RD - TV

Semi finais do Pentecostense 2011

Neste final de semana quatro jogos movimentaram o campeonato pentescostense de futebol, dando inicio sua fase semifinal, com dois jogos pela primeira e dois jogos pela segunda divisão do referido certame. 

No Sábado 17, na partida preliminar, em jogo que decidia o primeiro finalista do certame da segunda divisão a equipe do Independente venceu o Cruzeirinho pelo placar de 2 tentos a 1. Foi um jogo bastante disputado do inicio até o apito final do arbitro. Destaque para o atleta Leudin do time do Independente que fez o gol da classificação para a final e consequentemente o da classificação para a primeira divisão em 2012. 

Na jogo principal, outra semifinal só que desta vez valida pela primeira divisão, mais um jogão de bola entre os times de Serrota e Gigante do Vale. O time da Serrota embalado por sua grande torcida que lotava a arquibancada do Estádio Jose Gomes da Silva partiu pra cima e logo aos 22 segundos de jogo fez um à zero. Aos 18 minutos ampliou o placar e no segundo tempo fez o terceiro, todos os gols da equipe “vermelha” foram marcados pelo camisa nove, Nego. Aos 39 minutos da segunda etapa Marcos descontou para o Gigante do Vale. 

Destaque mais uma vez para o jogador “Reginaldo Cara de Gato”, que soube cadenciar o jogo quando preciso, e mesmo com cinco desfalques a equipe da Serrota (cinco jogadores não foram liberados pela equipe do Trairiense que se prepara para o Campeonato Cearense de Futebol), classificou o time para a grande final. 

A arbitragem ficou a cargo do Sr. Camelo, auxiliados por Francisco Erandir e De Assis, e o quarto arbitro Sr. Antonizio. No sábado as equipes de Serrota e Independente garantiram suas vagas na grande final ao lado dos vencedores do domingo. 

No domingo a festa começou cedo, na preliminar, um grande jogo entre o Núcleo “B”e o Verdão do Bairro Pedreiras. Jogo bastante truncado, com jogadas ríspidas e jogadores com nervos a flor da pele, afinal valia vaga na final da 2ª divisão, além do acesso para elite do futebol pentecostense no próximo ano de 2012. O jogo permaneceu no zero a zero até os 32 minutos da segunda etapa, quanto o Zagueirão Tony abriu o placar aproveitando a sobra do goleiro, após cobrança de escanteio. Após o gol o que se viu uma reclamação total por parte da equipe do Núcleo “B”, que queria o impedimento no lance. Ao final deu mesmo o Verdão que comemorou a classificação para a 1ª Divisão de 2012. Destaque para os atletas João Paulo Chupeta e Kaká, ambos da equipe do Verdão. 

No jogo principal, valido pela primeira divisão e com inicio as 15:30h, tivemos a Ombreira frente à equipe do Núcleo “G”. Sem sombras de duvidas o melhor jogo da competição, bem disputado, com grandes jogadas, belíssimos gols, além de um toque todo especial de dois grandes jogadores: por um lado Ederson (Ombreira) e por outro Lelê (Núcleo “G”), os dois foram companheiros no Ceará Sporting Club, desde a base, chegando até o time principal. 

A ombreira partiu na frente com um golaço, o mais bonito da competição assinalado por Ederson que driblou dois e chutou de fora da área, à bola entrou bem na forquilha não deixando chances para o goleiro “Peba”, (ex Itapajé). Com o gol a equipe do Núcleo “G” reagiu sobre o comando do baixinho endiabrado Lelê, que deixou Cesar na cara do gol, só tendo os trabalhos de rolar para dentro das redes empatando a partida. 

Na segunda etapa, Lelê voltou com tudo e a pressão continuou com o G, que virou o placar após um cruzamento em cobrança de falta, Elder fez 2 a 1. Por motivo de contusão o Lateral esquerdo Michel (ex-ferroviário), foi substituído acabando com o ímpeto do Núcleo “G”. Com isso a Ombreira ganhou novo fôlego, e com entrada do Centroavante Bil, igualou a partida. 

Aos 39 minutos do segundo tempo Ederson cobrou falta em joga ensaiada no pé de Abimailton (ex- Novo Hamburgo-RS), que deu números finais a partida, 2 a 2. Nos pênaltis, muita emoção, onde mereceu destaque o Goleiro Magno da Ombreira, defendendo três batidas e levando a equipe para a grande final. O gol da Classificação foi assinalado pelo atleta Bil, do próprio Bairro de Ombreira.
Fonte/ Fotos : Pentecostenossaterra.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier