RD - TV

Ultimas do Cariri

ICASA 
A diretoria do Verdão do Cariri quebrou o silêncio que perdurava desde o dia do rebaixamento do Icasa à Série C. Em entrevista cheia de revelações feita ao repórter Toni Sousa, o presidente do Conselho Deliberativo do Icasa, Zacarias Silva (foto), declarou que deixará o Verdão do Cariri.
Além disso, Zacarias afirmou que o Icasa já tem um time pronto para jogar o Campeonato Cearense, contando com 23 jogadores e que pagará os salários de três deles. Surtiu com efeito de polêmica a seguinte declaração:
"Agora o presidente do Icasa (Cícero Damião) será presidente de fato e de direito".
Isto dá a entender que o principal membro da diretoria executiva do alviverde Juazeirense não exercia completamente a sua função.
CRATO
Contratado para comandar o Azulão da Princesa no Campeonato Cearense de 2012, o técnico Filinto Holanda chegou ao Crato no meio da semana e falou à imprensa sobre o seu planejamento. De acordo com o treinador, o Crato Esporte Clube ainda é visto como equipe de "menor expressão", mas que isto deverá mudar a partir da disputa do próximo estadual.
Ele esteve reunido com o Prefeito cratense e a diretoria do Crato para tratar do apoio financeiro da municipalidade, além de uma possível liberação antecipada da colaboração da prefeitura.
Objetivos do Crato na disputa do Cearense:
De forma realista, Filinto Holanda comentou sobre as pretensões da equipe:
"Não podemos dizer que os resultados darão certo. Só podemos afirmar que errado não será porque não viemos aqui pra isso. Agora, o que vai dizer mesmo sobre o nosso trabalho, só mesmo depois que os jogadores chegarem e o elenco for formado."
O técnico do Azulão deixou claro que deseja que a equipe esteja entre as 6 primeiras colocadas no primeiro turno. Já na segunda etapa da competição, espera classificar o Crato para as fases finais em busca de uma vaga em competições nacionais..
Estreia contra o Fortaleza:
Filinto teme que uma derrota para o Fortaleza, logo na estreia, possa jogar fora todo o seu trabalho a frente da equipe:
"Eu preferia estrear fora de casa. Quando se joga a primeira partida em casa, cria-se a obrigação de vencer. Se perder, quarenta dias de preparação podem ser jogados fora", afirmou o treinador.
Ele ainda sentará a mesa com a diretoria do clube para tratar da vinda dos atletas. Entrará em contato com jogadores para que antecipem também suas chegadas à cidade cratense. Os trabalhos estão marcados para começar no dia 5 de dezembro.
A diretoria do Azulão da Princesa faz mistério quanto aos jogadores que vem negociando. Mas o técnico Filinto Holanda divulgou alguns nomes de jogadores que estão com negociações avançadas. Não foram especificados, mas alguns tem pré-contrato assinado e outros estão em negociações. No papel a diretoria está formando um grande time para a disputa do certame estadual. Confira os nomes:
Goleiros:
Vandré Neto
André Neves
Zagueiros:
Júnior Alves
Puxa
Laterais:
Janílson
Roberto Baiano
Victor Cearense
Volantes:
Piva
Edmar
Josivan
Carlos Antônio
Meias:
Somália - ex-Ferroviário
Lequinha
Marquinhos Portugal
Atacantes:
Lúcio Maranhão
Nilson Sergipano - Já jogou no Confiança - SE e Campinense - PB
Jefferson Maranhão
No Crato, o técnico Filinto Holanda comentou o interesse do Azulão da Princesa no Janílson:
“Qualquer jogador que jogou pelo menos 40 minutos na Série B vai despertar o interesse de muitos times. Ainda mais o Janílson que jogou algumas partidas e em algumas jogou muito bem. Acho difícil que ele seja contratado por conta dessa cobiça de outros clubes, mas se vier, será muito bem vindo”, declarou o técnico cratense.
A apresentação dos jogadores está planejada para o dia 10 de dezembro. As camisas do Crato estarão à venda a partir do dia 15 de dezembro e custarão: R$ 30,00 e duas a preço de R$ 50,00.

GUARANI (J) 
O Diretor de futebol do Guarani de Juazeiro, Kléber Lavor (foto), chegou de viagem e “soltou” alguns nomes de jogadores que tem contrato já assinado e outros que interessam à equipe. O dirigente informou ainda que busca uma liberação antecipada da quota (primeira parcela) da TV Verdes Mares, que transmitirá os jogos do Campeonato Cearense de 2012. Segundo Kléber, o Leão do Mercado ainda não fechou acordo financeiro com nenhuma empresa.
Para começar, o dirigente disparou:
“Vamos procurar fazer um Guarani o ano de 2012, talvez igual ou melhor ao deste ano”
Sobre nomes de jogadores, Kléber Lavor confirmou as contratações do zagueiro Ronaldo, atacante Ricardo, do meia Bruno e dos volantes Peter e Marcinho Guerreiro.
As conversações estão adiantadas com:
Roger – preparador físico que aguarda liberação do Fortaleza.
Atacante Juranilson - artilheiro da equipe após a saída de Niel. Ele dará uma resposta até a próxima segunda-feira.
Zagueiro Braga – dará uma resposta até a próxima sexta-feira.
Lateral esquerdo Janílson – a diretoria fez proposta ao lateral icasiano. O Crato também está na briga por sua contratação.
Miranda, lateral esquerdo
Atacante Rafael, ex-jogador de Crato, Guarany de Sobral e Cruzeiro.
Goleiro Adílson, o “paredão” do Ceará:
O dirigente desconversou sobre boatos de que o goleiro Adílson, ídolo no Ceará, poderá vestir a camisa rubro-negra.
Chegada do novo técnico e início dos trabalhos:
Em relação ao novo treinador da equipe, que é uma aposta do dirigente que o foi buscar no futebol maranhense, Kléber declarou:
“Muito boas às referências do Vinícius Saldanha. Vamos torcer que ele faça um bom trabalho e quem sabe a gente brigue pelo título Cearense mais uma vez”.
No próximo dia 10 de dezembro, Vinícius Saldanha se apresentará. Dois dias depois todos os jogadores e comissão técnica farão o mesmo, dado início aos trabalhos nesse mesmo dia. No mais tardar na próxima terça-feira a diretoria deverá divulgar os nomes de todos os jogadores contratados.
Fonte/Fotos: Cariri esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier