O Fortaleza teve tudo para sair de campo com mais três pontos neste domingo (31). Jogando com o PV quase lotado, o Leão saiu na frente com Fernandinho, mas cedeu o empate na reta final e ficou no 1 a 1 com o CRAC/GO.
Na verdade o Leão perdeu uma chance de ouro de dar um enorme passo à classificação antecipada à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. No duelo de opostos do Grupo A, o Tricolor decepcionou sua torcida e só empatou com o lanterna Crac, por 1 a 1, na noite deste domingo, em pleno Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 13ª rodada.
Uma vitória deixaria o Leão do Pici com quase 100% de chances de classificação. Hoje, na visão dos matemáticos, 30 pontos devem ser suficientes para a vaga. Os cearenses, agora, somam 27 pontos, na ponta, e ainda mantêm sua invencibilidade de quase cinco meses em jogos oficiais. A última derrota foi pelo Cearense, quando perdeu para o Icasa, por 3 a 1, no dia 6 de abril. Desde então, foram oito vitórias e sete empates.
Por outro lado, o time goiano parece mesmo fadado ao rebaixamento. Apesar do empate, ocupa a penúltima posição, com nove pontos. São cinco a menos que Treze, o primeiro fora da degola. A esperança é ver o Botafogo-PB ser eliminado, já que por enquanto os paraibanos estão excluídos.
DEMOROU PARA MARCAR
Como já era esperado em um duelo entre líder e lanterna, o Fortaleza começou o jogo pressionando. Foram duas boas chances até os dez minutos. Aos oito minutos, o atacante Waldison fez jogada individual e exigiu grande defesa do goleiro Donizete. Aos dez, ele mesmo recebeu na cara do gol, mas mandou para fora.
Nos minutos seguintes, o Tricolor continuou melhor, mas sem o mesmo ímpeto. Aos 20 minutos, o Leão do Pici voltou a desperdiçar uma chance de ouro. O artilheiro Robert recebeu bom passe na direita e arriscou. A bola saiu pela linha de fundo e o meia Marcelinho Paraíba, melhor colocado, ficou na bronca.
Na segunda metade do primeiro tempo, o ritmo do jogo caiu drasticamente. Os cearenses, contudo, se valeram de uma jogada muito bem ensaiada para abrir placar, aos 42 minutos. Marcelinho Paraíba ameaçou cobrar a falta, mas rolou para o lateral Fernandinho, que mandou de canhota para o gol.
QUEM MANDOU TER PREGUIÇA
Apesar do abismo técnico entre os dois times, o Fortaleza se mostrava preguiçoso neste domingo. Tanto que até chegou a ser pressionado pelo fraco time do Crac em alguns momentos. Na segunda etapa, os mandantes só voltaram a assustar aos 20, quando Robert chutou tirando tinta da trave.
A passividade tricolor aos poucos foi enervando os torcedores presentes no Estádio Presidente Vargas. Em uma das raras descidas ao ataque, os goianos voltaram a assustar aos 27 minutos. O meia Maninho arriscou do meio da rua e exigiu grande defesa do goleiro Ricardo.
No final, quando o Leão finalmente parecia ter acordado e pressionava, os visitantes surpreenderam. Sem marcação, o atacante Tito recebeu pelo lado direito e fuzilou o gol, sem chances de defesa para o arqueiro. Fim de jogo sem festa, para quem esperava uma goleada.
PRÓXIMOS JOGOS
Mesmo com o resultado de empate, que de certa forma frustrou a equipe e o técnico Marcelo Chamusca, o Tricolor de Aço segue líder isolado da Série C. Agora o pensamento se volta para o compromisso de domingo às 19 horas, em Maceió, diante do CRB de Alagoas, pela 14ª rodada da competição. Enquanto isso, o Crac joga contra o Treze, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE 1 x 1 Crac-GO
1ª Fase Fase
13ª rodada
Data- 31/08/2014
Horário 19h00
Local- Presidente Vargas - Fortaleza - CE
Árbitro Antônio Santos Nunes - PI
Assistentes Rogério de Oliveira Braga - PI e Thyago Costa Leitão - PI
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Guto, Erick Flores
Crac-GO: Wallace, Thiao Sala, Donizete
Gols
Fortaleza-CE: Fernandinho 42' 1T
Crac-GO: Tito 40' 2T
Fortaleza-CE
Tiago Cametá, Genilson, Adalberto e Fernandinho;
Guto, Walfrido, Marcelinho Paraíba (Radar) e Edinho (Erick Flores);
Waldison (Uillian) e Robert
Técnico: Marcelo Chamusca
Crac-GO
Donizete;
Luciano, Fábio e Tiago Silva;
Wallace (Everton), Coquinho, Zé Neto, Diogo, Sayão (Araújo) e Maninho;
Rômulo (Tito)
Técnico: Dennis (interino)
Nenhum comentário:
Postar um comentário