábado, 19 horas, na Arena Pantanal. 

Participaram da atividade todos os jogadores aptos aos trabalhos, exceção apenas do zagueiro Max Oliveira, que segue em fase de recondicionamento físico, após tratamento de uma fissura na tíbia esquerda. 

A primeira parte do treino desta manhã ficou a cargo dos preparadores Roger Gouveia e Celso Santos, que comandaram exercícios diversificados para o elenco, trabalhando força, velocidade e resistência. Na segunda etapa foi à vez de Marcelo Chamusca a Caé Cunha orientarem um ensaio técnico com espaço reduzido, priorizando as trocas de passes rápidos, marcação e posse de bola. 

Conforme a programação de treinos da semana, o elenco leonino trabalha em tempo integral nesta terça-feira. Jogadores almoçam no refeitório do clube e repousam nos alojamentos Ribamar Bezerra. A partir das 16 horas todos voltam ao gramado do Alcides Santos para mais um treino com bola.

A mudança da data do jogo entre Cuiabá e Fortaleza para o sábado (16), acabou se tornando uma "pedra no sapato" para a comissão técnica e a diretoria do Fortaleza. Antes, a partida seria realizada no domingo (17). O clube havia feito reservas das passagens e do hotel para a viagem ser realizado no sábado, às 7 horas. Com isso jogadores e comissão técnica chegariam às 13 horas em Cuiabá.

Com a mudança de dia, as complicações começaram. Não há voo semelhante com destino a Cuiabá na sexta ou na quinta-feira. O único que há até sai na sexta, às 6 horas, mas faz conexão em São Paulo, onde os jogadores passarão quatro horas, e só desembarca na capital do Mato Grosso, às 16 horas. Com isso, o último treino antes da partida só poderá ocorrer na quinta-feira.

- Estamos quebrando a cabeça para encontrar uma viagem sem prejudicar nosso atleta. Quero meus jogadores com perna leve e descansados. Do jeito que está vamos ser prejudicados - avaliou o técnico Marcelo Chamusca, em entrevista ao jornal Diário do Nordeste.

A diretoria do clube está tentando reverter à situação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à agência de viagens responsável pelas passagens.

A partida contra o Cuiabá é chave para o Tricolor do Pici. Enquanto a equipe cearense é líder, com 22 pontos, o time mato-grossense é o vice-líder, com 17 pontos, e quer diminuir a diferença de pontuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier