RD - TV

Ceará reassume liderança da série B

Na última rodada do primeiro turno da Série B, o Ceará venceu o Luverdense por 3 a 1 na Arena Castelão e retornou para liderança da segundona. Bill, duas vezes, e Magno Alves marcaram os gols do Ceará. O time alvinegro chegou aos 35 pontos. O Luverdense ficou na 7ª colocação, com 28 pontos.

O time de Lucas do Rio Verde perdeu, por 3 a 1 para o Ceará, pelo campeonato brasileiro da Série B. O jogo foi no Castelão e marcou o encerramento do primeiro turno. Com a vitória, o Ceará volta à liderança, com 35 anos, após os tropeços de América-MG e Vasco (que foi goleado pelo Avaí). O Luverdense fica em sétimo lugar com 19 pontos.

O duelo entre Ceará e Luverdense começou acirrado. Misael puxou o primeiro ataque do Luverdense e, na sobra, Reinaldo arriscou o chute de longe, exigindo boa defesa de Jaílson. Ainda nos primeiros três minutos de jogo, o atacante Bill aproveita a falha da defesa e marca o primeiro do Ceará no jogo.

É o quinto gol de Bill na Série B. As duas equipes mostraram que vão buscar o ataque na Arena Castelão até o fim. A equipe Luverdense tentou reação, mesmo sob vaias da torcida do Ceará que lotou a arena. Aos 11 minutos, na sobra do escanteio, Magno Alves ficou com a bola, arriscou o drible e chutou por cima do gol de Gabriel Leite.

O segundo gol cearenase foi aos 12, em cobrança de escanteio de Ricardinho, Magnata sobiu sozinho e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Esse foi o décimo gol de Magno Alves na Série B. Magnata é o artilheiro do time.

O Luvenrdense voltou motivado no segundo tempo e intensificou o ataque. Aos 14 do segundo tempo, a defesa cearense fez pênalti. Misael cobrou e marcou: 2 a 1. Ex-jogador do Ceará, ele não comemorou o gol. O Luverdense buscou criar mais e tentar o empate. Mas aos 42 do segundo tempo, depois de uma arrancada espetacular de calcanhar, o Magnata matou a zaga mato-grossense ao tocar de calcanhar para Bill, que teve tempo de pensar e mandar no canto esquerdo de Gabriel Leite fechando o placar em 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 3 X 1 LUVERDENSE

Local: Castelão, Fortaleza (CE) 

Data: 30 de agosto de 2014, sábado 

Horário: 21 horas (de Brasília) 

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) 

Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Cartões amarelos: Jailson, Samuel Xavier, Nikão e Bill (Ceará); Zé Roberto (Luverdense)

Gols: CEARÁ: Bill, aos dois minutos do primeiro tempo e aos 42 do segundo, e Magno Alves, aos 12 minutos do primeiro tempo 

LUVERDENSE: Misael, aos 14 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Jaílson; Samuel Xavier, Alex Lima, Anderson e Vicente; João Marcos, Eduardo (Michel), Ricardinho (Lulinha) e Nikão (Souza); Magno Alves e Bill 

Técnico: Sérgio Soares

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Jean Patrick, Zé Roberto, Renato e Paulinho; Carlão, Gilson, Rubinho (Léo) e Felipe Alves (Samuel); Reinaldo (Lê) e Misael 



Técnico: Júnior Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier