Seleção portuguesa |
Na primeira partida da segunda rodada do II Torneio Mundial de Futebol Feminino que ora acontece em Fortaleza no Ginásio Paulo Sarasate no inicio da noite desta terça-feira (6/12), a seleção de Portugal, venceu a da Argentina pelo placar de 5x2, definindo assim os classificados do grupo B para a semifinal da competição.
A portuguesa Ana Azevedo abriu o marcador logo 1min49 de jogo quando recebeu dentro da área e completou a triangulação de passes para as redes. Aos 4min21, foi à vez de Daniela Ferreira mandar a bola para o fundo do gol, ampliando para as lusitanas.
Melissa Antunes marcou o terceiro gol português aos 15min52, enquanto Clarissa descontou para as sul-americanas faltando 23 segundos para o final do primeiro tempo.
Na etapa complementar, no entanto, Daniela Ferreira marcou mais um e tratou de esfriar a tentativa de reação das rivais, aos 27min40. Maria Martins ainda fez mais um, aos 34min39. Mas o placar foi fechado já nos últimos segundos com mais um tento argentino, anotado novamente por Cintia, aos 39min54.
Na segunda partida a Venezuela se reabilitou da goleada sofrida diante do Brasil, por 14 a 0, na primeira rodada do Torneio Mundial. O time se recuperou ao bater Angola, por 4 a 0, pela segunda rodada do grupo A.
Derrotadas na primeira rodada, tanto Angola, quanto Venezuela precisavam da vitória para seguir com chances de avançar. As sul-americanas, no entanto, conseguiram maior efetividade no ataque e construíram a vitória de forma paulatina. No primeiro tempo, Barbara, Heide e Yaremi marcaram e abriram uma confortável vantagem de 3 a 0.
No segundo tempo, o ritmo diminuiu e as venezuelanas fecharam a vitória com um tento de Helianny, aos 25min26: 4 a 0. "Conseguimos realizar uma boa partida, com uma boa margem de gols. Agora esperamos ganhar diante da Espanha para buscar a classificação", disse a autora do último tento do jogo, Helianny.
Nesta quarta-feira (7/12), a Venezuela encara a Espanha, às 16 horas. Já as africanas terão o duelo diante do Brasil, no encerramento da fase de classificação do Torneio Mundial Feminino, às 20 horas.
No terceiro jogo da rodada a Rússia com um gol solitário venceu a equipe Japonesa.
Em um jogo equilibrado, as russas conseguiram abrir o marcador aos 4min33, com um tento de Semenova. O gol desencadeou uma mudança de postura das duas equipes. As japonesas passaram a imprimir um maior volume de jogo, enquanto as russas passaram a apostar nos contragolpes.
Agora Portugal e Rússia estão iguais em número de pontos -- seis pontos cada -- ocupando a liderança da chave, e, faltando uma rodada para o final da fase de classificação, não podem ser alcançados por Argentina e Japão, que ainda não pontuaram, se enfrentam nesta quarta.
Aliás, a rodada final desta primeira fase terá um confronto entre os líderes e outro envolvendo as lanternas do grupo, nesta quarta-feira (7/12). Às 14 horas (horário local), Portugal e Rússia duelarão pelo primeiro lugar da chave, enquanto às 18 horas, será a vez de japonesas e argentinas confrontarem pelos primeiros pontos no campeonato.
Fechando a rodada em grande jogo o Brasil venceu o bom time da Espanha pelo placar de 2x1 assumindo a primeira posição no grupo, seguida por Espanha e Venezuela ambas com três pontos. Neste grupo, somente as africanas de Angola não pontuaram.
Desde os primeiros movimentos as brasileiras pressionaram em busca do gol. Então Jessiquinha conseguiu furar o bloqueio defensivo ibérico, após o avanço pela ala esquerda ela chutou forte e rasteiro, vencendo a goleira Sonia Bernal, aos 8min33.
As espanholas, no entanto, responderam rápido. Após a cobrança de um escanteio, Sara Moreno chutou de fora da área e balançou as redes da meta defendida por Jozi, aos 9min28. Após o gol, as européias conseguiram encaixar a marcação e dificultaram as ações para as brasileiras.
As brasileiras , porém, conseguiram voltar ao comando do placar aos 15min16, quando Vanessa acertou um belo chute de fora da área, fechando a contagem da primeira etapa: 2 a 1. Na metade final do confronto, a partida seguiu equilibrada. As espanholasse lançaram mais ao ataque, enquanto o Brasil tentava ampliar o marcador para garantir de vez o triunfo.
À medida que o tempo avançava a tensão aumentava, inclusive com as duas equipes disputando os minutos finais com os respectivos limites de faltas no segundo tempo estourados.
Faltando26 segundos para o final da partida, a Espanha teve uma chance de empatar, em um tiro livre da marca dos dez metros, mas Sara Iturriaga mandou contra a trave esquerda da goleria Giga, confirmando o triunfo verde-amarelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário