RD - TV

Itapipoca aniversaria e inicia a formação da equipe para 2012

Fundado em 20 de dezembro de 1993, o Itapipoca Esporte Clube, filiado à Federação Cearense de Futebol completou 18 anos de fundação, (destes, 16, na primeira divisão do campeonato cearense) nesta terça feira. 

“O garoto travesso” conquistou duas vezes o título da segunda divisão cearense, nos anos de 1998 e 2002. O clube que tem como presidente o sócio e fundador Eudi Assunção, é detentor de grandes campanhas no cenário local, nas quais podemos destacar as jornadas de 94 (chegando a final de dois turnos contra o Ferroviário), 95 (final de um turno com o Ferroviário), 96 (final de um turno contra o Ceará), 2000 (final de um turno contra o Fortaleza, 2004 (quadrangular final do campeonato) e 2007 (final de turno contra o Fortaleza)). 

Um dos destaques do Itapipoca é o grande numero de revelação de jogadores para o cenário cearense e nacional como o atacante Samuel, que atuou na Ponte Preta, atacante Jerry, meia Jajá, ex-Cruzeiro e Bahia, além dos irmãos Elanardo, Ednardo e Evanardo, dentre outros. Outros jogadores que passaram pelo Garoto Travesso que podemos destacar foram os goleiros China e Jorge Luís, Betinho ex-Fortaleza, Maradona ex-Fortaleza e Ceará, Stênio ex-Ceará e o meia Dema que ainda brilha com a camisa do clube. 

Festa a parte diretoria do diretoria do Itapipoca Esporte Clube já visando à temporada 2012 já trabalha de maneira rápida e objetiva na montagem do elenco. 

Para tanto o presidente do clube Eudi Assunção já efetuou 16 contratações, contando ainda com 11 atletas do elenco anterior. Com isso o grupo segue se preparando, em regime de pré-temporada, sob o comando do técnico Milton Fernandes. 

Os novos contratados são atletas oriundos de varias regiões do território brasileiro, inclusive, alguns deles, vindos dos clubes do futebol alencarino. 

Confira a relação dos atletas contratados pela diretoria do Garoto Travesso: 

Zagueiros: 

Rosinaldo (35 anos) – Futebol acreano, Wendel (19 anos) – Uruburetama- CE, Marcone (39 anos) - Ariquemes-RO e Renato Bruno (23 anos) - Boa Viagem CE; 

Laterais: 

Apodi (19 anos) - e Talison (18 anos) – Uruburetama CE; 

Volante: 

Eder Paraíba (29 anos) – Futebol acreano; 

Meias: 

Wellington Ricardo (24 anos) - Volta Redonda-RJ, Jefferson (19 anos) - Uruburetama CE, Wellington Santos (20 anos) – Horizonte CE, Zé Carlos (35 anos) - Ferroviária-PE, Careca (21 anos) - Pato Branco-PR e Thiago (19 anos) - São Bernardo-SP; 

Atacantes: 

Romenil (23 anos) - Urso-MT, André Paulista (24 anos) - Nacional-SP e Babidir (19 anos) – Uruburetama CE. 

As comissões técnicas, juntamente, com a direção do clube seguem analisando o grupo, podendo ainda reforçar o elenco para o inicio da temporada 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier