Na preliminar de Ceará 3x1
Chapecoense na Arena Castelão aconteceu à abertura do Campeonato cearense de futebol
feminino 2018, com a partida Ceara 0 x 0 Tiradentes.
Foi uma partida de muita
movimentação e pouca técnica porem, mostrou que são duas equipes que certamente
têm cacife para vencer o certame.
O certame prossegue na próxima quarta feira 03, com a partida entre Caucaia e Menina Olímpica no
Estádio Raimundo de Oliveira em Caucaia.
FICHA TÈCNICA
Campeonato: CEARENSE FEMININO-2018 - 2018
Rodada: 1
Jogo: Ceará 0X0 Tiradentes
Data: 30/09/2018
Horário: 16:00
Estádio: Castelão / Fortaleza
Arbitragem
Árbitro: Amarilia Sampaio Coelho - FCF
Assistente 1: Carolina Romanholi Melo – CBF
Assistente 2: Ana Carolina Lima de Souza - FCF
Quarto Arbitro: Leticia Alves Morais Santos – FCF
CEARÁ- Vanessa, Bia, Juliana, Thai e Fatima: Larisse, Gil , Jady
e Leidiane: Marta e Rahiane.
Em umapartidabastante movimentada, o Ceara saiu mais uma vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time de Lisca conseguiu uma vitória importantíssima em cima da Chapecoense, por 3 a 1, dentro da Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Doffo abriu o placar para o time visitante, mas Valdo deixou tudo igual, Arthur virou e Leandro Carvalho decretou a vitória neste domingo, em jogo válido pela 27ª rodada.
A Chapecoense deixou o jogo com gostinho de que poderia ter escrito uma história diferente, já que Bruno Silva perdeu um gol inacreditável com apenas três minutos do segundo tempo, quando o clube ainda vencia a partida. O resultado manteve o time catarinense com 28 pontos. Já o Ceará deixou a zona de rebaixamento, agora com 30 pontos.
TRANQUILO
Dentro de casa, o Ceará começou o jogo pensando em controlar a posse de bola, para não dar espaço ao adversário, mas acabou caindo na armadilha de ser previsível. O time de Lisca trocava muitos passes no meio de campo, sem objetividade, facilitando para a marcação da Chapecoense, que esperava por um erro para puxar o contra-ataque. Com 23 minutos, Juninho Quixadá tentou queimar a monotonia e arriscou um belo chute de fora da grande área.
Em lance aparentemente inofensivo, a Chapecoense conseguiu abrir o placar na Arena Castelão. Bruno Pacheco ganhou da marcação na velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro, quase na marca do pênalti. O goleiro Everson saiu da meta para tentar afastar, mas acabou jogando nos pés do argentino Agustín Doffo, que só escorou para o fundo das redes, aos 34 minutos.
PRA CIMA
O gol acordou o Ceará, que finalmente cresceu de produção e passou a agredir o adversário. Com 40 minutos, Arthur recebeu um belo cruzamento no meio da grande área, subiu sozinho e testou firme, mas passou por cima da meta. Depois, aos 44, Leandro Carvalho cruzou fechado e Jandrei precisou dividir com Calyson para ficar com a bola.
No início do segundo tempo, com apenas três minutos, a Chapecoense teve a chance de mudar a história da partida. Em lançamento longo para Arthur, Everson saiu da meta e tentou afastar, mas acabou jogando nos pés de Diego Torres, que rapidamente acionou Bruno Silva. Sem goleiro, o atacante tinha duas opções de passe, mas preferiu arriscar contra o gol e acabou batendo em cima do zagueiro Valdo, que conseguiu afastar.
DEU BOBEIRA
Entrou em ação, então, a tão famosa lei do ‘quem não faz, toma’. Com 10 minutos, em cobrança de falta, Arthur escorou para o segundo pau e Valdo apareceu livre para só escorar para o fundo das redes. Em seguida, com 13, Arthur recebeu em velocidade pela direita, ganhou da marcação com o corpo, entrou na grande área e bateu com muita força, no ângulo de Jandrei, que não teve a menor chance de evitar a virada do Ceará.
Fechando a vitória importantíssima dentro de casa, Leandro Carvalho recebeu um lançamento pela direita, com total liberdade para avançar. O atacante carregou até a grande área, puxou para a linha de fundo e bateu cruzado. A bola passou por baixo do goleiro Jandrei e morreu no fundo das redes, aos 31 minutos.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 16 horas, a Chapecoense recebe o Atlético-MG na Arena Condá, em Chapecó, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Ceará teve seu confronto adiado contra o Cruzeiro, que tem compromissos pela Libertadores e Copa do Brasil. Por isso o próximo jogo do clube nordestino é só no dia 15 de outubro, às 20 horas, contra o Botafogo na Arena Castelão, pela 29ª rodada.
FICHA TÉCNICA
Ceará-CE 3x1 Chapecoense-SC
27ª rodada
Data: 30/09/2018
Horário: 19h00
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio-GO
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva-GO e Guilherme Dias Camilo-MG
Renda: R$ 310.170,00
Público: 27.485 pagantes (28.226 total)
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Luiz Otávio, Arnaldo, Leandro Carvalho, Arthur
Chapecoense-SC: Eduardo, Rafael Thyere, Canteros, Bruno Pacheco, Victor Andrade
Gols
Ceará-CE: Valdo 11' 2T, Arthur 13' 2T, Leandro Carvalho 31' 2T
Chapecoense-SC: Doffo 34' 1T
Ceará-CE
Éverson; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Felipe Jonatan;Edinho, Richardson e Juninho Quixadá (Ricardinho); Arthur (Ricardo Bueno), Calyson e Leandro Carvalho (Eder Luis).
Técnico: Lisca
Chapecoense-SC
Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo (Canteros) e Diego Torres (Vinícius); Doffo, Victor Andrade (Bruno Silva) e Leandro Pereira.
Depois de três jogos sem vitórias, o Tubarão da Barra voltou a vencer na Taça Fares Lopes. Em partida válida pela 6º rodada do certame, o Ferrão entrou em campo na tarde deste domingo (30), contra o Pacajus, no estádio João Ronaldo.
O jogo
O Ferroviário começou tomando as primeiras iniciativas, mas não conseguiu ser efetivo. Grande parte do primeiro tempo, o jogo ficou marcado pela forte marcação entre as equipes.
A primeira chegada efetiva do Ferrão foi com o centroavante coral. Aos 33 minutos, o meia-atacante Diogo Peixoto cobrou escanteio na área, a zaga afastou e a bola sobrou para Edson Cariús, que chutou no travessão.
O gol do Ferroviário veio aos 43 da primeira etapa. O lateral-direito Lucas Mendes arremessou a bola na área, o zagueiro Marciano resvalou na redonda que parou dentro do gol. Após o gol, o Ferrão seguiu com o controle do jogo que logo foi encerrado, com o placar favorável ao time coral de 1 a 0.
Na segunda etapa, o jogo seguiu bem brigado, as equipes lutavam por cada espaço, tentavam criar, mas o setor de marcação prevaleceu. Aos 35 minutos, a equipe do Pacajus ameaçou, mas quando foi exigido, o goleiro Gleibson realizou uma grande defesa e evitou o gol do adversário.
O Ferrão teve uma grande oportunidade de ampliar o placar, o meia-atacante Janeudo puxou rápido contra-ataque, cruzou para Edson Cariús que cabeceou fraco e o goleiro defendeu. O Pacajus tentou uma pressão no final do jogo, mas a defesa coral foi superior e impediu qualquer chance de gol.
Após sete minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a partida. O Ferroviário conquistou uma importante vitória fora de casa e se torna o vice-líder da Taça Fares Lopes, com 10 pontos .
O Tubarão da Barra enfrenta o Caucaia no próximo sábado (6), lutando pela liderança. A partida está marcada para o próximo sábado (06), às 15h30. O local do jogo será definido pela Federação Cearense de Futebol no decorrer desta semana.
FICHA TÉCNICA
Campeonato: TAÇA FARES LOPES - 2018
Rodada: 6
Jogo: Pacajus 0 X 1 Ferroviário
Data: 30/09/2018
Horário: 15:30 Estádio: João Ronaldo / Pacajus
Arbitragem
Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro - CBF
Assistente 1: Jailson Albano da Silva - CBF
Assistente 2: Yuri Rodrigues Cunha - FCF
Quarto Arbitro: Joanilson Scarcella de Lima - FCF
Assessor de Arbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho - ESP-2
GOL: Marciano (contra)
Cartão amarelo: Diogo Peixoto e Italo
Ferroviário: Gleibson, Lucas Mendes, Luis Fernando, André Lima (Afonso) e Jean (Italo); Mazinho, Leanderson, Janeudo, Diogo Peixoto; Siloé (Toni Galego) e Edson Cariús
Pode comemorar torcedor! O Fortaleza conquistou o título do
Campeonato Cearense Sub-13 2018! No jogo válido pela Grande Final do certame,
realizado na tarde deste domingo (30), no estádio Alcides Santos, o Tricolor
perdeu por 2 a 1, segurou a vantagem, garantiu lugar no topo do pódio e
levantou o troféu Manoel Almeida.
O jogo
Com muitas chances para ambos os lados, o Juazeiro foi mais
competente e abriu o placar com Gustavo, aos 11 minutos do segundo tempo. Aos
23 minutos da etapa final, Gustavo ampliou e fez 2 a 0. Aos 33 minutos, o
artilheiro da competição, Paulo Roberto assinalou o gol do título do clube
leonino.
O Fortaleza disputou 14 jogos ao longo do Campeonato
Cearense Sub-13 2018. O Leão fez uma grande campanha e permaneceu invicto até o
último confronto, quando sofreu o primeiro revés. No cômputo geral, foram onze
vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Após a vitória por 2 a 1 sobre o São Bento, na última terça-feira, 25, o Fortaleza, que chegou aos 53 pontos, viu o complemento da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ser positivo neste fim de semana. Concorrentes ao G-4 tropeçaram e o Tricolor ampliou a vantagem sobre o 5º colocado.
Antes do começo da rodada, a vantagem do Fortaleza para o primeiro time fora do G-4 (Guarani) era de seis pontos. Porém, com a vitória do Leão do Pici e os empates de Guarani, Atlético-GO e Vila Nova, a equipe de Rogério Ceni aumentou para oito pontos a vantagem sobre o 5º colocado, que agora é de oito pontos.
Em relação ao vice-líder, Goiás, a distância permanece de quatro pontos, já que a equipe goiana também venceu na rodada: bateu o Paysandu por 3 a 2, em Belém.
Outro time que estava na cola do Leão, o CSA, 3º colocado, empatou com o CRB em clássico alagoano e viu o Tricolor ainda mais distante. A vantagem do Fortaleza sobre o Azulino é de seis pontos.
Líder isolado da Segundona, o Fortaleza volta a campo na próxima sexta-feira, 5, para enfrentar o Brasil de Pelotas, às 20h30min, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas.
Em partida valida pela 6ª rodada
da Taça Fares Lopes 2018, Ceara e Horizonte se enfrentaram na tarde deste sábado
29, no Estádio Presidente Vargas. Ao final um 0x0 um tanto quanto diferente,
foi uma partida de muitas nuances.
A jovem equipe alvinegra não apareceu na primeira
etapa ao contrario do Horizonte que teve todas as oportunidades e critérios para
sair vencedor deste jogo no primeiro tempo porem as finalizações do “galo”
deixaram muito a desejar, fato este que somente consagraram o jovem
goleiro
alvinegro Matheus Cabral o melhor homem em campo ao lado do meia Hercules do
Horizonte que enquanto teve preparo físico foi senhor absoluto das melhores jogadas
da equipe horizontina.
De volta para a segunda etapa o
Ceará retornou melhor e apesar da gigantesca “blitz” do “Galo”’ no entorno da defensiva
alvinegra, a defesa do Ceará capitaneada pelo goleiro Matheus Cabral anulou
absolutamente toda de qualquer tentativa de furar sua cidadela nesta tarde, e
nos minutos finais, tanto Ceará quanto Horizonte tiveram
grandes oportunidade de
modificar o resultado da partida. Entretanto o 0x0 fez jus ao esforço dos dois
times que buscaram a vitória e constituíram boas formas defensivas. Muito lutaram
porem, a emoção maior do futebol “o gol” ficou para uma outra oportunidade.
Neste sábado também pela 6ª
rodada, o Iguatu venceu o Fortaleza no Morenão pelo placar de 3x1. Neste domingo
no Estadio João Ronaldo em Pacajus, os donos da casa recebem o Ferroviário em
uma partida de grande importância para o futuro das duas equipes na competição.
Com o resultado a condição momentânea das equipes na tabela de classificação do torneio a seguinte :
Árbitro: Francisco Willame da
Silva Ferreira - FCF
Assistente 1: Eleutério Felipe
Marques Júnior - FCF
Assistente 2: Gentil Diogenes
Melo - FCF
Quarto Arbitro: Janderson
Bandeira da Costa - FCF
5o Árbitro: Rubens Carneiro
Parente Filho - FCF
Assessor de Arbitragem: Eveliny
Pereira de Almeida da Silva - FCF
Cartões Amarelos:
Ceará- Somália, Humberto,
Willian, Lira e Rayr.
Horizonte- Paulo Junior
Ceará: Matheus Cabral, Germano,
Paulo Cesar, Ronaldo e Matheus Farias: Lira, Kendy, Vinicius, (Matheus Porto)e Humberto(Willian):
Eduardo e Somália (Rick).
Técnico: Luís Felipe
Horizonte: Diego, Dico, Paulo
Junior, Samuel e Lucas Neres: Doda, Leandro Sobral(Piska), Hercules (Yuri)e
Santos (Erick): Ronda e Vinicius.