RD - TV

Verdão do Cariri perde dentro de casa


Esta foi segunda vitória seguida fora de casa do América RN, a equipe rubra potiguar vinha de uma goleada sobre o Fluminense, por 5 a 2, no Maracanã. Resultado que classificou o clube para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Agora, com mais esta vitória, os potiguares chegaram 23 pontos e voltaram à parte de cima da bola. Já os cearenses seguem ameaçados, com 18 pontos.

Disposto a se afastar de vez das últimas colocações, o Icasa começou a partida a todo vapor e já quase marcou aos 30 segundos de jogo. O lateral-esquerdo Zé Carlos, ex-Corinthians e Botafogo, acertou uma bomba de fora da área e carimbou a trave direita do goleiro Andrey.

Nos minutos seguintes, o Verdão do Cariri continuou com o controle do jogo, mas sem assustar. Bem posicionado na defesa, o América-RN impediu as maioria das jogadas de ataque adversária e, de quebra, passou a encaixar bons contragolpes.

O time cearense só voltou a assustar aos 28 minutos. Após cruzamento da direita, o atacante Vanger subiu livre, na segunda trave, e cabeceou. Andrey salvou em cima da linha. Na sequência, o jogador ainda reclamou que o goleiro teria tirado a bola de dentro do gol.

O Mecão era perigoso no contra-ataque, mas seguiu com dificuldade para criar uma chance concreta. E isso só ocorreu graças a uma falha bizarra dos donos da casa. O goleiro Dionantan saiu pessimamente com os pés e chutou na cabeça do volante Foguinho. A bola sobrou nos pés do atacante Rodrigo Pimpão, que só rolou para o gol vazio. Um gol ridículo.

O time alviverde ainda teve uma boa oportunidade de chegar ao empate dois minutos, após o gol. Andrey, contudo, continuava em uma tarde inspirada. Após novo cruzamento, o atacante Núbio Flávio subiu sozinho e cabeceou para outra grande intervenção do goleiro.

O início da segunda etapa foi marcado por um lance hilário, para não dizer outra coisa. O número do lateral americano Wanderson saiu da camisa. Sem um uniforme reserva, a comissão técnica do clube visitante foi obrigada a improvisar um número 6 com esparadrapo.

Brincadeiras à parte, o Icasa voltou ao segundo tempo disposto a empatar, mas sofreu um duro golpe aos dez minutos. Após cruzamento da direita, Dionantan tirou de socou mal e jogou nos pés de Rodrigo Pimpão. O jogador mandou de primeira, no canto direito do goleiro. Um golaço. O novo do, agora, artilheiro da Série B ao lado de Jael, do Joinville, ambos com nove gols.

O gol fez os donos da casa desmoronarem. O Mecão, que não é bobo, tratou de apertar para buscar o terceiro gol e liquidar o jogo. Mesmo assim, quem chegou perto de marcar foi o Verdão, aos 26 minutos. Zé Carlos cruzou na área e volante Jonatan Lima cabeceou na trave.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima terça-feira, às 19h30, o Icasa vai encarar o Paraná, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Enquanto isso, o América-RN vai encarar a Ponte Preta, no mesmo dia e horário, na Arena das Dunas, em Natal.
Ficha Tecnica
Fase- Única
Rodada -16ª rodada
Data-16/08/2014
Horário-16h20
Local - Romeirão - Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro -Antonio Dib Moraes de Sousa-PI
Assistentes - Rogério de Oliveira Braga-PI e Thyago Costa Leitão-PI
Público - 2.163 pagantes
Renda - R$ 26.285,00
Cartões Amarelos- Icasa-CE: Zé Carlos, Jonatan Lima, Gilberto - América-RN: Arthur Henrique, Max, Cleber
Icasa-CE
Dionantan;Ivonaldo, Naylhor, Gilberto e Zé Carlos;Jonatan Lima,Dodó(Lucas Gomes), Foguinho e Eliomar (Aelson);Henry Kanu e Vanger (Núbio FlávioTécnico: Leandro Sena




América-RN
Andrey;Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson;
Márcio Passos, Val, Arthur Henrique (Daniel Costa) e Andrezinho;
Max (Alfredo) e Rodrigo Pimpão (Paulinho).
Técnico: Oliveira Canindé

Fonte : FI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier