RD - TV

2a rodada do II Torneio Mundial de Futebol Feminino

Seleção portuguesa
Na primeira partida da segunda rodada do II Torneio Mundial de Futebol Feminino que ora acontece em Fortaleza no Ginásio Paulo Sarasate no inicio da noite desta terça-feira (6/12), a seleção de Portugal, venceu a da Argentina pelo placar de 5x2, definindo assim os classificados do grupo B para a semifinal da competição. 

A portuguesa Ana Azevedo abriu o marcador logo 1min49 de jogo quando recebeu dentro da área e completou a triangulação de passes para as redes. Aos 4min21, foi à vez de Daniela Ferreira mandar a bola para o fundo do gol, ampliando para as lusitanas. 

Melissa Antunes marcou o terceiro gol português aos 15min52, enquanto Clarissa descontou para as sul-americanas faltando 23 segundos para o final do primeiro tempo. 

Na etapa complementar, no entanto, Daniela Ferreira marcou mais um e tratou de esfriar a tentativa de reação das rivais, aos 27min40. Maria Martins ainda fez mais um, aos 34min39. Mas o placar foi fechado já nos últimos segundos com mais um tento argentino, anotado novamente por Cintia, aos 39min54. 

Na segunda partida a Venezuela se reabilitou da goleada sofrida diante do Brasil, por 14 a 0, na primeira rodada do Torneio Mundial. O time se recuperou ao bater Angola, por 4 a 0, pela segunda rodada do grupo A. 

Derrotadas na primeira rodada, tanto Angola, quanto Venezuela precisavam da vitória para seguir com chances de avançar. As sul-americanas, no entanto, conseguiram maior efetividade no ataque e construíram a vitória de forma paulatina. No primeiro tempo, Barbara, Heide e Yaremi marcaram e abriram uma confortável vantagem de 3 a 0. 

No segundo tempo, o ritmo diminuiu e as venezuelanas fecharam a vitória com um tento de Helianny, aos 25min26: 4 a 0. "Conseguimos realizar uma boa partida, com uma boa margem de gols. Agora esperamos ganhar diante da Espanha para buscar a classificação", disse a autora do último tento do jogo, Helianny. 

Nesta quarta-feira (7/12), a Venezuela encara a Espanha, às 16 horas. Já as africanas terão o duelo diante do Brasil, no encerramento da fase de classificação do Torneio Mundial Feminino, às 20 horas. 

No terceiro jogo da rodada a Rússia com um gol solitário venceu a equipe Japonesa.
Em um jogo equilibrado, as russas conseguiram abrir o marcador aos 4min33, com um tento de Semenova. O gol desencadeou uma mudança de postura das duas equipes. As japonesas passaram a imprimir um maior volume de jogo, enquanto as russas passaram a apostar nos contragolpes.
Agora Portugal e Rússia estão iguais em número de pontos -- seis pontos cada -- ocupando a liderança da chave, e, faltando uma rodada para o final da fase de classificação, não podem ser alcançados por Argentina e Japão, que ainda não pontuaram, se enfrentam nesta quarta. 

Aliás, a rodada final desta primeira fase terá um confronto entre os líderes e outro envolvendo as lanternas do grupo, nesta quarta-feira (7/12). Às 14 horas (horário local), Portugal e Rússia duelarão pelo primeiro lugar da chave, enquanto às 18 horas, será a vez de japonesas e argentinas confrontarem pelos primeiros pontos no campeonato. 

Fechando a rodada em grande jogo o Brasil venceu o bom time da Espanha pelo placar de 2x1 assumindo a primeira posição no grupo, seguida por Espanha e Venezuela ambas com três pontos. Neste grupo, somente as africanas de Angola não pontuaram.

Desde os primeiros movimentos as brasileiras pressionaram em busca do gol. Então Jessiquinha conseguiu furar o bloqueio defensivo ibérico, após o avanço pela ala esquerda ela chutou forte e rasteiro, vencendo a goleira Sonia Bernal, aos 8min33. 

As espanholas, no entanto, responderam rápido. Após a cobrança de um escanteio, Sara Moreno chutou de fora da área e balançou as redes da meta defendida por Jozi, aos 9min28. Após o gol, as européias conseguiram encaixar a marcação e dificultaram as ações para as brasileiras.

As brasileiras , porém, conseguiram voltar ao comando do placar aos 15min16, quando Vanessa acertou um belo chute de fora da área, fechando a contagem da primeira etapa: 2 a 1. Na metade final do confronto, a partida seguiu equilibrada. As espanholasse lançaram mais ao ataque, enquanto o Brasil tentava ampliar o marcador para garantir de vez o triunfo. 

À medida que o tempo avançava a tensão aumentava, inclusive com as duas equipes disputando os minutos finais com os respectivos limites de faltas no segundo tempo estourados. 

Faltando26 segundos para o final da partida, a Espanha teve uma chance de empatar, em um tiro livre da marca dos dez metros, mas Sara Iturriaga mandou contra a trave esquerda da goleria Giga, confirmando o triunfo verde-amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier