O observador técnico de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Bruno Costa, assistiu ao amistoso Ceará x Fortaleza realizado na tarde desta segunda-feira (25), no estádio Presidente Vargas. Os técnicos montaram as equipes com atletas nascidos nos anos de 1998 e 1999. O jogo terminou empatado em 1x1.
Bruno Costa falou da importância da CBF fazer esse intercâmbio, essa aproximação com as federações. “A gente sempre vê atletas cearenses se destacando no cenário brasileiro e sabemos da tradição que o futebol cearense sempre teve na formação de novos valores”, disse.
“No momento estamos em busca de atletas com essa idade, focando no Sub-16, pois em 2015 formaremos a Seleção Sub-17 que representará o Brasil no Sulamericano, no Paraguai, em março, que dará quatro vagas para o Campeonato Mundial que será disputado no Chile, em outubro”, projetou o observador.
A CBF tem como objetivo acompanhar os jovens valores nessa idade, 16 anos, pois é quando o atleta começa a despontar e já assina o primeiro contrato. A entidade monitora os jogadores com visitas constantes aos clubes para saber o que está acontecendo com o atleta em relação ao seu desenvolvimento físico, técnico e psicológico.
Quanto ao amistoso Ceará 1x1 Fortaleza, Bruno achou muito válido. “Parabenizo o presidente da FCF, Mauro Carmélio pela iniciativa dessa partida, pois a CBF precisa desse trabalho das federações e seus filiados para cada vez mais ajudar na descoberta de novos atletas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário